Qual combustível as fábricas colocam nos carros novos? A Stellantis responde

O carro é abastecido dentro da fábrica para poder funcionar durante o transporte e ser remanejado dentro dos pátios

Primeiro abastecimento de jeep renegade com etanol na fábrica de goiana pernambuco geraldo alckmin
O vice-presidente participou do primeiro abastecimento com etanol da Stellantis (Foto: Stellantis | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 04/09/2024 às 15h00

Quem já comprou um carro zero km sabe que uma das primeiras coisas a se fazer é sair da concessionária direto para um posto, pois o tanque costuma estar quase vazio. Mas você já parou para pensar sobre qual combustível vem no tanque dos carros novos?

A Stellantis realizou um anuncio que responde isso. Seus carros com motor flex agora saem da linha de montagem com etanol no tanque. O combustível foi escolhido por ser mais limpo nas emissões.

VEJA TAMBÉM:

O primeiro abastecimento feito na linha de montagem com esse combustível vegetal foi realizado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin na fábrica de Goiana (PE). Essa iniciativa será expandida em 2025 para as plantas de Betim (MG) e de Porto Real (RJ), que por enquanto adotam a gasolina.

luz tanque partida a frio honda city marcador combustivel diagrama cambio automatico
A fábrica coloca apenas o suficiente para o carro rodar nos pátios, o consumidor precisa encher o tanque após a compra (Foto: Laurie Andrade | AutoPapo)

Esse combustível é colocado no carro para fins operacionais: rodar na fábrica para certificar que tudo está em ordem, subir nos caminhões de transporte e ser remanejado dentro dos pátios. Algumas concessionárias oferecem tanque cheio na compra, mas isso já é uma cortesia da loja e não faz parte do abastecimento feito na fábrica.

Uma vantagem do etanol quando comparado a gasolina comum é ter uma validade maior. O carro pode ficar até um ano parado sem que o o combustível degrade e perca a eficiência.

O consumidor que retirar da concessionária um carro novo com etanol no tanque pode se assustar com o consumo, que é mais elevado que o visto com a gasolina. Portanto não leve em consideração a primeira média que ver no computador de bordo.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário