Combinação amarga: calço hidráulico, enchente e garantia negada
Muita gente não sabe, mas se seu carro der defeito em uma enchente, há a grande chance de o proprietário ficar sem garantia
Muita gente não sabe, mas se seu carro der defeito em uma enchente, há a grande chance de o proprietário ficar sem garantia
O dono de um automóvel nacional, em garantia, fez uma reclamação. Me mandou um e-mail dizendo o seguinte: que ele teve um problema no motor do carro, o motor simplesmente parou.
Ele levou na concessionária e a concessionária disse que ele tinha perdido a garantia por “mau uso do automóvel” e ele estava indignado. Aí eu conversei na concessionária: “Escuta, fulano de tal que tem o carro placa tal, levou na garantia e o motor estava quebrado e vocês disseram que ele perdeu a garantia por mau uso”.
VEJA TAMBÉM:
Eles me falaram: “Olha aqui, Boris, não é mau uso não. O carro provavelmente mergulhou num trecho alagado, que com essas chuvas tá cheio de alagamento por aí. E quando nós abrimos o motor para ver o que era, estava cheio, ainda tinha água, porque ela entrou nos cilindros”. E quando a água entra nos cilindros, acontece um fenômeno chamado “calço hidráulico”.
Os pistões não conseguem se movimentar porque tem água, em vez de ter ar ou a mistura ar/combustível. E o calço hidráulico faz quebrar tudo, pistão, biela. “Então você acha razoável, Boris, que esse carro tenha garantia? Claro, se o motor quebra, mas não fica vestígio de problema nenhum, a garantia é cumprida. Porém, quando está evidente que o dono do carro entrou num trecho alagado e entrou água no motor, você acha que a gente deve dar garantia”?
Eu falei? “Não, vocês tem razão. Esse daí perdeu a garantia mesmo”!
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |