Cobalt 2020 perde versão em preparação para novo Prisma
A Chevrolet divulgou, hoje, que o novo modelo do sedã já está sendo lançado, mas com uma versão a menos - a top de linha Elite
A Chevrolet divulgou, hoje, que o novo modelo do sedã já está sendo lançado, mas com uma versão a menos - a top de linha Elite
Se preparando para a chegada do novoPrisma, a Chevrolet já começou a fazer alterações em sua gama. Com isso, a fabricante informou que o Cobalt 2020 terá uma versão a menos. A antiga topo de linha, Elite, não será mais vendida.
O novo modelo do sedã já foi lançado, na quarta-feira (26), de acordo com a marca. Contudo, os preços ainda não foram divulgados. O sedã também não recebeu alterações, além de ter tido as versões “enxugadas”.
Agora, o Cobalt 2020 só será vendido nas configurações LT e LTZ. A primeira não aparece no site comercial da marca, que ainda mostra o modelo atual. Contudo, ela já existia, e era vendida para frotistas.
Talvez, com o novo modelo, a Chevrolet passe a vendê-lo para o público em geral. De acordo com material de divulgação da marca, o Cobalt LT será “completo e acessível”. Enquanto isso, o LTZ terá “sofisticação e conectividade total”.
“O Cobalt é um produto muito competitivo e estratégico dentro do portfólio da Chevrolet. Conta com reconhecida reputação no mercado entre diversos públicos, como taxistas, PcD, além de empresas, frotistas e clientes corporativos, que costumam optar por um veículo que ofereça maior valor agregado”, comentou o diretor de vendas da GM, Rafael L. Santos.
Ainda de acordo com a Chevrolet, cerca de três quartos das vendas do modelo vão para clientes dessas categorias.
O Cobalt 2020 também continua com as mesmas opções de motor, 1.4 e 1.8, com transmissão manual ou automática, ambas de seis marchas.
Muitos estipulam se o Cobalt sairá de linha com a chegada do novo Prisma, que já é vendido na China como Onix Sedan, nome que também pode vir a ser adotado no Brasil. Ambos têm dimensões bastante similares. Além disso, com a chegada do novo Prisma, a GM passará a contar com quatro sedãs em sua gama, o que parece um pouco exagerado, especialmente para uma época em que o público em geral parece mais interessado em SUVs.
Contudo, ainda não há confirmação sobre o destino do sedã, e permanece a possibilidade de que ele continuará sendo fabricado, por algum tempo, para atender demandas de frotistas e outros públicos citados pelo diretor de vendas da companhia.
Fotos Chevrolet | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Tenho um carro cobalt LT 1.4, um carro bem espaçoso, confortável.Espero que ele não saia de linha tão cedo,tem estabilidade, nos dá mais segurança.