Mercado brasileiro não tem mais nenhuma picape com cabine estendida
Todas as caminhonetes à venda no país, sejam elas compactas, médias ou grandes, são comercializadas apenas com cabine dupla ou simples
Todas as caminhonetes à venda no país, sejam elas compactas, médias ou grandes, são comercializadas apenas com cabine dupla ou simples
O mercado brasileiro não tem mais picapes com cabine estendida. As atuais gamas da Fiat Strada e da Volkswagen Saveiro não oferecem mais essa opção. Agora, tanto as caminhonetes compactas quanto as médias e grandes só oferecem dois tipos de carroceria: simples ou dupla.
VEJA TAMBÉM:
A Saveiro oferecia a cabine estendida apenas na versão Pepper. Porém, essa opção não está mais no mercado. Atualmente, o configurador do site comercial da Volkswagen mostra apenas quatro opções: Robust com cabines simples ou dupla, Trendline cabine simples e Cross cabine dupla.
Consultada, a Volkswagen confirmou o enxugamento da gama da picape. “Desde abril de 2019, quando chegou às lojas a Saveiro 2020, a configuração com cabine estendida deixou de ser comercializada”, explicou o fabricante por meio da assessoria de comunicação.
Já Strada eliminou a carroceria com cabine estendida da gama mais recentemente, com o lançamento da nova geração. A configuração de cabine simples, que a Fiat passou a chamar de Plus, ganhou espaço interno otimizado: não chega a ser um bagageiro tão amplo, mas permite a acomodação de pequenos volumes atrás dos bancos, sem sacrificar a caçamba.
Além dela, a nova Strada disponibiliza somente a opção de cabine dupla. A antiga geração até segue em produção, porém unicamente na versão Hard Working com cabine simples. Vale lembrar que, no segmento de compactas, foi justamente a picape da Fiat que introduziu o conceito de habitáculo estendido, exatos 20 anos atrás.
Outros modelos do segmento nunca tiveram essa opção de carroceria: a Chevrolet Montana é fabricada somente com cabine simples, e a Renault Duster Oroch, com cabine dupla.
Entre as picapes maiores, a cabine estendida está extinta há vários anos. Somente picapes fora de linha, como as antigas gerações de S10 e Ford Ranger, ou ainda a extinta Dodge Dakota, chegaram a oferecer tal opção.
Avaliamos a nova Fiat Strada: assista ao vídeo!
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Melhor saveiro que lancaram foi o modelo cabine estendida, espero que voltem a relançar novamente.
Pois é , Brasil vamos ficando com a nossa que vai valorizar cada dia +++.
Agradeço as montadoras pela valorização da minha CROSS CE 2013 60MIL KM!!!
Que bom ver que tem outros admiradores da CE… Na minha opinião, a melhor opção disparada, pois alia espaço na cabine com espaço na caçamba, sem contar o IPVA pela metade. Tenho uma Cross 2015, excelente carro, e não pretendo trocá-la tão cedo, dada a ausência de opções neste momento. Mas no futuro, se não retornarem com o modelo CE, acabarei partindo para uma opção de maior porte, o que de certa forma será bom para mim, pois há mais opções de montadoras. Mas gostaria de registrar que acho muito estranho que as duas montadoras tenham retirado essa gama das linhas de produção praticamente ao mesmo tempo.
Não consigo entender o brasileiro!!!! compra picape pequena cabine dupla???? para trabalho a melhor opção seria a cabine estendida. Mas estamos no Brasil aonde carro é artigo de luxo.
Ainda bem q eu estou com a minha 2012 na garagem .
Que pena que acabou a CE, tenho uma Saveiro Cross 2014 CE e acho muito bom pra carregar ferramentas, etc. Estava pensando em trocar por outra Cross…vou ter que repensar…
tivemos 2 strada ce e 4 saveiro cross ce, agora ficamos sem opção de compra, uma pena , vamos passar a optar por uma picape maior agora ou se contentar com uma cabine simples mesmo.
Uma pena ter extinto as cabines estendidas. Fui pra trocar a minha strada cab.estendida por uma nova. más desisti pelo espaço muito limitado a nova strada plus. Fiquei chateado…….
Foi o mesmo que aconteceu comigo fui lá para trocar que eu olhei a carroceria bem menor
que a minha estrada
Eu sempre achei útil a cabine estendida, pena não existir mais a opção, no Paraná era considerada utilitário, assim pagava 1% de IPVA e tinha lugar para carregar bagagem ou material de trabalho.
Sendo que as avaliações da cabine plus da Strada não foram boas em espaço.
Só no Brasil existem essas jabuticabas, pick-up pequena cabine dupla, não tem capacidade de carga e também não é carro, ou seja corpo de cavalo e cabeça de elefante.
Vc não trabalha com certos equipamentos que tem que leva peso e ter eles a mão, eu trabalho em campo, medições e recuperação ia troca de carro este ano já não vou por isso. Meu carro era Strada ce sem ela vou pra outro carro tô vendo foda é não ter muitos outros que possa atender