Esses são os últimos carros abaixo de R$ 100 mil no Brasil
Até esse teto de preços existem algumas opções de hatches, sedãs e uma solitária caminhonete, com esforço acha até carro turbo automático
Até esse teto de preços existem algumas opções de hatches, sedãs e uma solitária caminhonete, com esforço acha até carro turbo automático
Não faz muito tem que o valor de R$ 100 mil marcava que os carros eram caros. Acima disso estavam modelos grandes, caminhonetes e importados. Hoje, graças a inflação dos últimos anos, a pandemia do Covid-19 e a diminuição a oferta de carros populares, as opções abaixo desse valor minguaram.
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O carro mais barato do Brasil, que é o Fiat Mobi Like, parte de R$ 72.990. Esse é um subcompacto de entrada, os hatches e sedãs compactos já rondam os R$ 100 mil, com muitos carros tendo suas versões mais interessantes acima desse valo. Confira os restantes que ainda estão nos cinco dígitos.
*Levamos em conta apenas os preços de tabela. Valores promocionais podem variar conforme o estado e disponibilidade.
O carro de entrada da Chevrolet cresceu na nova geração e ganhou um eficiente motor 1.0 de três cilindros no lugar do guerreiro Família 1. O Onix é um dos poucos carros abaixo de R$ 100 mil com seis airbags e oferece um bom espaço interno.
Para quem procura um sedã novo e está com o orçamento limitado, o Chevrolet Onix Plus LT oferece uma boa combinação de espaço interno com equipamentos. Sua versão de entrada está perto do limite de R$ 100 mil, mas já traz seis airbags, central multimídia, sensor crepuscular e chave presencial.
Quase toda a linha do Citroën C3 está abaixo de R$ 100 mil, acima desse valor só tem o topo de linha Feel Pack 1.6 automático por R$ 100.990. O compacto francês foi posicionado com preços de subcompacto, porém têm como destaque o bom espaço interno, a suspensão elevada e o esperto motor 1.0 Firefly.
O Fiat Argo oferece uma boa gama de opções para quem procura um carro abaixo de R$ 100 mil. O modelo Trekking 1.3 e o Drive 1.3 CVT são bem equipados para essa faixa de preço e possuem um motor econômico. Além disso, é o automático mais barato do Brasil
O Fiat Cronos na versão Drive 1.3 é a única opção para quem procura um sedã compacto nessa faixa de preço com motor mais forte que um 1.0 aspirado. Junto do motor mais potente, o consumidor levará equipamentos como centra multimídia, som com seis alto-falantes, vidros elétricos nas quatro portas e sensor de ré.
O Mobi é o carro mais barato do Brasil. Hoje ele conta com apenas duas versões, ambas com o antigo motor Fire de quatro cilindros. Apesar de ser apertado, na versão Trekking ele fica recheado de equipamentos de comodidade para compensar a falta de espaço interno.
O Hyundai HB20 revolucionou o segmento de carros compactos no Brasil com seu padrão de acabamento e qualidade. Hoje ele se destaca pela segurança, por vir sempre com seis airbags. Na versão Limited Plus ele agrega luxos como a chave presencial e painel digital.
O sedã do Hyundai HB20 também oferece opções bastante bem equipadas para quem procura um sedã abaixo de R$ 100 mil. Entretanto, ele não é tão espaçoso quanto o rival Onix Plus.
O Peugeot 208 é estiloso, gostoso de dirigir e está com preços agressivos. A versão Allure 1.0 turbo é o único sobrealimentado dessa lista e também o mais rápido abaixo de R$ 100 mil: faz de zero a 100 km/h em 9 segundos e atinge 206 km/h de máxima.
O Renault Kwid possui todas as suas versões abaixo de R$ 100 mil, exceto o E-Tech elétrico. Ao contrário do rival Mobi, o subcompacto francês oferece quatro airbags e traz rádio de série em todas as versões.
O Renault Sandero saiu de linha com o nome original, mas segue com o aventureiro Stepway. A única versão abaixo de R$ 100 mil é a 1.0, que traz um pacote de equipamentos interessante para seu segmento e bom espaço interno.
O Logan ainda sobrevive em duas versões, ambas com motor 1.0. A única abaixo de R$ 100 mil é a Life, que é bastante espartana. Dentre seus predicados está o espaço interno e o porta-malas grande.
O Toyota Yaris e seu sedã são os únicos japoneses da lista. A versão 1.5 XL está entre os automáticos mais baratos do país e já conta com sete airbags e central multimídia.
A Toyota pratica os mesmos preços para o Yaris hatch e sedã. O pacote de equipamentos e motorização também são idênticos, que faz do modelo de três volumes a ser uma opção considerável nessa faixa de preço.
A Volkswagen oferece apenas as versões aspiradas do Polo com motor aspirado abaixo de R$ 100 mil. No MPI vêm equipamentos como faróis full-LED, central multimídia e airbags laterais.
A Volkswagen Saveiro é a última caminhonete abaixo de R$ 100 mil. Ela traz motor 1.6 16v, ar-condicionado, freios a disco nas quatro rodas, vidros elétricos e sensor de ré.
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