Carro mais veloz do mundo é flex e passa de 530 km/h
Veja o vídeo! Produzido nos Estados Unidos, SCC Tuatara tem motor 5.9 biturbo que produz até 1.750 cavalos de potência
Veja o vídeo! Produzido nos Estados Unidos, SCC Tuatara tem motor 5.9 biturbo que produz até 1.750 cavalos de potência
Quem produz o carro mais veloz do mundo? Provavelmente você não conhece: é a SSC North America. Ela produz o Tuatara que homologou a velocidade de 508,7 km/h em uma rodovia em Nevada, nos Estados Unidos.
Para homologar um recorde desses, é preciso fazer duas passagens em direções opostas. Ambas as passagens são medidas e a média é calculada, eliminando assim a possibilidade de erro devido ao vento ou inclinação da pista.
Na primeira passagem, o SSC Tuatara conseguiu atingir respeitáveis 484,53 km/h (301 mph). Na segunda passagem, o Tuatara registrou impressionantes 532,7 km/h (331 mph). E tinha fôlego para mais!
VEJA TAMBÉM:
Segundo o piloto Oliver Webb, responsável por levar o SCC Tuatara ao posto de carro mais veloz do mundo, o vento cruzado impediu que o hiperesportivo a, pois o carro ainda não estava “ficando sem fôlego”.
Veja o vídeo!
Para requisitar o título, algumas condições têm que ser observadas:
No caso do SSC Tuatara , a potência máxima é obtida com o E85, ou seja, um combustível composto de 85% de etanol e 15% de gasolina. Com ele no tanque, o motor 5.9 biturbo produz 1.750 cavalos de potência. Com gasolina de 91 octanas, a potência é de “apenas” 1.350 cv. Ele pesa apenas 1.209 kg.
A SSC North America é a antiga Shelby SuperCars, que já produziu Ultimate Aero, modelo que, em 2007, obteve o mesmo título. A SSC foi fundada por Jerod Shelby e não tem qualquer relação com Carroll Shelby (o criador do GT40 e do Cobra).
Em 2017, o Koenigsegg Agera RS atingiu 447,24 km / h (277,90 mph) no mesmo trecho da estrada na rota 160 de Nevada onde o Tuatara fez seus testes.
Até agora, este era considerado o recorde oficial, já que os 490,84 km / h (304,787 mph) alcançados pelo Bugatti Chiron Super Sport 300+ no circuito Ehra-Lessien foram medidos em uma única passagem, e portanto não respeitaram as normas para homologação.
Fotos: SCC North America | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |