Chevrolet Onix Log resgata os furgões urbanos no Brasil
Versão para transporte de cargas é vendida apenas para clientes corporativos e traz pacote de equipamentos da versão LT
Versão para transporte de cargas é vendida apenas para clientes corporativos e traz pacote de equipamentos da versão LT
O crescimento de vendas online provocou também uma demanda maior por serviços de entregas. Com isso, a Chevrolet trouxe de volta os hatches transformados em furgão com o Onix Log. A Autoesporte foi quem descobriu a novidade que a GM não fez questão de divulgar.
Essa versão é feita exclusivamente para vendas diretas e nem aparece no site da Chevrolet, assim como ocorre com o Trailblazer LT. A revista Quatro Rodas encontrou uma unidade do Onix Log no site da concessionária gaúcha Sponchiado.
VEJA TAMBÉM:
O carro das fotos aparenta ser baseado no modelo 1.0 LT, por causa das rodas de aço aro 15 com calotas plásticas. Esse modelo já traz ar-condicionado, central multimídia, cruise control, seis airbags, sensor crepuscular, vidros elétricos e regulagem de altura no banco do motorista.
O Chevrolet Onix Log utiliza o motor1.0 aspirado, que entrega 82 cv. O câmbio manual de seis marchas ajuda a ter um bom desempenho mesmo carregado.
Por não contar com o banco traseiro, o Onix Log fica com uma plataforma de carga grande e plana. Uma divisória separa ela dos bancos dianteiros e as portas traseiras permitem acessar o compartimento.
Atualmente, apenas a Jac vende um furgão derivado de hatch no Brasil. O E-JS1 City Cargo possui a mesma proposta do Chevrolet Onix Log, com a remoção do banco traseiro e uma plataforma de carga plano.
A capacidade de carga fica em 370 kg e o volume é de 1.200 litros. O motor elétrico de 62 KwH permite velocidade máxima de 110 km/h, a vocação dele é 100% urbana. A autonomia é de 181 km no ciclo do Inmetro.
A Jac vende o E-JS1 City Cargo por R$130.900. O valor é R$ 2 mil mais barato que a versão “civil”, que trás os mesmos equipamentos e conjunto mecânico.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
Pararam de produzir o Fiat Mobi cargo?
Ja vem com uns 5 kits de correia dentada pra substituição preventiva? Se em uso comum essa merda já arrebenta com 50 mil km, imagina puxando peso…
A Icomon comprou (ou alugou) vários desses…
Não tem bancos traseiros e tem 6 airbags?
Era exatamente o que eu ia comentar.
Na matéria não diz o preço, mas se for no nível da versão 1.0 LT, vai custar menos que uma Fiorino, apesar que o utilitário da Fiat tem muito mais espaço e motor adequado para carga.
Claro, não aguenta o uso “cívil” que já abre o bico, imagina no uso severo.
Vai dar tudo certo sim, confia!!