Estes carros vão sair de linha em 2024; confira a lista!
Modelos que estão com os dias contados no mercado e que não devem chegar ao réveillon de 2025 podem ser boas opções para quem busca uma liquidação
Modelos que estão com os dias contados no mercado e que não devem chegar ao réveillon de 2025 podem ser boas opções para quem busca uma liquidação
Quem morre de véspera é peru. E automóvel também. Tão certo quanto o abate da ave para a ceia de Natal é o fato de que certos carros vão morrer em 2024. Seja por estratégia global de suas montadoras, seja por renovação da linha ou mesmo para ceder lugar nas fábricas a modelos mais modernos. E se o leitor estiver planejando levar um automóvel novo para casa, saiba quais são carros que vão sair de linha em 2024.
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Elencamos modelos que estão com os dias contados. Não são muitos, uma vez a entrada do Proconve L7 que entrou vem vigor em 2022, fez uma limpa das grandes. Mas mesmo assim, ainda restaram alguns que darão adeus em breve. Confira agora 9 carros que vão morrer em 2024.
Os dois modelos foram renovados até recentemente, em 2019, mas o fato é que ficaram para trás em termos de design e posicionamento. Nos últimos anos, já estão em ritmo de fim de festa e com emplacamentos sustentados basicamente por vendas diretas.
O Stepway passou a representar toda a linha remanescente do Sandero e é vendido em três versões, com a topo de linha custando mais de R$ 115 mil. De janeiro a outubro de 2023 acumulou pouco mais de 6.500 unidades vendidas. O Logan, por sua vez, resiste em duas opções, só com motor 1.0, e não licenciou nem 4 mil unidades no mesmo período.
Fontes ligadas à Renault dizem que os carros só entram em linha de montagem na fábrica de São José dos Pinhais (PR) para atender a encomendas de locadoras. A saída dos dois de cena abre espaço para a produção do Kardian, novo SUV compacto da Renault que ficará posicionado abaixo do Duster.
Lamentamos um destes carros que vão morrer em 2024. Isso porque o Cruze Sport6 é o último hatch médio de marca generalista produzido no Brasil. Ou seja, com a saída de cena da linha, o segmento vai basicamente terminar no nosso país.
O Cruze é outro modelo herói da resistência. Projeto da GM Korea, tanto sedã quanto hatch já deixaram de ser produzidos em todo o mundo. No Brasil, fazem figuração. O três-volumes emplacou 997 carros de janeiro a outubro deste ano. O Sport6 teve 340 licenciamentos nos 10 meses.
Esses nem dá para dizer que vendem pouco. Mas a verdade é que a Toyota vai precisar abrir espaço na fábrica de Sorocaba (SP) para fazer o seu novo SUV compacto híbrido flex baseado no Yaris Cross tailandês. Dizem que, com isso, o hatch e o sedan estão entre os carros que vão morrer em 2024.
A linha Yaris foi remodelada em 2022 e é um daqueles veículos bastante racionais. Tem um motor 1.5 eficiente e câmbio CVT muito bem calibrado dentro de uma marca que goza de reputação mecânica e que é valorizada em qualquer segmento de mercado.
Não admira que o hatchback some 19.173 licenciamentos no janeiro-outubro de 2023. E que o Yaris Sedan acumule outras 16.136 unidades no período.
A picape média da General Motors lançada em 2011 vai dar adeus ao estilo atual. Mas não ganhará uma terceira geração como era esperado, e sim passar por uma profunda remodelação, com direito à dianteira inspirada na nova Colorado vendida nos Estados Unidos.
A base da S10 será mantida, mas há expectativa de novos jogos de suspensão, cabine totalmente renovada, itens de auxílio à condução e a nova geração da central multimídia MyLink. O motor 2.8 turbodiesel receberá nova calibragem para a potência passar dos 200 cv atuais.
Esse até morreu e dizem que voltou. O SUV médio chegou a ter a produção na unidade do Grupo Caoa em Anápolis (GO) suspensa em 2022 devido à adequações na linha de montagem e também às questões de emissões do Proconve P7.
Porém, o Tucson já mudou lá fora e há uma expectativa de que o modelo atual seja encerrado em prol da nova geração do utilitário esportivo na planta goiana, que teve investimento de R$ 3 bilhões anunciado recentemente. Podem até pintar versões híbridas do crossover.
A sexta geração do muscle car teve a produção encerrada e as últimas unidades em estoque no Brasil ainda são vendidas por R$ 521.390. Porém, estes exemplares não devem durar tanto e o icônico esportivo da GM está entre os carros que certamente vão morrer em 2024. Deve voltar em 2025/26 em nova geração, só que como um modelo 100% elétrico.
Um dos carros mais icônicos do planeta demorou a chegar ao Brasil de forma oficial e vai morrer em 2024. Mas calma que é por uma boa causa, já que a sétima geração do pony car acaba de ser apresentada nos Estados Unidos e logo logo deve desembarcar por aqui.
