BYD Yuan Pro: preço, autonomia, potência e itens de série 

Derivado do Dolphin, BYD Yuan Pro estreia por R$ 182.800 para ser o SUV elétrico mais barato do mercado brasileiro

BYD Yuan Pro exterior (5)
SUV compacto da BYD promete 250 km de autonomia, segundo o Inmetro (Fotos: BYD | Divulgação)
Por Felipe Boutros
Publicado em 05/09/2024 às 11h51
Atualizado em 13/09/2024 às 14h28

A BYD lançou o Yuan Pro, SUV elétrico com preço de R$ 182.800. Como é de praxe na marca, os primeiros compradores (até 10 de setembro) terão alguns benefícios com 1 ano de seguro grátis e condições especiais de financiamento. Além disso, a marca oferece 5 anos de manutenção grátis (ou 100 mil km)

VEJA TAMBÉM:

Motor e autonomia do BYD Yuan Pro

BYD Yuan Pro exterior (33)
BYD Yuan Pro tem dimensões parelhas aos SUVs compactos vendidos no Brasil, como Hyundai Creta

O BYD Yuan Pro tem um motor elétrico de 177 cv de potência e 29,5 kgfm. A bateria tem capacidade de 45,1 kWh e autonomia é de 250 km, de acordo com o PBEV do Inmetro. Ele tem um consumo equivalente de 56 km/le, se fosse comparado com um carro a combustão.

Dimensões

O BYD Yuan Pro tem 4,31 metros de comprimento, 1,83 m de largura e 1,67 m de altura. O entre-eixos, determinante para o espaço interno, é de 2,62 m. O porta-malas tem capacidade de 265 litros.

Itens de série

BYD YUAN PRO INTERIOR QUADRO DE INSTRUMENTOS PAINEL MULTIMIDA GIRATORIO
Por dentro, o Yuan Pro chama atenção pela qualidade do acabamento e claro, o multimídia rotativo

Entre os itens de série do BYD Yuan Pro, destaque para o já conhecido multimídia com tela rotativa de 12,8 polegadas com recursos como Apple Carplay e Android Auto sem fio. Também tem karaokê e acesso por meio de NCF.

O pacote de segurança do SUV de entrada da  BYD tem 6 airbags, além dos controles de estabilidade e tração. Assistente de partida em rampa, monitoramento de pressão de pneus e câmera 360°.

byd traseira
Porta-malas do SUV compacto da BYD comporta 265 litros de bagagem

A BYD insiste em chamar itens como esses de ADAS, mas é uma classificação errada. O Yuan Pro tem, por exemplo, controle de cruzeiro, mas não é adaptativo. Também não conta com outro sistema semiautônomo, como assistente de permanência em faixa ou frenagem automática de emergência ou alerta de colisão.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
SOBRE
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Tiburtino Lacerda 5 de setembro de 2024

Chamam esse carro de SUV e nem ao menos divulgam a ALTURA LIVRE DO SOLO que ele possui! Inventaram o SUV exclusivo de asfalto, sem quebra molas, foi?

Avatar
Deixe um comentário