Conserto de Jeep custa quase o valor do carro? Entenda essa história
Empresário dono de um Grand Cherokee diesel não aceita explicação da montadora e faz o conserto por menos de 10% do valor do orçamento
Empresário dono de um Grand Cherokee diesel não aceita explicação da montadora e faz o conserto por menos de 10% do valor do orçamento
Viralizou nas redes sociais o vídeo no qual o empresário Anael Fahel aparece indignado com o conserto do seu Jeep Grand Cherokee 2018 diesel: o valor total do orçamento? R$ 223 mil. Além do preço absurdo, de acordo com Fahel, a própria concessionária avaliou o carro em R$ 230 mil.
Veja o vídeo com o relato completo do caso:
VEJA TAMBÉM:
Segundo o relato do empresário, seu Grand Cherokee deixou de funcionar enquanto trafegava por uma rodovia, foi rebocado para uma concessionária da marca e, depois de três semanas, foi diagnosticado o problema: falha na bomba injetora e bicos injetores, entre outros.
Apesar de o carro ainda estar na garantia contratual de três anos, as partes implicadas nos defeitos não estavam cobertas por ela – são apenas 18 meses de garantia para os componentes. O valor do reparo fora da garantia: R$ 223.631,66.
No orçamento recebido por Fahel, a bomba injetora do Grand Cherokee estava tabelada em R$ 74.181,74. Já os seis bicos injetores custariam um total de R$ 131.618,88. O resto do valor inclui outras peças e mão de obra.
Fahel explica que após 4 meses esperando uma resolução do caso, ele mesmo resolveu comprar as peças em lojas especializadas e fazer o conserto. O valor total do reparo na oficina independente foi de R$ 25 mil – pouco mais de 10% do valor apresentado pela concessionária Jeep, mas ainda assim considerado um absurdo pelo empresário.
O empresário explica que, segundo laudo obtido por ele, há um problema estrutural na bomba injetora que, devido ao mal-funcionamento, produziu limalhas de ferro que, consequentemente, estragaram os bicos injetores. Fahel ainda rebate as alegações da Jeep de que o Grand Cherokee teria sido abastecido com diesel S-10 de má qualidade com um laudo atestando a qualidade do combustível no tanque.
“Eles não sabem o que combustível que a gente tem no Brasil? Dá uma relação de postos que a gente pode abastecer, então”, diz Fahel.
Anael Fahel conta que a representantes da marca Jeep o procuraram depois que ele consertou o seu Grand Cherokee em uma oficina independente, mas as soluções propostas não o agradaram. Ele ainda afirmou que cobrará o prejuízo na Justiça.
“Eu tenho recebido muitos telefonemas de gente com problemas parecidos. Eu falo ‘mete a boca no trombone'”, completou Fahel.
Procurada, a Stellantis, que controla a marca Jeep, respondeu com um comunicado, que “está em contato permanente com o consumidor, esclarecendo as suas dúvidas e buscando solucionar a questão da melhor forma”.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Tenho ódio quando me lembro de ter levado meu jeep compass para a segunda revisão que foi por tempo 2 anos e no manual diz que o liquido de arrefecimento deve ser trocado com 40.000kms ou 2 anos.NEGARAM a substituição negligenciando o próprio manual da montadora.ABSURDO.
Pessoal não comprem este modelo e muito menos Renegade, agora se comprou e está feliz, fique de olho no relógio! Sua hora vai chegar.
Amigo quero dizer pra vcs que não sabem esse carro usa uma bomba da bosch chamada CP4 a mesma que deu ma fama a amarok existe dois tipos de bomba CP4 uma de um cabeçote para os carros 4cc e outra para os carros 3cc. A listra de carros com essa bomba é grande e todos com o mesmo problema vw land Rover jaguar iveco BMW. Todos deveria entrar com um processo contra as montadoras e a bosch fabricante da peça
jeep é carro de viado
Pessoal ,vou dar um conselho a todos voces, se nao querem nunca mais ter problema com carro comprem um carro japones,pois sao carros confortaveis e seguros ,e revenda garantida .
CARAMBA!!!! Se uma bomba de combustível custa mais de R$70.000 na CSS??… quanto ela cobraria pelo bloco motor inteiro? Nussssss… 0.o Viva ao mercado paralelo e internet, que por sinal tem peças de igual qualidade.. só saber procurar…
Pra trocar os dois semieixo (Com homocinética) me pediram 18mil.$18.000,00
Jeep longitude diesel.
Lamentável
Um carro que custa quase 200mil,em tão pouco tempo de uso, já ter esse presente de final de ano.
Bem…pagar uma fortuna por um carro dessa classe já mostra como o brasileiro é sem noção. Fomos ridicularizados até pela revista Forbes e o presidente da GM. Aí meu chapa tem que pagar mico mesmo….
Comentário sem noção e sem inteligência. Cada um faz o que quer com o dinheiro que ganha, tem gente que compra avião. A empresa EUROMOTORS é gananciosa mesmo, tudo la é mais caro!
Nossa que paulada…meu carro é novinho faço as revisões em concessionária custa 70 Reais por mês…cada um com sua renda e vontade de mostrar pros vizinhos qto pode…pros vizinhos e pros manos.
Se e o combustível e o problema porque outros veículos ate agora não pararam também???
Então, é simples colocar a culpa no combustível. O consumidor não tem condições técnicas para verificar a qualidade do Óleo diesel. Teste só em laboratório e não é qualquer laboratório. Que precisa de certificação. Portanto, eis o grande problema. Enfiam a mão no bolso do consumidor na maior cara dura.
Isso é vício oculto.
Deve ser reparado ou trocado mesmo fora de garantia.
Procurem um advogado de direto do consumidor.
Cabe ação sim.
Abç
Arts. 18 e 26 – Lei 8.078/90
O descaso de boa parte das montadoras continua grande, com o consumidor brasileiro.
Leis existem, mas parecem não valer para grandes grupos econômicos.
…E eu achei caro na Land Rover. Tenho uma Range Rover Sport 2012 q apresentou problema parecido com 113mil km de uso. O custo total (peças e serviços) ficou em quase 100mil reais, mas consertei por 22 mil, incluindo troca de óleo e filtros de ar, combustível, ar condicionado e mão de obra, tudo em oficina paralela. Autorizada no Brasil, às vezes, mesmo na garantia o carro, não vale a pena. Infelizmente, embora tenhamos um bom código de defesa de consumidor, é muito comum o empresariado não nos respeitar, afora a ganância dele para obtenção máxima de lucros.
entao tenho 3 utilitarios a diessel e vou dizer que nunca compraria um carro de passeio a dissel nunca a manuntençao dissel e um absurdo bicos filtros bombas pra carro de passeio motor flex e suficiente fica a dica
Melhor coisa e volks, prefiro até mesmo um Santana gls o meu nunca quebra. Fusca também e bom, Voyage , Parati. Carro antigo, peças baratas, documentos baratos e nunca deixa na mão, se deixar nada que um arame resolva. Amo carros da Volkswagen.
Verdade parceiro. Tamo junto
Fala Sério, só pode ser gozação mesmo comparar Volkswagen com JEEP. Carro Volkswagen já prestou muito lá trás agora e só Carroça.
Concordo, veículos antigos não quebravam fácil como essas perolas descartáveis de hoje, agora essa onda de meter um monte de eletrônica supérflua em carro e esquecer que a principal função e a locomoção tá ai o resultado, agora encosta o carro na garagem e usa a multimídia tecnológica.
Dono de Jeep detected. Bora vender um rim pra quando o seu estragar.
Já deu para ver que você não entende absolutamente nada de carros né amigão. Vw tem mais tecnologia embarcada que qualquer carro da Jeep vendido no Brasil, obviamente que você tens que comparar os carros na mesma faixa de preço, por exemplo a Compass limited com a Tiguan R-line, a Compass perde em todos os itens, conforto tecnologia e segurança, motor e caixa leva uma surra vergonhosa. Da uma olhadinha nas notas do crachá teste das duas tb. Pare de se iludir, brasileiro é muito burro, a jeep nos eua é uma marca de entrada, são carros normais por lá, aqui pagam muito por pouco!!!
Se a bomba injetora mais os bicos injetores e com a mão de obra o valor ficou em 223 mil e o carro está avaliado em 230 mil! Então o resto do carro não vale quase nada, motor, sistema elétrico, carroceris, etc. Pois o resto todo do carro custa apenas 7 mil???? O que esta acontecendo, alguem pode me explicar??
Na kawasaki tem orçamentos de moto ninja 400 a 42 mil reais sendo que a moto nova está custando 30 mil, como isso é possível? resposta certa e Brasil.
Na hora de uma compra como está, nunca devemos comparar um Jeep Willys, que eram feitos para durar e duram até hoje, com um Jeep Compass (principalmente os a gasolina que está plataforma é da Fiat) ou Renegade… Eles são perfeitos por fora, mas um caco por dentro, não é a primeira reclamação que vejo como está e não será a última…
Que absurdo isso e eu gastei todas minhas economias pra comprar um Compass.
O atendimento do pós venda da JEEP é horrível, pois tive um problema com meu COMPASS e foi uma dificuldade para resolver, mesmo com veículo ainda na garantia.
Lamentável…
Melhor jeep e do modelo do exercito,tem ar condicionado natural ta quente tira calota,ficou frio coloca a calota novamente,mas prefiro ficar com meu gol quadrado acho pecas ate na esquina e baratas,manuntencao barata,vai pra qualquer lugar,so nao sobe montanha ainda
O meu amigo esqueceu de dizer também que se vender seu gol , não dá pra comprar um jogo de pneus do Jeep
VDD,isso eu sei mas previro ficar com meu gol porque ate hoje nunca fiquei na mao e vai a onde todos vao,infeslismente no Brasil e assim manuntencao nas autorizadas e um roubo sei porque amigos meus ja comentaram lamentavel
O último jeep que prestou saiu de linha em 1983 no Brasil. O bom e velho jeep willys. O resto é automóvel de plástico cheio de frufrus.
Também estou com esse problema no meu Jeep grand cherokee diesel e o orçamento para a bomba e os bicos foram também 220 mil e já passaram quase três meses e não consigo resolver.
Levei na concessionária aqui em Salvador-Ba
Cara, isso é um absurdo! Como o brasileiro se submete a isso?
…E eu achei caro na Land Rover. Tenho uma Range Rover Sport 2012 q apresentou problema parecido com 113mil km de uso. O custo total (peças e serviços) ficou em quase 100mil reais, mas consertei por 22 mil, incluindo troca de óleo e filtros de ar, combustível, ar condicionado e mão de obra, tudo em oficina paralela. Autorizada no Brasil, às vezes, mesmo na garantia o carro, não vale a pena. Infelizmente, embora tenhamos um bom código de defesa de consumidor, é muito comum o empresariado não nos respeitar, afora a ganância dele para obtenção máxima de lucros. E a justiça…
Por isso, só ando de carro de app, assim reduzi meus custos, de maneira sensível.
E você acha mesmo que vai escapa , esses motorista de app também estão sofrendo , pagando conserto que muitos cliente faz no carro , e gasolina cara
Tem que combrar na justiça o valor do orçamento deles ,não o valor do concerto
Tenho uma Amarok 2012,tive defeito na bomba d’água,na concessionária 3,600 e na loja especializada 600,00,realmente um absurdo.
Vou continuar com meu gol quadrado cht ano 1992. A última revisão troquei cilindro mestre, fluido de freio os burrinhos traseiros limpeza do carburador. Orçamento: R$ 300,00.
Kkkkkkkkk
Certíssimo.
Misericórdia… Esse carro era meu sonho de consumo.
Estava querendo comprar mas, depois do relato, tô fora.
Vou ficar na Honda mesmo.
Bom dia põe o meu caso aí também comprei uma megane grand tour na jac motors do ABC e além do carro não ter feito se quer troca de óleo muito menos a revisao moral da história o carro deu problemas no câmbio e no motor e eles não assumiram a garantia, e mais colocaram enforca gatos no escapamento ende em umas das visitas para a troca dos mesmo
Se e louco que isso ? Tem que por na justiça mesmo, absurdo isso aí 223mil ? Os cara tá tudo louco de droga só pode ser
Tinha uma paixão secreta pelo Jeep.Agora o príncipe virou um sapo. Tô fora.
Vou vender meu Jeep Renegay.
Jeep não morre, vira purpurina.
Bo. Dia estou pensando do em vender meu carro em peças fui na Nissan ver quanto custa uma bomba da frontier 2003 o arroz custa 40.000,00 e a bomba injetora 17.00,00fecho de mola 4.000,00farol 3.000,00 como pode isso aí vc vê os preços de custo da peças na importação somos todos besta porque
Tenho um Jeep renegade longitude diesel 4×4 há uns meses atrás apareceu umas mensagens no painel, como freios ABS com defeito, tração 4×4 não funciona, freio de estacionamento com defeito. Levei em uma concessionária Jeep, foi atestado que a central do jeep estava com problemas e mais alguns itens. O valor para o conserto seria de R$ 27.000,00 retirei o veículo e levei num eletricista que constatou defeito em um sensor do freio ABS . Pois bem trocamos o sensor e foi resolvido o problema. Paguei pelo conserto junto com o sensor o valor de R$ 380,00. Fica a dúvida se dá pra confiar em uma concessionária autorizada????¿?????
