Citroën Ami é confirmado para o Brasil por executivos
O presidente da Stellantis na América do Sul falou que o quadriciclo elétrico será comercializado em todo o continente
O presidente da Stellantis na América do Sul falou que o quadriciclo elétrico será comercializado em todo o continente
O presidente da Stellantis para a América do Sul, Antônio Filosa, confirmou o interesse de vender o microcarro elétrico Citroën Ami no Brasil. A informação foi divulgada através de um vídeo onde o executivo passeia com o modelo junto de Vanessa Castanho, vice-presidente da Citroën no Brasil.
O Ami, entretanto, não é um carro que poderá se emplacado para rodar nas ruas do Brasil. Ele é classificado como quadriciclo, possui motor de apenas 8,2 cv e velocidade máxima de 45 km/h. A autonomia é de até 80 km. Esses dados técnicos, além da falta de airbags, o torna inelegível segundo nosso código de trânsito.
VEJA TAMBÉM:
A ideia é vender o Citroën Ami para ser usado em shopping centers, aeroportos, condomínios e outros locais. A medida de 2,41 m de comprimento por 1,39 m de largura permite que entre até em corredores, como foi demonstrado no vídeo com o quadriciclo rodando na fábrica da Fiat em Betim (MG).
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
É uma ótima solução para deslocamento urbano.