10 carros usados de até R$ 50 mil que podem caber no seu bolso
Separamos modelos práticos, compactos e com manutenção geralmente descomplicada a um preço acessível para não estourar o orçamento
Separamos modelos práticos, compactos e com manutenção geralmente descomplicada a um preço acessível para não estourar o orçamento
Recente pesquisa da OLX revelou que a grande maioria dos usuários da plataforma quer comprar um carro usado até R$ 50 mil. O estudo mostra que 73% dos consumidores que já têm automóvel querem trocar de modelo ou comprar um segundo carro ainda este ano.
VEJA TAMBÉM:
Destes, quase metade (47%) pretendem adquirir carros usados até R$ 50 mil. Essa faixa de preço é ainda mais preferida pelos que não têm veículo na garagem: 78% dos entrevistados pela OLX que hoje estão a pé pretendem comprar um modelo até R$ 50 mil em 2024.
Para ajudar essa turma, sugerimos 10 bons carros usados até R$ 50 mil. São hatches, sedãs e até SUVs compactos, de diferentes marcas, anos e versões, mas com fama de manutenção descomplicada e de consumo de combustível moderado.
O hatch é sempre uma boa pedida entre os carros usados até R$ 50 mil. Tem motor Firefly econômico e fama de manutenção sem maiores mistérios. Porém, esta é a versão mais básica do compacto, que tem apenas ar-condicionado, vidros dianteiros e travas elétricos, alarme e chave tipo canivete com acionamento remoto das portas.
Com desenho controverso, acabamento franciscano e fama de inquebrável, o Etios Sedan se apresenta como um dos carros usados até R$ 50 mil mais espaçosos. A cabine é generosa nos bancos da frente e de trás e ainda oferece porta-malas com incríveis 562 litros de capacidade. O motor 1.5 é eficiente, bem disposto e tem fama de manutenção simples.
Pau para toda obra, o Gol não tem nem como ficar de fora de uma lista carros usados até R$ 50 mil. Até porque por esse valor dá para pegar um novinho, com dois anos de uso. O motor três-cilindros tem boa força em baixos giros e é econômico. O modelo ainda carrega a robustez típica alemã, mas a lista de itens de série é singela.
O C3 com motor Pure Tech foi um dos carros mais econômicos da década passada e por isso mesmo é dica certa entre os usados até R$ 50 mil. Além disso, tem acabamento superior em relação ao segmento, um belo teto panorâmico e é bem equipado: leva sensor de ré, ar-condicionado, DRL, trio elétrico e multimídia com espelhamento de celular.
Queridinho de toda uma geração, o monovolume desfruta da boa reputação mecânica da marca japonesa com aquela história de carro que não dá problema. Além disso, tem cabine espaçosa com seu conceito de minivan e seus bancos flexíveis. A opção EX vem com Isofix, ar, trio, volante multifuncional com ajustes de altura e profundidade, controle de cruzeiro e som com tomada USB.
O sedã compensa o consumo elevado do seu datado motor Família I com uma mecânica robusta e com manutenção descomplicada. Também oferece um porta-malas volumoso, de 500 litros, e é um modelo com baixa desvalorização e boa liquidez. Sensor de ré, ar-condicionado, trio elétrico e som com entrada USB estão entre os equipamentos de série da opção LTZ 2017.
Também tem SUV entre os carros até R$ 50 mil. O Duster do início dos seus tempos podia não agradar no desenho datado, mas traz boa altura do solo, ótimo espaço interno, lista de equipamentos relativamente generosa para sua “era” e um motor bastante disposto. Só não espere por consumo eficiente e por acabamento interno caprichado – pelo contrário.
O Ka teve um dos melhores motores tricilíndricos do mercado. Econômico e com baixa vibração, entrega a agilidade necessária para a cidade. Nesta fase, já havia adotado o face-lift de meia-vida – última reestilização antes de ter sua produção encerrada, em 2021. A opção SE Plus é equipada com sensor de ré, Isofix, ar-condicionado, trio elétrico e central multimídia com espelhamento de smartphone.
Mais um sedã espaçoso entre os carros usados até R$ 50 mil. O Versa ainda tem fama de manutenção que não prega sustos e porta-malas com volume para até 460 litros. O motor 1.6 garante desempenho suficiente e interessante para a cidade e para a estrada. Na parte de equipamentos, Isofix, ar-condicionado, trio e som com Bluetooth, USB e comandos no volante.
O HB20 foi um divisor de águas no segmento de compactos quando chegou, em 2012, com design fora da caixinha e acabamento levemente mais caprichado que os rivais. Claro, tornou-se boa pedida entre carros usados até R$ 50 mil. Com o motor 1.6, que oferece desempenho acima da média da categoria, ainda se garante com custo baixo de manutenção e peças.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |