Cadastro Nacional do Caminhoneiro pode oferecer benefícios a motoristas
Limite para margem de lucro sobre litro de diesel e suspensão do pagamento de pedágios durante a pandemia são algumas das medidas a serem implementadas
Limite para margem de lucro sobre litro de diesel e suspensão do pagamento de pedágios durante a pandemia são algumas das medidas a serem implementadas
O Projeto de Lei 625/21 quer instituir o Cadastro Nacional do Caminhoneiro, de adesão facultativa, destinado a profissionais autônomos. Durante a pandemia causada pelo novo coronavírus, o motorista profissional cadastrado será isento das tarifas de pedágio.
A proposta, em análise na Câmara dos Deputados, define ainda que será de até 3% a margem de lucro por litro de diesel adquirido pelo caminhoneiro autônomo cadastrado para o transporte de cargas.
VEJA TAMBÉM
Ainda segundo o texto, será facultado aos postos de combustíveis oferecer descontos para os participantes do Cadastro Nacional do Caminhoneiro. O estabelecimento que aderir poderá ser beneficiado com subsídios. Só manterá subsídio existente o posto que aderir.
“A intenção é unir o Estado ao setor privado para uma medida paliativa, além de dar respaldo e dignidade aos profissionais que transportam o Brasil em seus caminhões”, disse o autor, deputado André Janones (Avante-MG).
O projeto que diz respeito ao Cadastro Nacional do Caminhoneiro tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Viação e Transportes; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Ótima notícia pois perdi durante a pandemia 80% da minha renda tô conseguindo sobreviver Aos Trancos suspensão dos pedágios nessa época chegaria em boa hora