Carros 2024 que não valem a pena serem comprados
Vai comprar um carro em 2024? então confira os modelos que vão mudar em breve ou que correm o risco de saírem de linha
Vai comprar um carro em 2024? então confira os modelos que vão mudar em breve ou que correm o risco de saírem de linha
Você já conferiu aqui no AutoPapo que o ano de 2024 promete muitos lançamentos de carros. Entre eles, estão novas gerações de automóveis conhecidos e também as chamadas atualizações. Ou seja, facelifts e remodelações para dar um gás a um veículo já há bastante tempo no mercado.
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Por isso, para quem faz questão de ter sempre um automóvel mais moderno, fique atento porque o modelo desejado pode estar com os dias contados e ficar defasado de uma hora para a outra. E entre os carros de 2024 que não valem a pena ser comprados tem duas picapes médias, SUVs e até jipão fora de estrada.
Esses carros 2024 não valem a pena especialmente para quem troca de modelo em menos de dois anos, pois costumam desvalorizar imediatamente após a linha sofrer alguma mudança. Em contrapartida, será que sabendo que eles vão mudar compensa barganhar um desconto maior na loja?
O SUV compacto da marca alemã é vendido hoje em quatro versões de acabamento por preços que vão de R$ 119.890 a R$ 175.990. Porém, é um dos carros de 2024 que vão mudar logo logo e não valem a pena.
Apresentado em 2018, o T-Cross passará pela sua primeira reestilização. O lançamento está previsto para meados de maio e o jipão receberá novos para-choques e faróis, barra luminosa na grade dianteira, novo revestimento interno e central multimídia atualizada. Os motores continuam os turboflex 1.0 de 128/116 cv e 1.4 de 150 cv da família TSI.
A atualização da picape média da General Motors já foi até mostrada e está em pré-venda. Só que a versão com desenho antigo continua sendo oferecida em seis configurações, com preços entre R$ 247.860 e R$ 302.900.
E a picape média mudou bastante. O capô é novo e para-choques, caixas de roda e grade dianteira foram redesenhados. O conjunto ótico ganhou luzes full LED e a tampa da caçamba passará a ter sistema de alívio de peso, além do nome Chevrolet gravado em baixo relevo.
O Trailblazer seguiu as mesmas mudanças. A frente é basicamente a mesma da S10 e a traseira se mantém praticamente a mesma. Atualmente, no catálogo, o SUV de 7 lugares é vendido em versão única Premier por R$ 368.550, mas, segundo a revista Quatro Rodas, a linha 2025 terá uma nova opção High Country.
A dupla braba do fora de estrada já mudou lá fora e deve desembarcar no mercado brasileiro no começo do segundo semestre. As unidades 2023 em estoque ainda estão à venda por entre R$ 457 mil e R$ 481 mil, no caso do Wrangler, e R$ 500 mil, quando se fala da única versão da Gladiator disponível.
Esteticamente, o jipão e a picape tiveram poucas mudanças. De mais evidente, a grade dianteira redesenhada, com as indefectíveis sete aberturas verticais. Entre os equipamentos, destaque para a nova central multimídia com tela de 12” e conexão Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
A linha 2025 do hatch estreia em meados deste ano e vai seguir as alterações já aplicadas no modelo europeu. Ou seja, o 208 passará a ter faróis de LEDs com as luzes diurnas de condução nos três filetes nas extremidades dos para-choques, que simulam presas. Além disso, o compacto será o primeiro carro da marca no Brasil com o novo símbolo do leão.
Fique atento ainda, entre os carros de 2024 que não valem a pena, à opção do 208 com motor 1.6. O velho conjunto mecânico ainda está disponível em uma solitária versão intermediária Roadtrip por R$ 105.990. A expectativa é que, na carona da reestilização, o hatch abandone o 1.6 e mantenha apenas a motorização 1.0 aspirada e turbo.
Esse aí mudará geração para valer e será lançado no Brasil em junho. No desenho, a essência da marca foi mantida, mas as formas mais arredondadas e linhas limpas, quase sem vincos, deixaram o Mini Cooper bastante diferente – e controverso para os fãs da marca britânica (que faz parte do Grupo BMW).
