Carro usado: VW Gol Highline 2015 e o que saber antes de comprar
VW Gol é o eterno rei do mercado brasileiro, tem fama de robustez e manutenção simples para ser sempre boa opção de usado
VW Gol é o eterno rei do mercado brasileiro, tem fama de robustez e manutenção simples para ser sempre boa opção de usado
Qualquer carro que foi líder absoluto de vendas por quase 30 anos terá atenção especial. Por isso, o Volkswagen Gol é sempre um modelo muito apreciado no segmento de usados. Robustez, facilidade de peças, manutenção descomplicada e a farta oferta fazem dele um rei também no mercado de segunda mão.
VEJA TAMBÉM:
Neste conteúdo, vamos abordar 10 coisas que você precisa saber sobre o Volkswagen Gol 2015 em sua versão topo de linha Highline, que tem preços entre R$ 40 mil e R$ 45 mil.
O Volkswagen Gol 2015 faz parte da terceira e última geração do compacto, apesar de a marca alemã classificar toda e praticamente qualquer reestilização do modelo com um “G” diferente. Lançada em 2008, essa fase do hatch passou pela primeira atualização em 2012, quando adotou a frente do Fox.
Em 2014, o modelo estreou a versão Highline, que tornou-se a versão topo de linha do Volkswagen Gol. Ao mesmo tempo, toda a gama agregou ar-condicionado de série, assim como vidros elétricos traseiros e alarme.
O velho motor 1.6 EA111 é pura disposição. Mesmo que os 104 cv com etanol e 101 cv com gasolina pareçam pouco, a força em baixos giros garante boas arrancadas e retomadas convincentes. Tudo facilitado pelo câmbio MQ200, que casa perfeitamente com o conjunto mecânico e é conhecido pelos engates precisos e curso curto.
Trata-se de um compacto com conceito do início dos anos 2000. A posição de dirigir é baixa e não permite grandes folgas para pernas e joelhos. O entre-eixos de 2,46 metros também limita o espaço no banco dos passageiros, onde apenas dois adultos vão bem.
O porta-malas é condizente para a categoria à época. Já o acerto da suspensão, apesar de mais firme, não sacrifica muito a cabine. O acabamento interno deixa a desejar, assim como o isolamento acústico.
A Volkswagen sempre se destacou pela engenharia alemã. Ou seja, carros com acerto dinâmico e de carroceria mais firmes. Com o Gol não é diferente. Feito sobre a plataforma PQ24, a mesma do Fox, o hatch é bem “durinho”.
Mesmo assim, a idade da arquitetura pesa em alguns momentos. Nas curvas mais fechadas o carro tende a sair um pouco de frente se o motorista abusar. Na estrada, ventos laterais dão aquelas sacudidas no Volkswagen Gol e a 100 km/h permitidos a direção pede correções.
Veja a lista de itens de série e opcionais do Volkswagen Gol Highline 2015.
Opcionais da época: retrovisor eletrocrômico, bancos de couro, controle de cruzeiro e sensores de chuva e crepuscular.
Carros com boa reputação e que vendem muito costumam ter depreciação moderada. Segundo a KBB Brasil, a desvalorização para o Volkswagen Gol 2015 ficou em -5,84% entre março de 2023 e março de 2024.
Em simulação feita pela Minuto Seguros, veja a menor cotação para o Volkswagen Gol 2015.
*Perfil: Homem e mulher, 35 anos, casado(a), morador da Vila Mariana, São Paulo (SP)
A montadora oferece revisões com preço fixo para veículos que já passaram da garantia ou dos 60 mil km. Confira os valores para o Volkswagen Gol 2015.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |