Qual combustível as fábricas colocam nos carros novos?

O carro é abastecido dentro da fábrica para poder funcionar durante o transporte e ser remanejado dentro dos pátios

Primeiro abastecimento de jeep renegade com etanol na fábrica de goiana pernambuco geraldo alckmin
O vice-presidente participou do primeiro abastecimento com etanol da Stellantis (Foto: Stellantis | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 04/09/2024 às 15h00
Atualizado em 12/09/2024 às 17h07

Quem já comprou um carro zero km sabe que uma das primeiras coisas a se fazer é sair da concessionária direto para um posto, pois o tanque costuma estar quase vazio. Mas você já parou para pensar sobre qual combustível vem no tanque dos carros novos?

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

A Stellantis realizou um anuncio que responde isso. Seus carros com motor flex agora saem da linha de montagem com etanol no tanque. O combustível foi escolhido por ser mais limpo nas emissões.

VEJA TAMBÉM:

O primeiro abastecimento feito na linha de montagem com esse combustível vegetal foi realizado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin na fábrica de Goiana (PE). Essa iniciativa será expandida em 2025 para as plantas de Betim (MG) e de Porto Real (RJ), que por enquanto adotam a gasolina.

luz tanque partida a frio honda city marcador combustivel diagrama cambio automatico
A fábrica coloca apenas o suficiente para o carro rodar nos pátios, o consumidor precisa encher o tanque após a compra (Foto: Laurie Andrade | AutoPapo)

Esse combustível é colocado no carro para fins operacionais: rodar na fábrica para certificar que tudo está em ordem, subir nos caminhões de transporte e ser remanejado dentro dos pátios. Algumas concessionárias oferecem tanque cheio na compra, mas isso já é uma cortesia da loja e não faz parte do abastecimento feito na fábrica.

Uma vantagem do etanol quando comparado a gasolina comum é ter uma validade maior. O carro pode ficar até um ano parado sem que o o combustível degrade e perca a eficiência.

O consumidor que retirar da concessionária um carro novo com etanol no tanque pode se assustar com o consumo, que é mais elevado que o visto com a gasolina. Portanto não leve em consideração a primeira média que ver no computador de bordo.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário