Camaro 2020 chega mais conectado e com novo visual
Superesportivo segue equipado com motor V8 capaz de entregar 461 cavalos de potência e 62,9 kgfm de torque; preços ainda não foram revelados
Superesportivo segue equipado com motor V8 capaz de entregar 461 cavalos de potência e 62,9 kgfm de torque; preços ainda não foram revelados
A Chevrolet prepara a chegada do Camaro 2020 ao Brasil. Dentre as novidades oferecidas pelo modelo estão a atualização do visual e o pacote de conectividade – disponível tanto no cupê quanto no conversível, oferecidos em versão única de acabamento SS, equipada com motor V8, transmissão automática sequencial de dez marchas e controle de largada.
Apesar dos preços do Camaro 2020 não terem sido revelados oficialmente, consta, no site da Chevrolet , o valor R$ 377.900 como base.
LEIA MAIS
O superesportivo ganha dianteira inspirada no conceito Camaro Shock, com a gravata Black Bow Tie agora reposicionada para a grade superior e a barra central do para-choque pintada na cor do veículo.
O Camaro 2020 dá um salto em tecnologia ao adotar o nível 4 de conectividade. O superesportivo traz Wi-Fi nativo, OnStar, myChevrolet app e MyLink com projeção sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. O veículo já era equipado com sistema de carregamento de smartphone por indução magnética.
O sistema Wi-Fi nativo da Chevrolet conta com antena amplificada e sinal até 12 vezes mais estável.
O OnStar possibilita o condutor acionar a ignição a distância para ir climatizando a cabine ou consultar informações do computador de bordo – nível do combustível, pressão dos pneus, consumo médio, indicador da vida útil do óleo, etc.
O Camaro 2020 tem como equipamentos de segurança, conforto e conveniência:
O Camaro é marcado pelo motor 6.2 V8 de 461 cavalos de potência e 62,9 kgfm de torque. O propulsor traz sistema de injeção direta de combustível e comando de válvulas continuamente variável, que aumenta a oferta de torque e potência dentro da faixa de rotação do motor.
O conjunto conta ainda com a transmissão de dez marchas. A relação entre as trocas, de acordo com a Chevrolet, são curtas e permitem que o motor trabalhe em giro otimizado, possibilitando a sensação de retomadas mais vigorosas.
O Camaro 2021 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 290 km/h para o cupê e 250 km/h para o conversível.
Em velocidades de cruzeiro, o motor V8 é capaz de desligar quatro cilindros para economizar combustível. O superesportivo da Chevrolet também conta com a função de controle de largada, conhecido como “launch control”, própria para autódromos.
O Camaro vem equipado com sistemas de alta performance, como a plataforma modular Alpha com 11 módulos independentes que otimizam a estrutura e a rigidez; distribuição igualitária de peso entre os eixos; carroceria com elevado índice de materiais de alta resistência e freios de competição com quatro pistões Brembo.
Outro destaque é o sistema de vetorização do torque, que usa recursos do controle eletrônico de estabilidade para a máxima performance do carro em curvas.
As medidas dos pneus do modelo são 245/40 ZR20 (D) e 275/35 ZR20 (T). Por serem do tipo Run Flat, podem rodar emergencialmente mesmo furados.
Importado dos Estados Unidos, o novo lote do Camaro chega em cinco opções de cores: Vermelho Tinto, Azul Egípcio, Laranja Imperial, Branco Summit e Preto Global.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Eu já nem penso mais em ter um…dar uma volta em algum deles mesmo usado já me satisfaria… espero não morrer sem andar em um coupé puro-sangue!!!