Dentro, muda tudo. Painel bicolor, uma fina saída de ar extensa para o carona e saídas verticais para o motorista. Mas o que salta aos olhos mesmo é a enorme tela central OLED redonda com 24 cm de diâmetro e que mais parece um globo terrestre quando visto do banco de trás.
As variantes a combustão do novo Mini Cooper terão opções turbinadas 1.5 de 156 cv e 2.0 de 204 cv. Já as versões elétricas do carro em 2024 terão capacidades de baterias maiores e autonomias que prometem ser bem mais generosas que os 161 km do velho Cooper S E ainda em estoque no Brasil por R$ 260 mil.
Esse mudou tem pouco tempo, em 2022, e continua em linha por ser Toyota e ser uma compra bastante racional. Mas o fato é que a marca japonesa vai apresentar entre o fim de 2024 e início de 2025 um carro novo ao gosto do mercado: o SUV compacto derivado do Yaris Cross.
O modelo usa uma plataforma mais moderna do que a que serve ao hatch e ao sedã atuais, que hoje são vendidos com motor 1.5 aspirado e câmbio CVT com sete marchas virtuais. A propósito, o futuro crossover ainda vai estrear novo conjunto mecânico e nova motorização híbrida no Brasil…
Aqui, uma picape entre os carros 2024 que não valem a pena por duas razões. A curto prazo, no Mercosul a Amarok manterá a base atual – a nova geração derivada da Ranger só lá fora -, mas com uma remodelação que prevê mudanças nos faróis, para-choque, grade e luzes de neblina ainda este ano.
Dentro, a marca alemã vai dar atenção ao criticado nível de acabamento interno. Além disso, a Amarok deve ganhar uma atualizada central multimídia VW Play com tela de 10”. O motor V6 de 258 cv será mantido como nas três versões vendidas atualmente, por preços que vão de R$ 298.430 a R$ 337.280.
O facelift, porém, é para a fabricante ganhar tempo. Conforme noticiamos no AutoPapo, a VW vai importar da China uma novíssima picape baseada na Maxus T90 feita pela Saic – parceira da montadora alemã no país asiático. O modelo, inclusive, terá configuração elétrica. Ou seja, a Amarok atual é um carro de 2024 que realmente está com os dias contados.
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E a estimativa de preço do Yaris Cross?
No caso do Yaris, pelo que entendi, ele não será reestilizado. Porém tende a ser descontinuado pra dar lugar a um mais um “suvzinho” no mercado.
Neste caso, pra quem aprecia sedans e praticidade, e está querendo trocar de veículo, a hora de comprar o Yaris é agora sim.
Essa reportagem não tá entrando no mérito da qualidade, mas sim que o carro vai desvalorizar a partir do momento que sai de linha. Então quem comprar vai perder dinheiro
O Nissan Kicks 2025 vai ser muito diferente. Ia trocar o meu 2020 e vou esperar!
Então essa análise não tem um só carro chinês! Porque vcs, do Autopapo, não usam o bordão do Botini, que era o apresentador do Shoptime e, em relação aos carros chineses diz “compre, compre, compre”! Só falta isso! Condenar esses carros é um absurdo!
A lista foi bem elaborada!
Karáka!!! Escapei por pouco quase comprei um T-Cross highline, não comprei porque apeser de eu implorar de joelhos para baixarem o preço não teve arrego, me pediram 8k a mais do que eu paguei num HRV ELX 2024/2025.
Obs: A tabela FIPE é uma piada, maior stresse negociar carro zero hoje em dia.
Fez ótimo negócio. Muito mais carro.
Valeu cara, muito obrigado pela opinião!!
Se tu tiver oportunidade chaga na t-cross pelo lado do caroneiro e abre a porta dianteiro e da uma olhada, cara, é simplesmente ridículo a qualidade do material e o acabamento, idso na highline porque na de entrada nem perde tempo parece um gol, o polo da de dez a zero.
Que que tem a tabela fipe e o carro zero?