Boa tarde colega. Tenho um VW Touareg 2012 V6 e a bateria começou a nao reter carga. Fui trocar a bateria e fiquei curioso para saber o preço na Concessionaria. Ao falar com a atendente, ao falarem o preço para ela nem mesmo ela acreditou! Escutei ela dizer “vcs ficaram loucos com esse preço!”. Ai ate sem jeito ela passou o preço : R$ 3.900 para uma bateria de 90A de uma marca generica e se for da marca original , era R$ 4k! Fui em uma loja de baterias e troquei elas por R$ 500!!!
Depois de 5 anos serão restos de rico. Agora já é resto de rico com o carro ainda novo e com o mesmo dono rico. Nem pobre vai querer depois. Será resto de metal para virar parafusos da Gerdau.hehehe
Vocês tem que apreende seu bostileiros , esses carros não são da gente e tudo meio como fosse aluguel , nós pagamos IPVA e como fosse aluguel , para pode anda na rua com ele , não podemos modifica-los nosso carro ou melhor carro deles , que eles já vem com multa
Vai ficar abandonado nas ruas hahaha
É um absurdo essas grandes empresas que não vendem seus veículos quererem responsabilizar seus fiéis clientes pelo seu hiato.
A culpa é do projeto e paga por isso quem compra. Já pensei nessa marca, mas não pensarei mais. Bom saber.
É bem isso mesmo
Na concessionária Fiat. O preço para concertar o ar condicionado de uma Strada pediram 3500 reais
Fui em outra oficina. Gastei 20 reais
Tá gelando maravilha . Já faz um ano
Eu moro em fortaleza, meu filho uma vez me contou que um amigo dele tinha comprado um jeep rennegade e que aconteceu do veículo dá defeito, ele procurou a concecionaria para fazer a avaliação do conserto ele tomou um susto pois o carro não tinha garantia por causa da gasolina que ele tinha usado, pois a gasolina tinha danificado o sistema de injeção
Pois é menino cada um tem o que pode concessionárias cobrão o que quer paga quem pode e pior geralmente enrola o consumidor eu mesmo já tentaram enrola mas si deram mal
Tive o mesmo problema, meu Jeep Compass de 35.000 km foi pra revisão e pedi pra ver um barulho e a surpresa foi um orçamento de mais de 25.000 reais, eles queriam trocar as 4 suspensão alegando q estavam ruim. O carro deve ser de brinquedo só pode. Fui em um mecânico conhecido meu e gastei 450,00 kkkkkk esse povo acha q todo mundo é besta.
O problema que me parece que o único ladrão era o Lula, mas essas consecionarias roubam o consumido na cara dura,um atuador do câmbio do Gran Siena,na consecionarias custam mais de 3.000,00 reais, no mercado do car custas, 860,00 reais.
Ja eh o segundo hb20s1.6 que possuo carro top top top,muitoo satisfeito com marca Hyundai
Boa tarde! Foi como o Boris comentou um dia em um de seus comentários, a junção das empresas Nissan, Fiat, Renault, Citroen, e Peugeot agora conhecidas como stellants poderiam deixar o consumidor insatisfeito, pois não sabemos quais o componentes reais estão nos carros das marcas. Você pode comprar um jeep que está com um motor da Citroen ou vise versa.
E preciso pesquisar muito, antes de comprar um carro, principalmente quando você não sabe nada daquela marca/modelo.
Tenho um Honda Fit modelo EX 1.5, já tive outro honda, carros que não dão manutenção, exceto o básico.
Estava guardando uma grana para comprar um jeep , depois desta eu fiquei completamente perdido. Não quero mais , de jeito nenhum. Sem conversa.
Fui proprietário de um grand Cherokee diesel, gastei fortunas com esse jeep! Nunca mais! Agora só Honda CRV!
Isso é brasil gente, lugar que só tem ladrão de ponta a ponta ( fabricantes ,políticos,STF tudo ladrão e aproveitadores ,o brasil esta falido pela falta de humanidade uns com outros,falta de respeito muito grande,com o próximo…
Sim bem isso colega!! O cara fica um mês sem vender um carro!! Fica forçando as manutenções de concessionárias carissimas. A chanse de ganhar “facil” o mês ou seja livrar o mês e tentadora,infelismente tem consumidor que cai !! Sempre alegando que vão perder a garantia!! E como ja sabem tudo cai na costa dos nossos combustível ai garantia não cobre.as francesas, americanas,alemãs ,suecas e japonesas todas assim ,as japonesas são as q são menos mas ja ouvi de todas!!
Tenho uma Hilux 2012 SW4 4×4 diesel, só faço a revisão em concessionária autorizada(nada contra as demais), fiz a última revisão de 130 mil há duas semanas, paguei apenas R$1.548,00. Ótimo atendimento aqui no Brasil e nos demais países da América do Sul,por onde passei. Toyota é Toyota…
ai vc ja ta falando de um carro que dificilmente da problemas ainda mais com essa kilometragem 130 mil km tem muitooo a rodar ainda
Aqui nesse país,as empresas não respeitam os consumidores,deitam e rolam,pois tem todo respaldo dos órgãos controladores.
Melhor marca de carros acessiveis, chamase Honda e Toyota, n tem pra ninguém os resto é resto.
Concordo
Depois dessa quero nem saber mais de jeep
É um absurdo cobrar esse valor de conserto É para o consumidor deixar de comprar essa marca de veículo, pq garantia não tem
Da um jeep novo pro rapaz 2022 assim como foi feito com um rapaz nos EUA q recebeu um corvette novo após o mecânico tirar um racha com seu carro tá aí o link https://www.google.com/amp/s/www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2021/08/20/chevrolet-da-corvette-novo-a-cliente-apos-mecanico-tirar-racha-a-238-kmh.amp.htm
Se foi essa a resposta da Jeep, “que está em contato com permanente com o consumidor” se mostrou mesmo uma picareta!
Porque depois que vídeo rodou o mundo, deveria ter uma resposta sobre a qualidade do carro e outra sobre o atendimento do consumidor!!!
Que barbaridade. Tenho Jeep e achobum baita carro. Mas a falta de respeito com o consumidor brasileiro me faz repensar se conprarei outro, o que, até então, era uma certeza. No Brasil tudo vira bagunça.
Estou no segundo jeep Compass. Graças a Deus não tive problemas com o primeiro, e espero não ter com esse segundo. Mas é uma realidade o péssimo atendimento pós-venda não só dá Jeep. Já tive problema na Toyota quando tinha um Corolla, mas fiz valer meu direito como consumidor.
Por isso que não vendo o meu Fusca 73kkkkk
Os caras falam de toyta,honda… Meu santana 2003 não quebra por nada. A última viagem que eu fiz cortei, Aracaju, Bahia, Espírito Santo, Parei no RJ. Parecia que tinha ido na padaria comprar pão. Esse carro não é de Deus não kkkkk
Que bom fica sabendo disso, pretendia compra um Jeep, mas agora jamais.pelo jeito a empresa não dar a mínima pro seus clientes.
Isso é Brasil sem garantias a Fiat é assim vende barato e depois cobra tudo caro……desde o tipo foi assim o carro custava 6 mil a tampa traseira 1.800…..imagine a RAM ….Ford …Volks e Chevrolet ainda são as melhores ….essas aberrações não existem nos EUA….la se tem 6 anos de garantia …..
Melhores em que amigo. tenho um voyage1.0 já fui comprar peças ate o vendedor disse isso ai é caro demais alertando pra eu comprar em outro lugar. Fpi a manopla do câmbio e a coifa 300 e poucos reais chega a 600 e pouco aqui em alagoas onde moro.vie a mesma peça as duas não chega a 100 reais não é original mesmo assim.tem peças que são o preço justo mais putras super caras.ex tampa do tanque de combustível mais de duzentos reais.
Isso que dá comprar de marca lixo.
Porisso gosto do meu J3 simples e barato…nunca deu problema
Só uso Toyota, porque é uma marca que respeita seu consumidor.
Tenho visto que a obsolescência programada está em níveis absurdos. Em média 2 a 4 anos. Tenho um Siena 2007 completo. Não tem essas chiquezas de carros modernos e está com 656 mil km, fazendo um média de 240 km por 12 m3. As montadoras tiram carros bons e com manutenção barata por bombas como essas. E as siglas TSI MSI e Etc. Me causam arrepios.
Tenho uma bicicleta elétrica da Caloi pedal assistido muito boa e versátil. Funcionanento perfeito. Não troco por qq marca de carro. Me dá saúde e bem estar. Me deixa com excelente estado físico e mental.
Recomendo.
Leva para a justiça é causa ganha.
A maioria das montadoras no país faz exatamente igual.
A Audi provou de seu próprio veneno em jogar a responsabilidade do reparo e no final acabou por ceder um carro novo para o cliente porque os custos totais sairiam ainda mais caros…
O problema é que o judiciário se arrasta para dar uma solução ao caso, por conta disso, as montadoras acham que vale a pena judicializara questão, porque o consumidor cansado acaba aceitando um acordo pouco favorável e poucos se valem desse expediente. O melhor é usar a imprensa para causar um dano maior a imagem do fabricante.
Vou dizer uma coisa,as montadores de carros tão aproveitando muito do consumidor!o preço de um carro da para comprar uma fazenda!e só algumas peças da para comprar mas meia fazenda kkkkkkkkkkk
E agora? Tigo no reclame aqui dando problemas zero km e jeep agora também sem garantia Toyota preço nas alturas tá chegando a great wall poer aguardar …
Mais o problema que as pessoas compram com o preço nas alturas que está.eu tenho um voyage 1.0 2013 modelo 2014 não me dar problema. Ta com quase 200 mil rodados, pelo jeito vou morrer com ele e do jeito que o combustível tá breve ele vai ficar em casa sem sair só o necessário.no brasil já ta chegando quem vai ter carro é só milionário esse governo desgraçado acha que pobre Não tem direito de ter nada não nem de comer.
O que se pode esperar da Fiat.
Carro pra mim é japonês, não quebra.
Meu patrão também tem uma a gasolina 2016 já teve q trocar os bicos…muito caro..pos venda pessimo
Já tive jeep também e nunca mais .
Valeu,depois desse depoimento não quero nem saber mais dessa marca.Boa sorte de quem tem que usar os serviços da jeep.
Melhor comprar um fusca usado que um carro desses… Bom saber.
Vdd mesmo concordo
Estava quase fechando um Renegade Longitude 0km, mas em vista do tratamento da Jeep em relação à garantia, não quero mais saber. Isso realmente é desvalorizar e achincalhar o consumidor da marca.
Eu tambem ,optei em comprar o kikis da nissan esto satistfeito .muito economico fasendo 12 no alcool dentro da cidade.em media na estrada na gasolina 14 km.
Brasil é país de golpista, de cabra malandro…
Chevrolet a melhor, a mais acessível, ca ros fabricados , a maioria, no Brasil, peças com $ bons, carros.ultra duráveis.
Tenho uma Trailblazer diesel 2019, com 90 mil km…viajo direto com ela…nunca me deixou na mão, sou fiel a Chevrolet desde os 18 anos, hj com 50….já tive cerca de 15 carros da GM…..já me propuseram trocar por Toyota, mas.toyota tem.muita peça importada….caríssimas TB….aliás, carro japonês TODOS tem.muitas peças importadas, e TODOS com peças caríssimas….por isso, entre Chevrolet e Toyota, jamais trocarei o CERTO pelo duvidoso.
O problema que seu carro é feio demais kkkkk
Tenho um uno 2006 como qualquer carro tem que da manutenção precos de carros populares, ele ja passou dos 800 km rodados trabalho com manutenção.
Vc tem um carro de verdade esse sim faz o dono feliz em todos os aspectos manutenção barata anda bem com o combustível esse tal do uno e o carro que representa o brazil na situação que vivemos
Esse sim é carro sempre tenho um pra trabalho…. Hj estou com um com 272k peguei com 255k só troquei correia filtros pneus, e daí é só gasolina e álcool e detalhe rodo muito na terra! Para trabalho é o uninho Mille
Eu tenho um Punto 2008 FIPE de 22 mil fui fazer o motor 1.4 paguei 7.200 quase 50% do valor do carro iso que nem foi autorizado Fiat
Eu vi muita dizendo que vai desistir de comprar um jeep por conta desse incidente, mas tem uma detalhe que essa notícia não específica, Gran Cherokee é importado e usa um 3.0 V6 diesel, um motor que não é usado em nenhum outro carro da marca no Brasil, isso justifica o preço absurdo das peças, já que são importadas, ou seja não desista de comprar um Compass ou um Renegade por esse motivo, faça uma pesquisa em específico sobre estes modelos, eles também podem ser problemáticos, eu não sei, estou apenas sendo advogado do diabo.
Vinicius Aulicino renegade é o pior carro que existe. Motor de palio 1.8 Fiat antigo beberrão kkkkkkk na marca jeep. Passo por eles com meu civic Si e só vejo pelo retrovisor.Temos que dar muita risada.
Nunca dirigi um então não posso comentar sobre, concordo que 1.8 é ineficiente, mas agora você já pode comprar um Renegade com o 1.3 turbo de 180cv, mas nada disso importa, porque estava falando de confiabilidade e custos de manutenção e nesse aspecto o 1.8 é um bom motor e depois o Renegade não foi feito pra ser rápido, e ninguém compra esperando isso.
Bom dia Vinícius vc quer comparar um Civic um uma porcaria dessa , perdeu seu tempo essa comparação não se aplica já tenho Civic há 10 anos cheguei na G10 e vou continuar, ainda mais o seu é um SI aí que não tem comparação mesmo
Concordo contigo, porém, o proprietário que reclamou disse na própria matéria que conseguiu as peças importas e todo o conserto ficou em aproximadamente 10% do orçamento da concessionária (já inclusa a mão de obra). Se isso for realmente verdade, vemos que o problema não foi nem do carro ter peças importadas, foi ganância desenfreada da concessionária (praticamente uma extorsão combinada do tipo “ou paga ou o carro vira peso de papel) com a montadora fingindo não ver o problema, sendo quase cúmplice. Certamente num carro nacional o problema seria menor mas, talvez, dependendo do defeito, a concessionária encontre uma “ótima oportunidade” de arrancar o fígado do cliente.
Infelizmente os brasileiros não conhecem o código de defesa do consumidor.
Esse caros caros tipo USV são verdadeiras bombas relógios.
Tenho um Pálio com 310 mil KM só troco óleo é uma maravilha
Aonde que um Palio com 310 mil km só troca Óleo ? Me ajuda aí !!
Meu amigo, vc entendeu o que eu quis dizer, as peças com desgastes claro que trocamos, falei em relação ao comparado a um carro 49k
Comprei o Palio zero, até agora só troquei amortecedor, bandeja, coxim do motor, velas, cabos de velas.
Perceba bem a diferença.
Outra coisa esses carros novas tem muita tecnologia embarcada, infelizmente para aumentar o valor do carro e auto índice de problemas.
Veja um exemplo a evoque o tanto de problema que os proprietários deste carro tem.
Boa noite, trabalho com perícias, nesse caso se vc já protocolou uma ação judicial será nomeado um perito, vc pode e deve contratar um assistente de perícia, certamente será um caminho fácil para provar o vício oculto.
quando compramos mil promecas depois pulam fora da responsabilidade de cumprir com a garantias enventam mil desculpas.
Porque quando o carro é bom a fábricante tira de Linha? Comprei um ETIOS SEDAN XLS 2015(zero km),já passou de 100.000 km, os únicos componentes que troquei foram os pneus com 75.000 km, bateria 2 vezes e os amortecedores dianteiros…já tive varios carros de outras marcas a Toyota é excelente.
Antônio Carlos Peixoto podia ter comprado um carro que de prazer os olhos. Esse étios é muito feio.
Pra você todo carro é feio… Você tem o que? Uma Ferrari???
Concordo! Tenho um 2019 sedan e quando fiz uma pesquisa levei em consideração essa robustez comentada por diversos proprietários. Eu passei dessa fase de carro bonito ou feio, eu prefiro ele funcional, que não fica pingando em oficina ou autorizada com regularidade. Muito satisfeito!!!!
Que vergonha para a Jeep! Primeiramente por não cobrir a garantia, segundamente pelo valor das peças.
É brincadeira isso ou é verdade? Talvez botaram ouro em todo o veículo, só pode!
Tava pensando em comprar um jeep. Já desisti!
Depende de qual jeep você estava pensando em comprar, esses novos motores 1.3 turbo parecem bons, eu não sei de muitos de problemas com os Firefly aspirados, parecem motores bem confiáveis, já os turbo com 180cv eu não sei, mas eu acho que a Fiat não arriscaria sua dominância no mercado com um motor ruim.
O problema é que o jeep é da Fiat…tenho uma Fiat Toro e com 40.000 km começou a aparecer barulhos no setor de direção e na autorizada Fiat fui informado que é um probleminha de série! Mas pra minha surpresa a Fiat não autorizou a troca devido ué não ter feito uma revisão… será que o fato de não ter feito a revisão de troca de óleo danificou o setor de direção… claro que não né…mas por este motivo não indo comprar produtos da Fiat.
Fiquei com o pé atrás… vamos continuar com mitsubishi.
Estava pensando em comprar um jeep mas já desisti
Estou com um negócio pra fechar com um jeep,mas vendo esses problemas pretendo não mais fazer o negócio.
Eu estava em negociação( jeep) com a concessionária da minha região… Mais vendo essa matéria, vou pensar melhorar.
Ia comprar um jeep.. optei por um japonês Mitsubishi ( suv)! Mesmo de sempre pós venda de muitas montadoras é esquivar se de suas práticas e responsabilidade…. Mitsubishi ou Toyota acredito mantém responsabilidade com seus compradores!!
AQUI É O BRASIL..!!!
Tive problemas com HRV Amortecedor vazando e a concessionária não foi autorizada pela fábrica a trocar com 15000km troquei por minha conta, todas iguais.
Por isto estou a procura de um Fusca, vou colocar um ar condicionado e ser feliz.
Pessoal esqueçam esse negócio de Jeep só da problema e eles não quer dar garantia arrumam vários pretestos igual a Fiat Toro outro lixo faça como eu desde 2014 só compro TOYOTA NÃO QUEBRRA E SE QUEBRAR GARANTIA TOTAL SEM RECLAMAÇÃO fora o custo beneficio que não tem igual…
Estou com um problema parecido. Um compass 2017 com 51000 km. Do nada estourou o motor! Está na concessionária desde 05/07. Talvez tenha que pagar a mão de obra pra desmontar o motor e verificar a causa do estrago. Penso que deveria ser interesse da jeep pra verificar possíveis falhas do projeto. Assim que tiver a resposta da fábrica vou gravar um video e publicar nas redes assim como fez o Sr Fahel.
Ano passado iria trocar mimha creta com 10 mil km ano 2019 por um compasso diesel ano 2018 com garantia fábrica ate 2021. Por sorte desisti do negócio em razão do custo alto de peças e seguro. Creta com garantia de 5 anos.
Nao atentei para isso.
Vamos relevar, é um estagiário em início kkk
Poxa, eu iria comprar um Jeep.
Depois dessa.
Tenho 5 fiat 147 nunca me deram dor de cabeça, tive varios outros carros, meus problemas começaram a partir da compra um Gran Siena Sublime (carro fantastico), Dualogic, acabou o sossego, vai rolar processo.
Por isso não troco meu Voyage 2008, faço manutenção de 2 em 2 anos ,bem baritnho e me leva onde o Jeep for ele me leva também….kkkk
Essa matéria reflete o que está acontecendo com a Jeep e a Fiat que são parceiras comerciais. Comprei uma Fiat Toro Vulcano Flex 21/22, 1.3 turbo que deu problema com menos de 20 dias, ficando na Concessionária mais de 28 pra resolver, quando foi pegar iam me entregar amassada dentro da empresa. Quem puder correr dessas empresas em especial da FIAT ITAVEMA de NOVA IGUAÇU. Total incompetência igual a FIAT ITÁLIA BARRA, esses carros não prestam.
Está Matéria foi ótima Está pensando em comprar um Carro e o Jeep era uma de minhas Opções era Obrigado Sr Fahel.
Estava pensando em comprar um jeep, maisnestava em dúvida entre ele e o volvo. Agora sem dúvidas irei comprar volvo. Decepcionante esse fedd com o cliente.
Bom saber, não comprar Jeep, melhor um trator Massey Ferguson do Bolsonaro kkkkkkkkk
Esse é o nosso Brasil, até os fabricantes de veículos e peças já entraram no esquema… Peças que não tem qualidade, seguradora que olham pra roubarem o consumidor, cadê as fiscalização???…
Eu já saí, fui para Kia estou com um Sportage show de bola e bem mais econômico.
Isso prova que o consumidor não tem proteção. E o seguro? Tem seguro? E a propaganda?
Sou reparador, conheço o problema dessa bomba de alta é o mesmo da Amarok a bomba e os injetores inclusive é praticamente os mesmos. O rolamento esta em atrito direto com o eixo da bomba e a falta de lubrificação (por causa de combustível ruim) causa o estrago. É um erro de projeto da Bosch pois torna o componente muito frágil a combustível ruim e isso é só oq temos no Brasil. Já a concessionária está roubando e com vontade nesse caso, esses injetores custam na casa de 4mil reais cada e essa bomba 10 mil no máximo.
Boa tarde infelizmente os carros por mais caros que sejam são de baixa qualidade e as explicações são as mais bizarras parece piada se não fosse o preço.tenho medo de acontecer essa situação comigo as peças são ligadas umas nas outras tem que trocar quase tudo.E sem garantias ok
Parabéns aa site Autopapo e ao Boris, por nos informar com casas como este pois as montadoras não tem respeito nenhum com o consumidor Brasileiro, eles acham que somos ignorantes, precisamos nos proteger de coisas como estás, divulguem mais casos assim para nós manter informados, isto é uma prestação de serviço na nós consumidores, Obrigado.
Depõe contra a marca e pronto.
Jorge, tu tem ensino fundamental completo? A matéria tá certa e tu tá errado pô, matemática básica.
Melhor mesmo são os carros antigos, esses carros modernos e cheios de tecnologia e componentes eletrônicos são progrados para darem esses tipos de defeitos, com orçamentos caríssimos e demorados. Acho muita futilidade e muita necessidade de querer chamar atenção tendo um carro em valores tão caros. Tenho um astra 2000 nunca tive um problema. Não pago IPVA caro e não fico na mão ??. Meu astra me leva pra todos os lugares igual a minha qualquer carro.
Aconteceu com meu fiat spazio 147 1980 ele valia 2000$ me cobraram 4350$ por uma caixa de marcha de uno do ferro velho nunca mais quero ter um fiat nem de gratis
Bla bla bla bla bla. Osvald de Souza.
Lamentável essa falta de respeito da jeep.Tenho um Cherokee 2015 com o mesmo problema,o problema foi pois porque chegou a danificar o moto.O orçamento fico tão caro que o antigo proprietário levou para uma oficina particular para consertar, mm mesmo assim ficou inviável.Eu comprei o carro no para tentar comprar um motor de sinistro e liberado para venda legalmente.Ainda hoje estou pensando para solucionar o problema.Tenhononircamento de algumas peças feira na a concessionária em Teresina que ficou inviável.
Também gostaria de externar minha indignação com a assistência pós venda das concessionárias, tive um problema na trizeta no eixo de transmissão de movimento para roda de minha jeep compass 2018 com 24.000km, também esta na garantia e simplesmente mandaram ler o manual do carro, alegando que a garantia não cobria esse problema.
Lamentavelmente acreditamos muito em garantia ofertada pelos fabricantes de carro, somos enganados, iludidos na hora da compra.fiz um orçamento para conserto do carro e também fiquei surpreso com os valores, algo em torno de R$6.000,00 reais dependendo do que acusasse ao desmontar. Retirei o carro levei a uma oficina minha de confiança e solicitei o conserto.
Valor ficou em torno de R$1.500,00 reais. Coloquei a venda o carro, jeep nem dado, mas pelo que li em outros manuais de fabricantes diferentes o procedimento é o mesmo. Os órgãos fiscalizadores deveriam de exigir que ao fazerem a propaganda deixassem por escrito tudo que estiver realmente garantido para que não compremos gato por lebre.
Lamentável mas estamos em um país que os grandes fazem o que querem e nós que nos adaptemos.
Caso de polícia! Moro à 100 metros de uma autorizada jeep e pra comprar um Compass tive que me deslocar 130 km. À concessionária na esquina da minha casa avaliou em 50 mil reais o carro que eu quis por no negócio. Um Cruze LTZ cuja tabela Fipe cotava valor mínimo de 75 mil reais. Em Campina Grande, também na jeep, receberam por 70 mil e me deram emplacamento. É caso de polícia o que tentam fazer com o consumidor.
Fico com meu Toyota Bandeirante 83 motor Mercedes MB-608D. Nenhuma placa eletrônica…
Aí sim é carro de verdade!!!!
Tive uma 78..Ê SAUDADE!!!!!
E sempre assim.
Tive problemas de fábrica com um jeep Compass
Tive que vender por qualquer preço.
A assistência era muito longe.
Suspensão
Infiltração
Pneus só aguentam 12 mil km
Consumo
Um km por litro.
Na da resolveu.
Conselho
Cai fora
Isso que dá comprar FIAT…Porque Jeep é Fiat e olha o significado da FIAT FABRICADO NO INFERNO ATRAPALHANDO NA TERRA
Fui Iludido,Agora é Tarde!!
???
Comprei um Compass longitude 17/17 fiquei apena 10 meses com ele, começou a fazer um ruído bem de leve e com alguns dias foi aumentando, resolvi levar em uma oficina pra ver o que era, resultado passei por várias oficinas e eles não identificavam o problema, por várias vezes desmontaram e “achavam que era o semi eixo, finalmente resolvi levar na própria concessionária , meu carro ficou 4 dias lá e quando fui buscar me disseram que era o semi eixo e que ficaria 9,800 reais, não fiz o conserto, voltei a uma das oficinas que era da minha confiança quando finalmente descobriram que o problema era o câmbio, ou seja além de cobrar um absurdo eles ainda não sabem diagnosticar o problema
Acho que vou de traker agora
Alguém pra me ajudar ?
Muito bom! Kkkkk
Vou ficar com.meu golzim 15 mesmo… Ele não falha !!!
Procedimento vergonhoso é para a própria marca mesmo pois a concessionária é a linha de frente do fabricante/montadora, se a concessionária não contempla uma garantia é porque não está autorizada pelo fabricante que é quem arca com os custos. Isso é um defeito crônico desses modelos e deveria ser resolvido na engenharia de produção do fabricante não pelo consumidor final.
Por isso eu falo,meu Santana 88 não tem nada disso,não tem a mesma tecnologia e conforto,mas….
Eu vendi meu argo ainda na garantia, para uma colega. Todas as revisões feitas na concessionária, um mês depois de ter vencido a garantia e um mês da última revisão, dêu problema no “corpo da borboleta”. Ora, a revisão não constata que um problema desses está por acontecer ? Pedi extensão da garantia valendo do fato de ser consumidor fiat desde 1990 além ter afiançado de que o carro era muito bom. Passei vergonha!
Uma curiosidade . se as peças no orçamento foi 233.000 qual seria o valor do motor ?
Boa pergunta..
Quanto é 10% de 223.631,66???
Ele pagou um pouco mais de 10%
Eu tive um problema parecido a Fiat me cobrou 22 mil na troca de um sensor e uma bateria.isso e um absurdo.
Eu tive esse mesmo problema no meu palio 2006, paguei 1800 na consecionaria q absurdo, sem falar eles falou se vai deixar seu carro aqui, se vc não concordar com o preço do orçamento vc ter A de pagar 280,00 só para o caro ficar aqui
Tive problemas com um Compass
Vendi pelo preço que achei
Já não suportava mais
Eu tive um problema parecido com minha bicicleta, levei no falcao ele resolveu.
Kkkkkk
Que absurda está história,falta de respeito com o consumidor.
Total, essas empresas já vem com argumento pronto p jogar p cima do consumidor.
Eu tive um problema parecido com meu argo 2017/2018. Uma peça com o nome “trocador de calor furou” , ja tinha passado a garantia faziam 2 meses.Fizeram um orçamento de 28000,00 reais, e me ofereceram 33 mil reais pelo carro Nao acreditei neles. Levei num Mecanico particular e comprei as peças originais em outra concessionária fiat. Ao todo gastei 6 mil reais. Vendi em outra concessionária por 56.000,00.
Essa peça estava pra queimar na minha fiat toro, porque a concessionária colocou água distribuída pelo estado, com produtos químicos. Por pouco não deu problema. Mandei tirar o líquido de arrefecimento, fazer limpeza e substituir pelo original, em outro lugar. Troquei o reservatório que só era ferrugem por culpa da concessionária da fiat. Pedi pra que não completasse com água, mas em uma troca de óleo vi o mecânico completar. Fiz uma confusão. Isso faz essa peça queimar. Fiz isso porque fui avisada por outro mecânico que tinha consertado outra toro com esse problema. É comum eles colocarem água que não é desmineralização.
Amigão fui em um concessionária da volks e vi o mecânico fazendo a mesma coisa. Colocando água da torneira. Um absurdo isso!.
Tentaram colocar agua de torneira na minha strada na concessionaria Fiat estava do lado do mecanico. No posto ninguem abre capo de carro. Vejo eu mesma o nivel de agua e oleo em casa. Sempre acompanho as revisoes mesmo que seja na concessionaria.
A lógica da maioria das oficinas é essa. Eles põe água da torneira que é pra ferrar com tudo e você ter que retornar sempre com muito trabalho pra eles.
Eu fazendo planos de adquirir um Jeep Cherokee 2015 usado mesmo. Até broxei com esses valores absurdos de manutenção. Mas essas práticas abusivas não limita-se apenas à Jeep. Já fui lesado em outra fabricante de carros também, pior, do mesmo grupo.
Cara acabei de crer q se quiser carro de qualidade e tiver $$ no bolso, tem q ser carro zero, trocar a cada 1 ou 2 anos, antes da troca de pneu, vc tem carro p toda vida. Se pegar carro caro usado estará dando continuidade em sonho alheio e com ele as manutenções
Tenho um Jeep Grand Cherokee 2015 à gasolina que adoro e não pretendo trocar, mas há muito percebi que os preços praticados na concessionária são proibitivos! A sugestão é pegar o partnumber da peça na própria concessionária e importar via Amazon ou E-bay. Já trouxe peça de R$ 6.000,00 na Concessionária por R$ 2.300,00 com impostos pagos!
Tenho um compass 2017 que deu problema de pane elétrica. Levei para a cessionária para avaliar e deram orçamento de 50 mil, troca do chicote 10 mil e troca do multimídia 40 mil. Kkkk…. paguei 96 mil no carro, metade do valor dele kkkkk… Levei no mecânico de confiança e o custo foi 700 reais. Insano!!! Agora o carro está perfeito. Comprei usado em fevereiro deste ano.
Só reforçando isso. Tive um compass sport 2017. Deu um problema placa q controla o câmbio foi 9 mil reais. Uma placa vagabunda pelo preço de um computador top. Eh ridículo essas coisas.
Amigo, estou com o mesmo problema. De que cidade você é? Bem que seu mecanico podia ser de SP.
Outro que dá muito esse mesmo problema e utilitário da Hyundai, Diesel ruim do Brasil sempre a mesma coisa, então não deve vender no Brasil.
Interessante é que a bomba injetora de diesel deu problema e passou limalha para os bicos, pergunto está limalha foi para a cabeça dos pistões e vai danificar os anéis e provavelmente irá subir o óleo, pressão no carter jogando o óleo pelo respiro e irá queimar o óleo junto com o diesel, é isto mesmo?
Neste caso o motor terá problemas futuro?
Acho melhor ele deixar na concessionária o carro e aceitar os 230.000,00, porque depois terá que fazer o motor. Porque quanto será que a concessionária irá cobrar pela retifica completa do motor.
Só pra tua cabeça mesmo achar que limalha metálica vai passar pelos minúsculos furos dos bicos…. É b0$t@ que a gente tem que ler….
Oh Maurício, *eu li escrito por vc… “Segundo a concessionária” a limalha passou pelo “filtro” e chegou até os bicos, sendo assim ela pode perfeitamente chegar ao pistão. O correto seria o carro parar pq o filtro entupiu, mas a concessionária alega ter chegado aos bicos…
Kkkķk
Tenho um Pegeot 2014. Logo apos a revißão na concessionaria em Campinas SP, ocorreu travamento do câmbio automático. O carro foi levado novamente para a concessionária e o orçamento foi de quase 4000,00. Tirei o carro da concessionária e o levei para uma oficina especializada em câmbio automatico. O reparo em menos de 6 h custou 280,00. Não havia defeito no câmbio. Uma peça de plástico fora da cx de câmbio se partiu e travou a alavanca. Informei à concessioria, à peugeot do Bradi e à matriz francesa. Nunca fui respondido e nem mesmo recebi desculpas.