No Brasil, o novo Mustang seguirá importado com o motor vê-oitão 5.0 Coyote, que rende 483 cv de potência e 56,7 kgfm de torque máximo. A transmissão é a automática de 10 marchas. Lá fora, ainda foi mostrada a Dark Horse, versão para as pistas com 500 cv e que levou três anos para ser concebida por uma equipe especial de engenheiros da Ford.
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seria melhror aguardar
E aí como fazer para comprar um carro.
Uma pena o Cruze Hatch RS sair de linha, é um carro absurdamente bom e vai ser meu próximo carro. O Yaris também é um dos últimos hatches, triste ver este segmento desaparecer no Brasil pra dar lugar à essa modinha de SUV pesados, lentos e caros. Povo tongo.
A Toyota tirou a magnífica Fielder de linha… nada mais me espanta
Não adianta ser magnífica e ni huem comprar
Fabio, entendo sua perspectiva. Mas não perca seu tempo comigo, sou um desmiolado que só pensa com a cabeça de quem gosta de carros. Gostaria que a Toyota me satisfizesse, não ao tal mercado que ela cria e depois diz que tem que obedecer. Abraço
Concordo plenamente com o Hugo Costa! Digo o mesmo! ??
Que triste… S10 sair de linha? Eu não esperava, quanto aos demais já esperava… #carodemais
Eu tenho um Reno Clio Sedan Completo 2001 e não dou a minha numa pra ser tirado de circulação pois além de ser carro extremamente problemático compara ele ao Fiat 147 e um luxo pois tive 147 e agora tenho Reno me arrependo muito de ter comprado o Reno além de ser difícil achar pecado acha é olho da cara sem contar que a versão Sedan Completo 2001 já saiu de linha e não se encontra mais peças originais pra ele devido ser um por….de carro da muita manutenção pra quem usa diariamente carro como sou PCD e meu único meio de transporte já que devido meus problema não consigo andar de ônibus nem tenho condições de pág carro pra ir todo dia fazer medicação então é um favor que vai fazer tirar linha Reno de circulação por mim a Reno não precisava fábrica mais nenhum carro devido ao preço absurdo de peça e de ser um dos únicos veículos que não aceitam peça paralela somente original e original a Reno não tem mais
Dona renault: um conselho: senhora deveria era tirar era essa tranqueira do kwid de linha e deixar o sandero hatch mais simples, porém deixá-lo como veixulo de entrada da marca na mesma faixa de preco do kwid atual…
Lamentável e revoltante que o Yaris seja tirado de linha, a fim de ceder o seu espaço pra mais um “suv” de shopping.
Mas não culpo a Toyota. Se o brasileiro adora comprar “gato por lebre” só pra se forçar a acreditar que esteja “de SUV”, as montadoras têm mais é que lavar a egua mesmo.
Infelizmente, aqueles que apenas desejávamos veículos de verdade, ficamos cada vez mais sem opções
Super concordo. Vamos aguardar. Espero que não saia
Sem dúvida. É isso, infelizmente.
Esse negócio do Yaris sair de linha, a Toyota não confirmou nada! Inclusive eu já perguntei para os vendedores e eles falaram que nada foi confirmado ainda, como vocês já tem a certeza assim? E o Yaris Ativ não irá vir para o Brasil? Para substituir esses modelos de Yaris que já circulam por aí
Camarada, vendedor vende até a mãe dizendo que é virgem…ele quer é vender, o BO que fique com você.
De qualquer forma, todos os modelos de carros são substituídos com o tempo, é a tal da obsolescência programada que está em tudo, até porque faz parte da evolução das coisas; e a fábrica precisa vender e fazer manutenção nos autos. Melhor desencanar e realizar a vontade. ;D
De saco cheio com essas justificativas sem cabimento, tudo para aumentar o custo de um objeto que sai da revenda desvalorizado e só se perde $ com o passar do tempo. Essa modinha de mudar plataforma, fazer face lift é tudo para arrancar dinheiro da gente. Mas brasileiro já foi programado para achar de fazer inveja com o automóvel, aí compra modelo assim, assado, com friso, emborrachado, adesivo de vinil, aí acha que está levando modelo esportivo 😀
Se fôssemos realmente inteligentes, bastaria fazer um boicote à compra de carro zero por um ano, aí sim queria ver montadora impor as diretrizes que insistem em impor e todos aceitarem. Pior é saber que nada vai mudar tão cedo, e vamos continuar comprando carroça que mais parece jogo de Lego, uma batidinha, e desmonta tudo que é colado…segue o barco!
Falou tudo
O novo Yaris, também chamado Ativ ou Vios em outros mercados asiáticos, já foi registrado no INPI,, aqui no Brasil e passará a utilizar a nova plataforma DNGA que também será usada pelo novo SUV Yaris Cross !
Acho que o Cruze vai deixar saudades, em especial o Hatch juntamente com o Yaris hatch outro bom carro, com certeza ficaremos com saudades destes ótimos carros das linhas sedan e hatch, agora as modinhas dos Suvs onde deve render muito mais para as fábricas e o povo entra na onda, infelizmente.