Chevrolet Cruze 2021: confira versões, equipamentos e nova grade

Volta da configuração LTZ e mudanças estéticas marcam a linha atualizada, que chega às concessionárias em fevereiro

chevrolet cruze premier seda 2021 estacionado em pista
Preços do Cruze 2021 - incluindo o Premier, da foto - ainda não foram revelados (Foto: Chevrolet | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 21/01/2021 às 14h37

A Chevrolet apresentou nesta quinta-feira, 21, as novidades do Cruze 2021. Modelo volta a ter a versão LTZ e recebe nova grade, baseada no Sport6. Confira mudanças e equipamentos de série por versão.

LEIA MAIS

O Cruze LTZ 2021 tem rodas aro 17 com acabamento especial, grade e para-choque mais esportivos, além de um novo pacote de equipamentos. O novo produto ficará posicionado entre as versões LT e Premier.

Além disso, o modelo recebe lanternas com LED, interior em tom escurecido, câmera de ré de alta definição e nova geração do Chevrolet MyLink com sistema de Wi-Fi nativo.

A versão intermediária do Cruze vai estar disponível igualmente para o modelo Sport6, que, por sua vez, ganhará visual mais sofisticado na versão Premier – para acompanhar o acabamento exclusivo da configuração topo de linha do sedã.

chevrolet cruzesport6 premier 2021 cinza
Chevrolet Cruze Sport6 2021 terá sete cores disponíveis

Cores

Toda as novidades do Cruze 2021 e do Cruze Sport6 chegam à rede de concessionárias Chevrolet a partir de meados de fevereiro em sete opções de cores: Cinza Satin Steel, Branco Abalone, Vermelho Edible Berries, Preto Ouro Negro, Branco Summit, Azul Eclipse e Prata Switchblade.

Motorização do Chevrolet Cruze 2021

O motor turbo do modelo tem injeção direta de combustível e é capaz de entregar até 153 cv de potência e 24,5 kgfm de torque. O propulsor está ligado à transmissão automática de seis velocidades com opção de troca manual de marchas “Active Select”.

Ainda são equipamentos de série, nas versões:

LT

Direção elétrica progressiva, seis airbags, sistema de freios com ABS, sistema de distribuição de frenagem (“EBD”) e assistência de frenagem de urgência (“PBA”). Alerta de pressão dos pneus, indicador de nível de vida de óleo, controle de tração e estabilidade, sensor de estacionamento traseiro com câmera de ré, faróis e lanternas de neblina e regulagem de altura dos faróis.

Luz de condução diurna, assistente de partida em aclive, ar-condicionado com controle eletrônico de temperatura e sistema automático de recirculação, Chevrolet MyLink com tela de 7″, Android Auto e Apple Car Play, sistema premium de áudio com 4 alto-falantes, 2 Tweeters, controlador de velocidade de cruzeiro também equipam o modelo.

Travas e vidros elétricos por comando remoto pela chave, sistema Stop/Start desabilitável, acabamento interno premium na cor “Jet Black”, roda de liga leve aro 17″, computador de bordo com três modos (informações gerais, viagem e consumo) e sistema OnStar com myChevrolet App e Wi-Fi nativo finalizam a lista.

Cruze LTZ 2021

Conteúdo da versão LT mais roda com acabamento especial escurecido, grade e para-choque dianteiro exclusivos (sedã), MyLink com tela de 8″ e navegador, lanternas em LED, câmera de ré de alta resolução, luz de condução diurna em LED e sistema de ignição do motor e abertura da travas das portas por botão via reconhecimento da chave presencial.

Também estão presentes sensor de estacionamento dianteiro, friso cromado na base das janelas e maçanetas laterais, computador de bordo com tela colorida de cinco modos (informações gerais, de áudio, de telefone, de navegação, configurações do veículo), retrovisor com rebatimento elétrico e teto solar (Sport6).

Premier

Além dos conteúdos das demais configurações, a Premier soma: rodas, grade e para-choque dianteiro exclusivos. Sistema de estacionamento semiautônomo, banco do motorista com regulagem elétrica, alerta de detecção de pedestre frontal com auxílio de frenagem, frenagem automática de emergência em baixas velocidades, alerta de colisão frontal e alerta de ponto cego.

Também equipam o modelo sistema auxiliar de permanência em faixa, farol alto adaptativo, indicador de distância do veículo da frente, carregador por indução para smartphone e acabamento interno nas cores preto e caramelo.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
8 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Jose Francisco Lemos Volpe 4 de setembro de 2021

Tem pessoas que se vangloriam por estar alinhado com a moda ao tornar-se proprietário de um poderoso “SUV” de 120 HP e 16 Kgfm de torque… rsss. Caros, lerdos e beberrões. Tenho comprado hatchs médios desde 2008 (Vectra GTX, 308 THP, Golf GTI, Focus Titanium Plus, DS5, DS3, Sandero RS, Volvo V40 R Design), pois esse tipo de carro me representa. Parabéns pra GM que mantém vivo no Brasil o hatch médio !!! Em breve apresentará a versão RS do Cruze Sport 6. Mas, para surpreender os amantes do hatch médio bem que a GM poderia colocar no RS o motor 1.5 turbo do Equinox.

Avatar
HELENO DE ALMEIDA PINTO 22 de janeiro de 2021

Em julho de 2017, com o antigo Cruze 2012/2013, tentei chegar em Santiago no Chile, mas, em razão de nevasca, tive que voltar quando estava a 80 km da divida com o Chile. Mesmo com -10º C o Cruze, rodei 6.500 Km e o carro perfeito.
Em julho de 2019, já com um novo Cruze 2017/2018, fui até Bariloche e atravessei para o Chile. Rodei 8.300 Km com temperatura de até -8º e gelo na pista. O carro, não falhou em nenhum momento. Como posso reclamar do carro se ambos, numa viagem tão longa, só pediram gasolina? Que venha a próxima viagem – Ushuaia (a covid19 está atrapalhando).

Avatar
Rodrigo Carvalho Viana 22 de janeiro de 2021

Obrigado Chevrolet por respeitar o consumidor e entender que:

1) Nem todo mundo vive de modinha;
2) Nem todo mundo gosta, quer ou precisa de um SUV ou Pseudo-SUV
3) Que existem pessoas que tem personalidade e compram o tipo de carro que gostam ou precisam
4) Que nem todo mundo quer o carro “Bunda” que todo mundo tem
5) Que o direito de escolha do consumidor deve ser preservado
6) Que possamos comprar Hatch, Sedan, Perua, Crossover, Pseudo-SUV, SUV, Picape, Conversível ou Esportivo, seja ele Compacto, Médio ou Grande

Obrigado Chevrolet!

Avatar
Roberto Takaki 1 de fevereiro de 2021

Até que enfim alguém que entende de carro e vai ajudar a dar uma sobrevida para modelos que entregam muito mais pelo nosso dinheiro….Parabéns Rodrigo!
Faço minhas as suas palavras!

Avatar
Gilson Duarte 27 de julho de 2021

Excelente comentário com viés de protesto. Assino em baixo.

Avatar
Jose Francisco Lemos Volpe 4 de setembro de 2021

Falou tudo cara. Hatch Médio sempre !!!

Avatar
ARY ROCHA FILHO 21 de janeiro de 2021

GM NÃO LIBEROU OS PREÇOS???AFINAL 2021 VAI SER O ULTIMO ANO DE PRODUÇÃO DO CRUZE NA AMÉRICA LATNA???

Avatar
jose luiz de souza 23 de fevereiro de 2021

Só se a Argentina quebrar, o Cruze é o carro mais vendido nós países da América do Sul, na Argentina vende dez Cruzes contra um Corolla.
A imprensa Brasileira que tem a mania de fazer alarde no achismo e é cômica, aonde está o Civic UP e outros..
Tive um 2012, 2017 e agora 2019 e é só alegria.
Um senhor Carro o melhor sedan da atualidade

Avatar
Deixe um comentário