BYD King é o híbrido plug-in mais econômico do Brasil, mas não supera o Corolla

O sedã médio chinês ainda se destaca por ser o híbrido plug-in mais barato do Brasil, permitindo rodar apenas como elétrico

byd king 2025 time grey cinza frente parado proximo a navio
O lançamento superou o irmão Song Pro em eficiência (Foto: BYD | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 19/07/2024 às 11h12
Atualizado em 13/09/2024 às 14h29

Durante o lançamento do BYD King foi divulgada apenas a autonomia em modo elétrico dentro do padrão do Inmetro. Com a publicação da nova tabela do Programa Brasileiro de Etiquetagem, é a vez de descobrir qual é o consumo de combustível do sedã médio chinês.

VEJA TAMBÉM:

Como era de se esperar, o King se saiu melhor que o irmão Song Plus por ser mais leve e mais baixo. A versão GS foi a mais eficiente, conseguindo médias de até 16,8 km/l na cidade. Confira na tabela abaixo a eficiência dos dois modelos do sedã:

Modelo Consumo urbano Consumo rodoviário Autonomia
King GL 16,3 km/l 14,3 km/l 32 km
King GS 16,8 km/l 14,7 km/l 80 km

Esses dados de consumo do Inmetro são aferidos com o carro no modo de condução padrão e seguindo uma norma técnica. Eles servem para fins comparativos com outros carros medidos da mesma forma. Na mão do consumidor ele pode ser mais econômico ou beberrão, depende do pé e das condições.

byd king 2025 interior painel
O sedã é vendido em duas versões, que usam o tamanho da bateria como principal forma de diferenciação (Foto: BYD | Divulgação)

Como era de se esperar, o BYD King não conseguiu ser mais econômico que o Toyota Corolla Hybrid na tabela do Inmetro (faz 18,5 km/l na cidade e 15,7 km/l na estrada com gasolina). Os híbridos pleno costumam se dar melhor nessa metodologia.

Em compensação, ele conseguiu ser o híbrido plug-in mais econômico do Brasil, superando o irmão BYD Song Pro. O funcionamento do sistema híbrido do King que prioriza o motor elétrico para a tração e o 1.5 a gasolina como gerador explica isso.

Apesar de não ser tão econômico quanto o rival no teste padrão, o BYD King possui a vantagem de poder rodar apenas na eletricidade. As autonomias de 32 ou 80 km, dependendo do modelo, podem ser suficientes para o uso urbano de algumas pessoas.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário