Conheça 9 carros usados com baixo custo de manutenção
Esses modelos costumam dar pouco problema, além de terem fama de mecânica descomplicada e com peças com preços acessíveis
Esses modelos costumam dar pouco problema, além de terem fama de mecânica descomplicada e com peças com preços acessíveis
Uma das principais preocupações de quem costuma comprar carro usado é o que aquele veículo vai demandar de custo de manutenção. Motor com mecânica descomplicada e que tem fama de quase não dar problema, peças fáceis de achar e com preços adequados e revisões simples são importantes na hora da compra.
VEJA TAMBÉM:
Separamos 9 carros usados que têm reputação de baixo custo de manutenção. São modelos com bom histórico de vendas, que não costumam dar muita dor de cabeça e cuja reparação e revisão não são um desafio para o mecânico.
A primeira geração do sedã compacto sempre teve fama de veículo com as revisões mais em conta do segmento. Como carro usado, mantém um baixo custo de manutenção, mesmo nas revisões com preço fixo nas concessionárias e nas opções com o conhecido motor 1.6 16V.
O modelo de baixo custo da Toyota não poderia decepcionar nesse sentido. A marca tem fama de fazer carros inquebráveis e o Etios, a despeito do estilo controverso e do acabamento interno tenebroso, carrega essa reputação e ainda oferece peças a preços razoáveis e baixo custo de manutenção.
O subcompacto da marca italiana tem de seguir a estratégia de baixo custo também na manutenção. Como usa mecânica e plataforma do antigo Uno, as peças do Mobi são fáceis de achar e têm preços bastante satisfatórios. Além disso, as mecânicas não costumam cobrar muito nas revisões.
A Hyundai Motor Brasil começou a atuar no país com carros compactos com custo benefício agressivo e manutenção com valores baixos. O HB20 carrega isso também para o segmento de usados, com preços que não assustam o dono e facilidade em encontrar componentes a preços acessíveis.
Projeto brasileiro feito sobre uma arquitetura romena de baixo custo, o hatch foi lançado na mesma pegada do Logan, de oferecer baixo custo de manutenção. O Sandero é um modelo que não costuma pregar sustos nos seus donos, mesmo usado, além de ter vasta oferta de peças no mercado.
O carro mais vendido do Brasil por décadas é naturalmente um dos usados com baixo custo de manutenção. Além disso, a mecânica robusta dos motores da Volkswagen confere revisões baratas que praticamente toda e qualquer oficina sabe (e gosta) de fazer. As peças são encontradas em qualquer loja e em qualquer canto do país.
Mais um best-seller em vendas entre os carros usados com baixo custo de manutenção. A picapinha que topa qualquer parada tem boa oferta de peças e manutenção conhecida pela simplicidade. No caso dos motores Fire, os preços de revisões e componentes ficam ainda mais atraentes.
Tem SUV também entre os carros usados com baixo custo de manutenção. O Kicks bebe na mesma fonte do Versa, com os preços de revisões competitivos para o segmento e o motor 1.6 16V que não tem mistérios para se mexer. As peças também mantêm valores bastante razoáveis.
Quem disse que só tem carros compactos usados entre os com baixo custo de manutenção? O Corolla velho de guerra também se vale da construção japonesa e da reputação mecânica. Sedã que dificilmente dá problema e deixa seu dono na mão, o modelo usa peças com valores compatíveis com a sua proposta.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Os carros da Honda ninguém comenta? Não são bons?
quem escreve esta matéria sobre veiculo tem que rever sobre carro, forçou amizade
Tenho um Sandero 2015, e pretendo comprar um Corolla 2017, gostei de saber sobre as manutenções e revisões. Um detalhe, no começo da matéria dizia 10 carros, mas foi listado de 1 a 9, estou errado?
O mais importante de se aparecer aí não apareceu, que é o Onix/Prisma de quatro cilindros e Cobalt/Spin!
Que rixa com a GM é essa?
Corolla me parece uma excelente opção.