Todo dia um carro novo: Neymar pode comprar estes modelos com salário das arábias
Com salário do novo contrato com clube árabe, jogador brasileiro pode comprar super esportivos, clássicos e até uma frota de compactos
Com salário do novo contrato com clube árabe, jogador brasileiro pode comprar super esportivos, clássicos e até uma frota de compactos
Imagine o que fazer com mais de um milhão por dia. É mais ou menos o equivalente a isso que vai pingar na conta já rechonchuda do craque Neymar. O novo contrato do jogador brasileiro com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, prevê um salário de R$ 35,8 milhões por mês, o que daria R$ 1,19 milhão/dia.
VEJA TAMBÉM:
E agora pense em poder gastar isso só com automóveis. Grana de sobra para comprar modelos esportivos e mesmo clássicos. E também fazer uma frota considerável de carros “normais”. Veja agora os carros que o Neymar pode comprar… por dia!
Começamos logo com o pé na porta e sangue nos olhos. O Neymar pode ter praticamente um carro de corrida homologado para as ruas em sua “simplória” garagem. Esse é o Porsche 718 GT4 RS.
O preço base no Brasil é R$ 1,17 milhão, mas com itens “indispensáveis”, vai a R$ 1,23 milhão. Ok, o Neymar pode fazer um esforço e trabalhar mais duas horas do dia seguinte para pegar o esportivo, né?
Não custa nada esse sacrifício para desfrutar deste Porsche com 500 cv a 8.400 rpm de potência e 45,9 kgfm de torque máximo 6.750 rpm. Com a caixa PDK de sete marchas em modo Sport, o 718 RS faz de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos.
O Neymar também pode comprar uma clássica Ferrari, e também um dos mais “populares” carros feitos em Maranello. A 360 Modena teve mais de 11 mil unidades comercializadas no mundo, donos famosos como Eric Clapton e tem exemplares ano 2000 vendidos entre R$ 800 mil e R$ 1 milhão.
O motor é um 3.6 V8 de 400 cv e 38 kgfm de torque máximo. O desempenho é digno de um esportivo da mítica marca italiana: 4,6 segundos para cumprir o 0 a 100 km/h e velocidade máxima de 295 km/h.
Se o jogador brasileiro curte SUV com aquela pitada extra de sofisticação, pode comprar, com dia de serviço, um Range Rover Sport na série First Edition, que ainda tem unidades por algo em torno de R$ 1,2 milhão. A nova geração do jipão de luxo foi lançada em 2022, manteve as linhas musculosas e arredondadas, mas adotou faróis e grade menores.
A nova plataforma é a modular MLA-Flex, que, segundo a Land Rover (ainda não conseguimos chamar a marca pelo nome das suas linhas de produtos), melhorou a rigidez torcional do SUV em 35%. De quebra, ainda traz suspensão pneumática.
O motor é um biturbo V8 com 530 cv e 76,5 kgfm e promete 0 a 100 km/h em 4,5 s. Dentro, bancos com massageadores para o Neymar relaxar depois daquele jogo mais truncado. Tem ainda central Pivi Pro com tela de 13,1’’ e sistema de ar-condicionado da Panasonic que, segundo a empresa, expele radicais livres envoltos em partículas d’água que combatem partículas alérgicas e umidificam o ambiente.
Para quem curte um esportivo com aura britânica, um Aston Martin é sempre uma pedida. Além do design belíssimo, esta geração do DBS foi o carro que serviu ao agente secreto James Bond em “007 – Casino Royale” e é destruído em uma sequência fantástica de capotamentos.
O modelo traz motor 6.0 V12 que despeja 517 cv nas rodas traseiras do esportivo. O 0 a 100 km/h fica em 4,5 segundos e o carro é capaz de atingir a máxima de 293 km/h. Exemplares 2010 do cupê têm preços na casa de R$ 1 milhão e ainda sobra um troco para o menino Ney.
Vai que o Neymar está um dia de bom humor e resolve montar uma frota de Kwid para presentear parentes ou amigos. Pois é, com um dia de salário no Al-Hilal o craque consegue comprar 17 unidades do subcompacto da Renault na versão de entrada Zen (R$ 69.990, cada).
Não que Neymar se preocupe com isso, mas o Kwid, com seu motor 1.0, está entre os carros mais baratos e mais econômicos do país. E, vai: tem controles de estabilidade e tração e quatro airbags…
Para quem gosta de clássicos, o E-Type é considerado um dos carros mais bonitos de todos os tempos. E um exemplar 1973 pode ser encontrado também na casa do R$ 1 milhão, preço até razoável para um automóvel colecionável como este. O cupê 2+2 em sua Série 3 é equipado com motor 5.3 V12 de 320 cv.
A configuração mais nervosa do maior SUV da Audi está à venda na linha 2023 por R$ 1.269.990 no Brasil. Feito sobre a plataforma MLB Evo, do Grupo VW (mesmo de Porsche Cayenne, Lamborghini Urus e do feioso Bentley Bentayga), o Q8 tem nesta variante RS todo o preparo da divisão esportiva da marca alemã.
Isso começa pelo motor 4.0 TFSI biturbo de 600 cv e 81,6 kgfm, com câmbio automático Tiptronic de oito marchas e tração integral. Tem suspensão com acerto esportivo e freios de carbono-cerâmica. O SUV marcou 7’42” no imortal circuito alemão de Nürburgring. Dentro, som Bang & Olufsen com 17 alto-falantes e 730 watts de potência.
Neymar tem um monte de parça, né? Então, podia comprar uma frota de 8 Kombis para levar a galera para uma festinha em estilo vintage. Claro que unidades da Last Edition, a polêmica edição de despedida da van, que tem preços médios de R$ 150 mil, cada, mas faz uma presença e é item de colecionador.
Neymar nem era nascido quando “De Volta para o Futuro” estourou nos cinemas. Mas ele pode tentar comprar outro carro que virou clássico com seu “vencimento diário” na Arábia Saudita. E não é “qualquer” DeLorean.
No segundo semestre do ano passado, uma réplica do DMC-12 da trilogia cinematográfica foi arrematada em leilão pelo equivalente a R$ 1,2 milhão. O modelo não foi usado nas filmagens, contudo, pertenceu aos estúdios Universal e serviu a eventos da empresa para promover o longa-metragem de Robert Zemeckis.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |