Carros japoneses: Os 10 modelos mais procurados
Marcas asiáticas são bastante desejados na Mobiauto, mas Honda e Toyota dominam a lista quando se pensa em carros japoneses
Marcas asiáticas são bastante desejados na Mobiauto, mas Honda e Toyota dominam a lista quando se pensa em carros japoneses
Carros japoneses têm uma aura de confiabilidade mecânica que o fazem ser sempre desejados. Isso obviamente ocorre não só no mercado de 0 km, como também no de seminovos e usados.
As marcas japonesas estão entre as mais buscadas do site da Mobiauto. O portal de compra e venda de veículos aproveitou para fazer um levantamento dos carros de fabricantes japas mais pesquisados. Foram levados em consideração modelos da Honda, Mitsubishi, Nissan, Subaru, Suzuki e Toyota – e até de Daihatsu e Mazda, que já bateram asas daqui tem um tempo.
VEJA TAMBÉM:
Obviamente, Honda e Toyota dominam os primeiros lugares da lista das 10 marcas japonesas mais buscadas. As empresas queridinhas do mercado são também muito pesquisadas no site da Mobiauto. Mas a Nissan também faz bonito.
Conheça as marcas japonesas mais buscadas, e seus carros mais acessados.
Quase pule de 10. O sedã médio mais vendido do Brasil há anos é também o carro de marca japonesa mais buscado na Mobiauto. Mais de 14% das pesquisas no site são pelo Corollão velho de guerra.
Virtudes não faltam ao modelo. Além de vender bem no mercado de 0 km, se vale da reputação positiva entre os clientes, desempenho confortável, liquidez certa e baixa desvalorização.
O arquirrival do Corolla também tem aquela ótima reputação no mercado. Elogiado por seus donos, o Civic goza das mesmas virtudes do concorrente.
Fama de carro que não dá problema, facilidade de revenda, conforto e custo benefício pesam a favor do sedã médio da Honda. Sem falar que o modelo ainda alterna gerações com desenhos que agradam tradicionalistas e clientes mais “ousados”. Nem mesmo o fim de produção do carro no Brasil abala a predileção pelo Civic.
Mais um Honda no pódio das marcas japonesas mais buscadas. O Fit é aquele carro racional até a alma, com espaço interno bem aproveitado e mecânica robusta. Outro que não sente qualquer desvalorização e que não toma poeira na loja.
A Hilux é a picape mais pesquisada entre as marcas japonesas mais buscadas. Com ela, valem os atributos inerentes à montadora. Robustez, boa fama do pós-venda e uma aquela dose de status entre os picapeiros.
O SUV chegou ao mercado em 2015 atendendo aos anseios dos clientes da Honda em ter um “jipinho”. Deu tão certo que o HR-V foi, por vários meses, o crossover compacto mais vendido do país.
O conforto no rodar é um dos destaques do HR-V, além do bom espaço interno e porta-malas que agrada famílias mais numerosas. Mesmo com a nova geração, que chega no segundo semestre, o modelo não desvaloriza nada e tem liquidez boa.
O sedã compacto sempre desagradou pelo acabamento, mas também sempre foi uma compra racional. Desempenho comedido e confortável, bom porta-malas e fama de inquebrável ajudam o City a estar entre os carros de marcas japonesas mais buscadas.
O três volumes foi a primeira ofensiva para valer da Nissan no segmento de entrada. De olho na tendência de sedãs com preço de compacto e porte de médio, o Versa agrada pelo ótimo espaço interno e custo de revisão dos mais baixos da categoria.
O custo-benefício do Kicks joga a favor do SUV também no mercado de seminovos. Desempenho eficiente e custo de manutenção competitivo o tornam bem procurado na Mobiauto.
O SUV médio-grande é o maior e – em geral – o mais caro desta lista com os 10 carros entre as marcas japonesas mais buscadas. Feito sobre longarinas em cima da base da Hilux, o SW4 tem opções flex e turbodiesel, porte robusto e até configurações sete lugares mais recentes.
O hatch compacto fecha a lista com as mesmas qualidades do companheiro de plataforma Versa. Baixo preço das revisões, peças com custo competitivo e motores com consumo comedido fazem do March um dos modelos de marcas japonesas mais buscados.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Na verdade mesmo sendo Honda ou Toyota se nao foram bem cuidados desde o começo eles vao apresentar problemas pois eu vendi meu civic 2014 porque tava baixando nivel de água e dois mecânicos diferentes nao acharam o problema e três vezes me deixou na estrada por aquecer. E a Honda nao tem tanto conforto assim nao porque o fluense da minha mãe da de dez a zero no civic que eu tinha e dizem que o corolla é bom também nessa parte mas nunca dirigi um corolla
Tenho um Civic 2008 desde 2012. carro NUNCA quebrou peça e NUNCA deixou na mão. Mas ando sempre com as revisões sempre em dia. Mas as peças não são baratas, costumo dizer que tenho um Civic 2008, mas na manutenção pago por peças de um 0km haha.
Há cerca de 2 anos comprei um Civic 1.8 automático da 9ª geração, com 65 mil km rodados. Concordo com todos os atributos, carro excelente, não dá manutenção e é confortável. Apesar de não ter tantos mimos, o Honda compensa com qualidade de construção superior e robustez mecânica.
Cadê o meu Etios?
Snif, snif, snif…