Chevrolet S10 e Trailblazer reestilizadas já estão em testes na Europa

Flagra indica que SUV deverá ser remodelado em breve; picape S10 também poderá receber as alterações de estilo

chevrolet s10 flagra frente
Por AutoPapo
Publicado em 28/05/2019 às 18h30

A Chevrolet foi para a Espanha testar uma reestilização para S10 e Trailblazer. Nem a camuflagem, porém, impediu o flagra. O site local motor.es, que divulgou as imagens, afirma que, apesar de estar circulando na Europa, os veículos seriam destinados à América do Sul. Faz sentido, até porque tais modelos nem são vendidos naquele continente.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Vale lembrar que o Chevrolet Trailblazer é derivado da S10. Ambos compartilham, além de mecânica e plataforma, vários componentes de lataria. Portanto, seria natural que a reestilização aplicada no SUV chegasse também à picape (e vice-versa).

Apesar da camuflagem, é possível perceber que as alterações serão superficiais. A reestilização parece estar restrita à grade e ao pára-choque frontal da S10. Até mesmo os faróis, aparentemente, mantiveram o formato atual.

Como a Chevrolet já lançou a linha 2020 do Trailblazer e da S10 no Brasil, as mudanças devem chegar ao país apenas no ano que vem. Provavelmente, a reestilização será incorporada à linha 2021 da picape e do SUV.

Mecanicamente, não há sinal de mudanças. Os dois modelos deverão manter a mecânica atual, capitaneada por um motor 2.8 turbodiesel de 200 cv de potência. O Chevrolet Trailblazer conta ainda com um 3.6 V6 a gasolina, de 279 cv, e a S10, com um 2.5 flex de até 206 cv.

Reestilização deverá manter S10 competitiva

Uma reestilização para a linha S10 seria, antes de mais nada, estratégica. Afinal, a Ford Ranger, que é concorrente direta, deve passar por um discreto face-lift no ano que vem. A Mitsubishi também planeja atualizar o visual da picape L200 no próximo ano.

Há, ainda, a possibilidade de uma nova concorrente chegar ao mercado em 2020: a Alaskan. O lançamento, porém, é incerto devido ao rompimento da aliança Renault-Nissan com a Mercedes-Benz. As três empresas produziriam picapes médias na Argentina, em uma fábrica conjunta, mas a marca alemã desistiu de produzir a Classe X na América do Sul. Por isso, pode não ser viável manter a planta em atividade.

Fotos motor.es | Reprodução

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário