BYD Yuan Pro: preço, autonomia, potência e itens de série
Derivado do Dolphin, BYD Yuan Pro estreia por R$ 182.800 para ser o SUV elétrico mais barato do mercado brasileiro
Derivado do Dolphin, BYD Yuan Pro estreia por R$ 182.800 para ser o SUV elétrico mais barato do mercado brasileiro
A BYD lançou o Yuan Pro, SUV elétrico com preço de R$ 182.800. Como é de praxe na marca, os primeiros compradores (até 10 de setembro) terão alguns benefícios com 1 ano de seguro grátis e condições especiais de financiamento. Além disso, a marca oferece 5 anos de manutenção grátis (ou 100 mil km)
VEJA TAMBÉM:
O BYD Yuan Pro tem um motor elétrico de 177 cv de potência e 29,5 kgfm. A bateria tem capacidade de 45,1 kWh e autonomia é de 250 km, de acordo com o PBEV do Inmetro. Ele tem um consumo equivalente de 56 km/le, se fosse comparado com um carro a combustão.
O BYD Yuan Pro tem 4,31 metros de comprimento, 1,83 m de largura e 1,67 m de altura. O entre-eixos, determinante para o espaço interno, é de 2,62 m. O porta-malas tem capacidade de 265 litros.
Entre os itens de série do BYD Yuan Pro, destaque para o já conhecido multimídia com tela rotativa de 12,8 polegadas com recursos como Apple Carplay e Android Auto sem fio. Também tem karaokê e acesso por meio de NCF.
O pacote de segurança do SUV de entrada da BYD tem 6 airbags, além dos controles de estabilidade e tração. Assistente de partida em rampa, monitoramento de pressão de pneus e câmera 360°.
A BYD insiste em chamar itens como esses de ADAS, mas é uma classificação errada. O Yuan Pro tem, por exemplo, controle de cruzeiro, mas não é adaptativo. Também não conta com outro sistema semiautônomo, como assistente de permanência em faixa ou frenagem automática de emergência ou alerta de colisão.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Chamam esse carro de SUV e nem ao menos divulgam a ALTURA LIVRE DO SOLO que ele possui! Inventaram o SUV exclusivo de asfalto, sem quebra molas, foi?