Cadillac já tem data para estrear no Brasil
A divisão de luxo da General Motores está expandindo de forma global e agora incluiu o Brasil nos planos; já descobrimos a data de lançamento
A divisão de luxo da General Motores está expandindo de forma global e agora incluiu o Brasil nos planos; já descobrimos a data de lançamento
A Cadillac, marca de luxo da General Motors, está trabalhando em uma expansão global. O portal GM Authority noticiou em novembro de 2024 que o Brasil estava nos planos.
Segundo apuração do AutoPapo, a data para essa estreia está bastante próxima: será no dia 20 de fevereiro. O foco da marca de luxo será nos veículos elétricos.
VEJA TAMBÉM:
Já existe registro no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) do nome Escalade IQL, a versão de entre eixos longo do Escalade elétrico que será lançado em 2025. O primeiro produto da Cadillac no Brasil deverá ser o Lyric, um SUV menor e feito sobre a mesma base do Chevrolet Blazer EV.
O Cadillac Escalade tradicional, com motor a combustão, também está cotado para o Brasil. Esse SUV é um dos importados independentes mais populares do país. Ele compartilha a plataforma com a Chevrolet Silverado que já é vendida oficialmente.
A General Motors criou uma nova plataforma modular para carros elétricos chamada de BEV3. Ela permite fazer carros maiores que a arquitetura anterior do Bolt, além de poder receber motores nos dois eixos e utilizar as novas baterias Ultium.
O Cadillac está entre os maiores carros dessa arquitetura. O SUV compartilha medidas com o Chevrolet Blazer EV: 4,99 m de comprimento, 1,97 m de largura e 3,09 m de entre-eixos.
Ele é vendido em versões com um motor na traseira ou com um em cada eixo. A configuração 4×2 entrega 345 cv e 45 kgfm, já o modelo de tração integral possui 510 cv e 72,4 kgfm.
A única configuração de bateria é de 100,4 kWh. A autonomia é de 505 km no modelo de tração traseira e 494 km com tração integral. Esses dados são no padrão norte-americano EPA, no Brasil os valores serão menores.
O desenho do Cadillac Lyriq é um pouco fora do habitual. A grada dianteira é larga e tem o formato de escudo que a marca adotou em 2003 com o primeiro CTS. A peça é fechada e possui iluminação nos frisos.
O vidro traseiro é bastante inclinado, a ponto de dispensar o limpador — como nos sedãs. O aplique de cromados é bem mais comedido que o dos carros antigos da marca.
Por dentro o destaque fica para a grande tela curva de 33 polegadas. Ela une a central multimídia ao painel de instrumentos e possui resolução de 9k. Existem botões físicos para comandar o ar-condicionado e outras funções essenciais.
Dentre os equipamentos de luxo destacamos o sistema de som AKG com 19 alto-falantes, incluindo nos encostos de cabeça, ar-condicionado de três zonas e bancos com massageador. Existem duas linhas der versões, a Luxury e a Sport, com acabamentos distintos.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Finalmente resolveram trazer carros bons? Nada como um competição chinesa . Viva a china.