BYD precisa cadastrar e-mail para ligar? Entenda a polêmica

O problema do comprador de um carro elétrico usado para cadastrar em um aplicativo acabou viralizando em forma de fake news

byd dolphin recarregando
Uma das funções do app é monitorar a recarga (Foto: BYD | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 16/06/2025 às 18h00

Nos últimos dias viralizou nas redes sociais um printscreen do grupo de proprietários de carros da BYD. Nele, o comprador de um Dolphin usado pede ajuda para parear o veículo com o aplicativo da marca, já que ele ainda estava atrelado ao e-mail do primeiro dono.

A forma que essa imagem foi compartilhada deu a entender que o proprietário não estava conseguindo dar a partida no veículo. Quando na verdade o problema era apenas para cadastrá-lo no aplicativo da BYD.

print grupo byd proprietário não consegue parear o aplicativo
O problema que viralizou era sobre o aplicativo da marca

VEJA TAMBÉM:

Para dirigir o veículo e usar seus recursos não é preciso realizar tal cadastro, só é preciso ter a chave. O aplicativo serve para monitorá-lo remotamente, controlar algumas funções à distância e compartilhar feedbacks.

Encontramos a publicação desse proprietário no grupo do Facebook, que está com mais de 2 mil comentários. No mento que essa matéria foi publicada ele alega já ter resolvido o problema. Alguns funcionários de concessionária se ofereceram para ajudar.

Como trocar a titularidade do veículo no aplicativo

O mais recomendado a se fazer é desvincular o carro de sua conta quando for vendê-lo e limpar todos os registros da central multimídia. Informações sensíveis como endereços podem ficar registrados. Isso também facilita a vida do próximo dono.

Entramos em contato com a BYD para saber qual é o procedimento a se fazer para quem comprar um modelo usado. A instrução oficial da marca é pedir em uma concessionária para mudar a titularidade.

Também é possível fazer a mudança na central de atendimentos, pelo número 021 3900-8070. A BYD pede apenas um documento que comprove a titularidade do novo dono.

Esse problema pode ocorrer em outras marcas

Esse tipo de conectividade com os carros via aplicativo de smartphone está cada vez mais comum no Brasil. A marca que popularizou isso foi a Chevrolet, com o OnStar.

Atualmente, BMW, Hyundai, Fiat, Jeep, Honda, GWM, Volkswagen, Toyota e outras marcas oferecem os serviços conectados. Cada uma possui seu pacote de funcionalidades e planos de cobertura.

Em carros elétricos há um interesse maior nesse tipo de aplicativo por permitir monitorar a recarga remotamente. Isso é útil para não tomar multas em postos onde é cobrada a multa por estar plugado com a bateria cheia.

Se você for comprar um usado e quiser usar esse recurso, é preciso entrar em contato com o fabricante para retirar o cadastro do dono anterior.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Eu 16 de junho de 2025

Minha esposa tem um song plus, que é um excelente carro, mas até hoje não temos conexão no app. Desistimos faz um tempo, pq o pessoal em Campinaa nem sabe o que vc está falando.

Avatar
Deixe um comentário