Arrizo 6 quer ser alternativa a japoneses com preço de R$ 98,4 mil
Modelo é produzido pela Caoa Chery no interior de São Paulo e quer entrar em segmento concorrido com Honda Civic e Toyota Corolla
Modelo é produzido pela Caoa Chery no interior de São Paulo e quer entrar em segmento concorrido com Honda Civic e Toyota Corolla
Depois de atraso devido a pandemia do coronavírus, a Caoa Chery lançou o sedã médio Arrizo 6: o modelo, produzido em Jaraei (SP), irá entrar em um segmento onde é difícil vencer os concorrentes japoneses Toyota Corolla e Honda Civic. Outros concorrentes são VW Jetta, Nissan Sentra e Chevrolet Cruze.
Para isso, a marca sino-brasileira aposta em um pacote de equipamentos recheado e em dimensões generosas. O Caoa Chery Arrizo 6 é vendido em uma única versão sem opcionais com preço de R$ 108.750. A Caoa Chery informou que ele tem preço promocional de R$ 98,4 mil. Ele começará a ser comercializado na primeira quinzena de julho.
VEJA TAMBÉM:
O Caoa Cherry Arrizo 6 mede 4,675 metros de comprimento, 1,814 m de largura, 1,493 m de altura e entre-eixos de 2,650 m. O porta-malas tem capacidade para 570 litros.
O Arrizo 6 tem motor 1.5 turbo flex com potências máximas de 150 cv com etanol e 147 cv com gasolina. O torque máximo de 21,4 kgfm a 1.750 rpm, independentemente do combustível. A transmissão CVT de 9 velocidades simuladas.
Combustível | Cidade | Estrada |
---|---|---|
Gasolina | 11 km/l | 13,3 km/l |
Etanol | 7,6 km/l | 9,4 km/l |
O Caoa Chery Arrizo 6 traz teto solar elétrico, rodas de liga leve 17 polegadas, sensor de estacionamento traseiro, direção elétrica, piloto automático, sistema auxiliar para partida em aclives, acendimento automático dos faróis e controles de rádio e outras funções no volante, que também possui regulagem de altura.
O ar condicionado tem comandos eletrônicos, tela sensível ao toque e saída para os passageiros traseiros. Já o banco do motorista tem regulagem de altura e os bancos traseiros encosto rebatível e descansa-braço central com porta-copos.
O Arrizo 6 possui câmera 360 graus, comando de climatização à distância (CCD), freio de estacionamento com acionamento eletrônico e função Auto Hold, fretamento a distância em caso de possível colisão, destravamento das portas por sensor de aproximação, acionamento do motor por botão, rebatimento elétrico dos retrovisores e sistema de som com seis alto-falantes.
A central multimídia de 9 polegadas possui sistema Apple Car Play, espelhamento de celular Android, bluetooth, controle do ar condicionado e das configurações do veículo.
No computador de bordo, a tela colorida de LCD de 7 polegadas, possibilita configuração de diversos mostradores. Há ainda três portas USB.
O Arrizo 6 conta ainda com airbag de cortina, airbag lateral para motorista e passageiros e airbag duplo frontal. Há também controle eletrônico de estabilidade, controle eletrônico de tração, freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, indicador de cinto do motorista e passageiro, indicador de pressão e temperatura dos pneus, indicador de portas abertas, sistema Isofix de fixação para cadeirinha de criança e sistema de alarme.
A Caoa Chery destaca que modelo possui aço de alta resistência aplicado em mais de 60% da estrutura do veículo. Além disso, estruturas de aço termo-formado de alta resistência são utilizadas nas colunas A e B do veículo e na barra de proteção contra impacto lateral presente nas portas dianteiras.
O Caoa Chery Arrizo 6 tem 3 anos de garantia para o veículo completo e cinco anos para motor e câmbio. Ele será vendido nas cores prata metálico, branco sólido, preto sólido, cinza metálico e branco perolizado.
Boris Feldman comenta sobre carros chineses. Confira:
Fotos: Caoa Chery | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Tenho um corola 2.0 vai fazer cinco anos não tenho nada a reclamar mais estou querendo trocar de carro o quer voces me dizem do Arizo 6.
Tem como adaptar gps no arrizotônicos 6?
Pegaria fácil
Se é “made in Brasil”, não é chines….
FALTOU BOM SENSO A CAOA CHERY,SE TIVESSE LANÇADO O CARRO COM MOTOR 1.6 DE 186 CV DO TIGGO8 8 POR ESSE PREÇO, PODERIA ATÉ PENSAR EM VENDER MAIS CARROS NESSA CATEGORIA,AGORA CONCORRER COM COROLA,NEW CIVIC,CERATO,JETTA E OUTROS ACHO DIFÍCIL UM BOMVOLUME DE VENDAS.ALÉM DISSO TEM QUE CONVENCER O BRASILEIRO A COMPRAR UM CARRO CHINÊS MADE IN BRASIL !!!
Concordo que deveria vir e seria bem melhor o motor 1.6 turbo, mas, não dá de tirar o êxito do acabamento PREMIUM bem superior e o interior PREMIUM e sofisticado do carro, bem melhor que os concorrentes sem dúvida nenhuma, além do design do carro e do pacote recheado de equipamentos, onde os outros só entregaram nas versões mais caras e inclusive ainda não trazem algumas coisas que tem no Arrizo6.
Sobre chinês, o Onix é projeto Chinês, beeeem mais Chinês que o Arrizo 6 e de lá tá vindo praticamente tudo e todo carro praticamente tem inúmeras peças chinesas. Não tem pq ter preconceito mais.
Falam tanto em peças que aqui no Sul a GM parou a linha de montagem no início do ano porque as peças vindo da China atrasaram. Aí o cara compra Chevrolet porque não é chinês, kkkkk
Eu comprei um em março de 2021 e só tenho uma palavra para ele:Excelente.