SUV compacto chega ao mercado neste mês, em duas versões de acabamento, ambas equipadas com motor 1.5 turboflex
A Caoa Chery já apresentou sua última novidade para 2018: o Tiggo 5X. Trata-se de um SUV compacto que disputará mercado com Hyundai Creta, Honda HR-V e Jeep Renegade. O modelo chega ao mercado já na segunda quinzena de dezembro, em duas opções de acabamento. A versão de entrada T tem preço sugerido de R$ 86.990, enquanto a top de linha TXS vai custar R$ 96.990.
Toda a gama do Tiggo 5X é equipada com motor 1.5 turboflex, capaz de gerar 150 cv de potência com etanol 147 cv com gasolina. O torque é de 21,4 kgfm com os dois combustíveis. Esse propulsor foi apresentado ao público em outubro, sob o capô do Arrizo 5, outra novidade da Caoa Chery. Porém, ao contrário do sedã, que tem câmbio automático do tipo CVT, o Tiggo 5X dispõe de uma transmissão automatizada de dupla embreagem.
O Tiggo 5X T vem bem-equipado. O SUV traz retrovisores com rebatimento elétrico, rodas de liga leve de 17 polegadas, sistema de partida sem chave, direção elétrica, ar-condicionado, câmera de ré, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, freio de estacionamento elétrico, volante multifuncional, sensores de ré, câmeras 360º, assistente de partida em rampa, controles de estabilidade e tração, ganchos Isofix para fixação de cadeirinhas.
As duas configurações do Tiggo X dispõem ainda central multimídia com tela sensível ao toque de 9 polegadas. O equipamento oferece conectividade para smartphones via Apple Car Play e espelhamento para a plataforma Android. A versão TXS acrescenta rodas de 18 polegadas, teto solar panorâmico, faróis de neblina, interior revestido em couro, banco do motorista com ajustes elétricos e airbags laterais e do tipo cortina.
A novidade será montada no Brasil, mais especificamente em Anápolis (GO). Com uma nova linha de produtos posicionados em segmentos de maior valor agregado, a Caoa Chery pretende quadruplicar sua participação no mercado brasileiro em 2019. Além do Tiggo 5X, a empresa terá os SUVs. Tiggo 7 e Tiggo 8. O sedã Arrizo 5 e o aventureiro Tiggo 2 já estão à venda.
Fotos Caoa Chery | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
Pretendo comprar o Tiggo SC depois que vender meu virtus.
Tenho interesse
Eu e todos que tem um TIGGO 5x TXS não pensa mais em ter outro, esta com preço, qualidade e vai desbancar muitos famosos, Não precisamos de GRIFFE para ter uma roupa de qualidade superior.
sem comentários, não conheço o carro. gostaria de conhecer.
Cambio automotizado?????????Pode esquecer. Nem de graça.
Tche bagual ta chazkozo tentei dar meu chevette 89 a alcool de entrada e o resto em dinheiro nao aceitaram
Muito carro por ser lamacento prar conquistar mercado e ainda muitas duvidas sobre sua marca.
E muito bonito mais o valor o prefiro pesquisa outras marcas.
VC HJ COMPRA UM CRETA TOP POR ESSE VALOR..
Mais uma dupla embreagem. Vai ser igual aos ford? Cambio altomatizado já era no Brasil.
Fiz o test drive no Tiggo 5x fiquei surpreso com o nível de acabamento interno do veículo.Na sua categoria está acima de todos. Se a gente ficar pensando em carro de marcar tradicionais, nunca vamos apostar no novo. Vendi meu Outlander 2016 e comprei um Tiggo 5x. Estou aguardando receber
Por esse preço pega-se uma Tracker, mais carro, maior potência e tecnologia de ponta.
O carro parece ser muito bom, porem o valor é exorbitante, como querem vender e colocar de frente com marcas e modelos já concebidos pelo mercado como HRV, CRV, renegade e etc . Infelizmente não vai vender pela puta arrogância de valor e baixo Trust, será que nos brasileiros somos tão ignorantes de pagar mais de 90k em um carro e após 3 anos vender por 40k ??
Me encantei com as informações e características do veiculo Tiggo 5X TXS. No entanto, ha um inconveniente porque meu veiculo é um Renault Captur Intense 1.6 CVT 2018/2019 com menos de 200 km. Mesmo assim, muito me interessa uma negociação. Gostaria de fazer um Teste Drive.