Por que carro brasileiro é frágil? O que significa 1.0, 1.4…?
Boris Feldman tira as dúvidas enviadas pelos leitores sobre combustível, danos ao fazer o carro pegar no tranco e rodas de liga leve, entre outras
Publicado em 19/11/2020 às 20h40
Atualizado em 27/09/2024 às 15h24
Você tem dúvidas? Boris Feldman responde! Toda semana, o jornalista e engenheiro responde as perguntas enviadas por vocês nas nossas redes sociais (Facebook, Instagram e YouTube) ou pelo email borisresponde@autopapo.com.br.
Pegar no tranco é prejudicial?
Ligo e desligo o motor várias vezes ao dia. Quando isso ocorre em uma descida, faço o carro pegar no tranco para minimizar o desgaste sobre o motor de arranque. Isso é prejudicial? (Rodrigo Oliveira)
Rodas de liga leve da internet são de boa qualidade?
Quero colocar rodas de liga leve no meu carro. As vendidas na internet são de boa qualidade ou deixo as rodas de ferro? (Arnaldo César dos Santos)
Etanol comum ou aditivado?
Qual a diferença do etanol comum e do etanol aditivado? (Lucas Souza)
O que é cilindrada?
O que significa essa numeração 1.0, 1.4…? O que isso diz sobre o carro? (Gilvania Duarte)
Giro baixo economiza combustível?
Gostaria de saber se eu dirigir com o giro baixo ajuda a economizar combustível? (Renan Maia)
Por que carro brasileiro é frágil?
Por que nossos carros são frágeis e cheios de plástico hoje em dia? Os carros europeus também são? (Geraldo Magela)
Pode usar só etanol?
Abastecer o meu carro flex sempre com etanol danifica o motor? (Nelciano Massi)
Carro muito rodado vale a pena?
Comprar um veículo com quilometragem alta sempre é furada? (Douglas Braz)
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
|
Siga no
|
||||
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|
AFINAL, troca de oleo (USO SEVERO ), é 5.000 km ou 1 ano… OU 5.000 km ou 6 meses ?
Assisto sites de pessoas com certo grau de conhecimento, e há divergências entre 6 meses e 1 ano .
Na dúvida 8 meses tá de bom tamanho, sempre deixei o máximo isso, e nunca tive problemas em 17 anos com carros
Pergunto, pq meu veiculo é um virtus, turbo injeção de combustível é direta, requer uma atenção, trabalha sobre alta pressão etc…
Sempre troquei com 8 meses e nunca houve problemas em 17 anos com veículos
