O problema do comprador de um carro elétrico usado para cadastrar em um aplicativo acabou viralizando em forma de fake news
Nos últimos dias viralizou nas redes sociais um printscreen do grupo de proprietários de carros da BYD. Nele, o comprador de um Dolphin usado pede ajuda para parear o veículo com o aplicativo da marca, já que ele ainda estava atrelado ao e-mail do primeiro dono.
A forma que essa imagem foi compartilhada deu a entender que o proprietário não estava conseguindo dar a partida no veículo. Quando na verdade o problema era apenas para cadastrá-lo no aplicativo da BYD.
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Para dirigir o veículo e usar seus recursos não é preciso realizar tal cadastro, só é preciso ter a chave. O aplicativo serve para monitorá-lo remotamente, controlar algumas funções à distância e compartilhar feedbacks.
Encontramos a publicação desse proprietário no grupo do Facebook, que está com mais de 2 mil comentários. No mento que essa matéria foi publicada ele alega já ter resolvido o problema. Alguns funcionários de concessionária se ofereceram para ajudar.
O mais recomendado a se fazer é desvincular o carro de sua conta quando for vendê-lo e limpar todos os registros da central multimídia. Informações sensíveis como endereços podem ficar registrados. Isso também facilita a vida do próximo dono.
Entramos em contato com a BYD para saber qual é o procedimento a se fazer para quem comprar um modelo usado. A instrução oficial da marca é pedir em uma concessionária para mudar a titularidade.
Também é possível fazer a mudança na central de atendimentos, pelo número 021 3900-8070. A BYD pede apenas um documento que comprove a titularidade do novo dono.
Esse tipo de conectividade com os carros via aplicativo de smartphone está cada vez mais comum no Brasil. A marca que popularizou isso foi a Chevrolet, com o OnStar.
Atualmente, BMW, Hyundai, Fiat, Jeep, Honda, GWM, Volkswagen, Toyota e outras marcas oferecem os serviços conectados. Cada uma possui seu pacote de funcionalidades e planos de cobertura.
Em carros elétricos há um interesse maior nesse tipo de aplicativo por permitir monitorar a recarga remotamente. Isso é útil para não tomar multas em postos onde é cobrada a multa por estar plugado com a bateria cheia.
Se você for comprar um usado e quiser usar esse recurso, é preciso entrar em contato com o fabricante para retirar o cadastro do dono anterior.
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Minha esposa tem um song plus, que é um excelente carro, mas até hoje não temos conexão no app. Desistimos faz um tempo, pq o pessoal em Campinaa nem sabe o que vc está falando.