Cobalt 2020 perde versão em preparação para novo Prisma

A Chevrolet divulgou, hoje, que o novo modelo do sedã já está sendo lançado, mas com uma versão a menos - a top de linha Elite

chevrolet cobalt 2020
Por AutoPapo
Publicado em 27/06/2019 às 08h45
Atualizado em 27/06/2019 às 20h04

Se preparando para a chegada do novoPrisma, a Chevrolet já começou a fazer alterações em sua gama. Com isso, a fabricante informou que o Cobalt 2020 terá uma versão a menos. A antiga topo de linha, Elite, não será mais vendida.

A Chevrolet divulgou, hoje, que o Cobalt 2020 sedã já está sendo lançado, mas com uma versão a menos - a top de linha Elite
Chevrolet Cobalt 2020

O novo modelo do sedã já foi lançado, na quarta-feira (26), de acordo com a marca. Contudo, os preços ainda não foram divulgados. O sedã também não recebeu alterações, além de ter tido as versões “enxugadas”.

Agora, o Cobalt 2020 só será vendido nas configurações LT e LTZ. A primeira não aparece no site comercial da marca, que ainda mostra o modelo atual. Contudo, ela já existia, e era vendida para frotistas.

Talvez, com o novo modelo, a Chevrolet passe a vendê-lo para o público em geral. De acordo com material de divulgação da marca, o Cobalt LT será “completo e acessível”. Enquanto isso, o LTZ terá “sofisticação e conectividade total”.

chevrolet cobalt 2020 interior
Chevrolet Cobalt 2020

“O Cobalt é um produto muito competitivo e estratégico dentro do portfólio da Chevrolet. Conta com reconhecida reputação no mercado entre diversos públicos, como taxistas, PcD, além de empresas, frotistas e clientes corporativos, que costumam optar por um veículo que ofereça maior valor agregado”, comentou o diretor de vendas da GM, Rafael L. Santos.

Ainda de acordo com a Chevrolet, cerca de três quartos das vendas do modelo vão para clientes dessas categorias.

O Cobalt 2020 também continua com as mesmas opções de motor, 1.4 e 1.8, com transmissão manual ou automática, ambas de seis marchas.

Cobalt 2020 deve conviver com novo Prisma

Muitos estipulam se o Cobalt sairá de linha com a chegada do novo Prisma, que já é vendido na China como Onix Sedan, nome que também pode vir a ser adotado no Brasil. Ambos têm dimensões bastante similares. Além disso, com a chegada do novo Prisma, a GM passará a contar com quatro sedãs em sua gama, o que parece um pouco exagerado, especialmente para uma época em que o público em geral parece mais interessado em SUVs.

Contudo, ainda não há confirmação sobre o destino do sedã, e permanece a possibilidade de que ele continuará sendo fabricado, por algum tempo, para atender demandas de frotistas e outros públicos citados pelo diretor de vendas da companhia.

Fotos Chevrolet | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Ireuda 6 de setembro de 2019

Tenho um carro cobalt LT 1.4, um carro bem espaçoso, confortável.Espero que ele não saia de linha tão cedo,tem estabilidade, nos dá mais segurança.

Avatar
Deixe um comentário