O descaso é grande mesmo, me as se de por vitorioso por ter resolvido e por muito menos. Essas empresas só querem levar vantagem. Claro deve-se procurar bons profissionais p não piorar o problema.
Nossa com esse dinheiro compro uma casa . Simples mas , compro. Absurdo
Pois é, na cidade que resido atualmente tem apartamento de 45 metros quadrados com um dormitório, sala, cozinha e banheiro com garagem coberta e elevador próximo ao centro da cidade por 220 mil reais para quem quiser comprar.
Se o valor do orçamento feito pela concessionária foi R$ 223.631,66, então 10% equivalem a R$ 22.363,17. Logo, o valor pago pelo empresário fora da rede autorizada, R$ 25 mil, correspondem MAIS de 10% do valor cobrado pela concessionária.
Também percebi esse erro da matéria. Estava aqui me matando de fazer cálculo kkkk
Bem percebido, amigo!
Não sou de ficar postando questiomamentos ou minhas percepções, mas está ridículo o que a imprensa tem feito em relação a vários assuntos, e as afirmações inverídicas ou literalmente distorcidas tem sido comum, infelizmente.
É ridículo o valor cobrado, mas a informação passada deve ser correta. Se ele pagou R$ 25.000,00, pagou 11,179%, o que como observado por você, é MAIS de 10% e não MENOS.
Estou com uma encomendada , parabéns pela matéria , segunda vai ter um pedido cancelado , e obrigado Jeep pela demora .
AI VAI LA O CELSO RUSSOMAN EM UMA LOJA QUE O CLIENTE COMPROU UM UNO 95 E DIZ QUE A LOJA TEM QUE DAR GARANTIA DE TODOS OS ITENS DO CARRO QUE APRESANTAM PROBLEMAS
Que roubo! Tem de publicar mesmo! Abusivo é pouco. Tá difícil escolher marca de carro do Brasil. É só bomba!
Chevrolet meu amigo, tenho 2, já tive outros nunca tive problemas, manutenção barata e fim.
Grande parte das autorizadas utilizam de má fé, se a bomba não aguentou 2 anos e colocou limalia metálica nos bicos. É uma bomba de péssima qualidade. Se o veículo vai ser comercializado no Brasil, deve atender nossa realidade, clima, combustíveis, estradas.
No país de origem do fabricante, eles respeitam o consumidor. Já no Brasil, tratam os consumidores q nem lixo, ou seja, nos tratam como somos tratados no Brasil. Vide Wal Mart.
É muito importante estes comentários e estas matérias, pois nós consumidores estamos cada vez mais sendo enganados e o pior as empresas estão erradas, mais querem sempre dizer que o erro é nosso.
Muito obrigado mesmo, eu seria mais um enganado, fiquei chateado por não ter ido está semana comprar meu carro jeep.
Agora estou agradecendo!!!!
Eu passei por situações semelhantes, nível de óleo baixo apontado desde os 4 mim km, só foi identificado depois de rodado 10 mil… Uma simples substituição de retentor (peça custa R$28,00) carro ficou 17 dias na oficina da concessionária. Ainda bem que na garantia, senão custo total seria de 9 mil reais. Essa Fiat Jeep se acha demais. Já informei que na próxima eu levo na Oficina da Boing que com certeza é mais barato.
Que absurdo,nunca compraria um carro desses. É um afronta para com os consumidores. É só não comprar essa marca Cherokee.
Cherokee não é uma marca cavalo, é um modelo da marca jeep
Bom saber. Vou passar longe dessa marca.
Procedimento vergonhoso da concessionária não dá jeep.tenho um é Fui muito bem atendido e resolutivo. Mas acho que a jeep n vai gostar desta veiculação.
Que se foda a Jeep
Eu tenho um possante,giga moooonstro ,tipo Conan é isso mermo… ando no molek há 8 aninhos,nunca ,nunca me deixou na mão, já foi preso ,tirei da cadeia e ainda está doidera , é…um verdadeiro Ford Escort zica 88 ,moooonstro ,custa 1000zão e vcs com carrão de 200,0000 deixando na mão kkkkkkk
Segundo vi no vídeo descrito abaixo, para não estragar a bomba injetora e os bicos injetores se deve fazer a drenagem do filtro de combustível (diesel) pelo menos uma vez por semana e tem gente que diz que se deve fazer diariamente. Será que a Jeep recomenda no manual do proprietário a drenagem do filtro de combustível?
Vídeo:
Diesel contaminado com água – NICOSA Retífica de Motores Diesel
* O referido vídeo é do Youtube
Não concordo. A jeep tem um aparelho tipo scanner que faz toda drenagem do sistema inclusive bicos s precisar colocar a mão. Show. Fizeram noeu jrrp grsnd cherokee diesel. N paguei nada
1995 Comprei um TEMPRA (zero), depois de fazer tdas manutenções na concessionária. Acordei, somei tdo e tinha gasto o mesmo valor do carro. Um amigo deu-me um conselho: Sigo até hj.
Compre o carro ZERO e nunca mais volte a CONCESSIONÁRIA. Tenha uma oficina de confiança. E faça tdo lá. Seu gasto é insignificante.
Vou dizer uma coisa: fui fazer revisão anual do carro e para os materiais usuais, como óleo, filtro de combustível e de ar condicionado, por exemplo, sempre busco do paralelo. Por quê? Montadora não fabrica isso. Alguém fabrica, eles colocam o rótulo e vendem as vezes pelo triplo do preço. O filtro do ar condicionado tava 80,00 na autorizada. Comprei por 24, 00 no paralelo e de marca conhecida.
Óleo “original” tava 56,00 enquanto no “paralelo” tava 40,00 do mesmo fabricante. A diferença é que as invés de ser semi sintético era sintético. Se vc ligar para três autorizadas, o preço é o mesmo.
Então não tem santo nem demônio no mercado de reposição, apenas fico atento a quem fabrica e compro por preço muito menor. Mão de obra..
Deixa pra lá….
Com relação a reportagem, carro a diesel e caro pelo fato do combustível ser subsidiado e em tese pelas peças durarem milhares de km. Mas se o cara vai numa autorizada e pega um orçamento, entendo que foi de boa fé, ainda mais por estar na garantia.
Exatamente. O mercado só é vantajoso pra quem pesquisa antes de comprar.
Pecas de carro são produzidas por empresas terceirizadas e recebem uma logomarca da montadora.
Coxim Mopar original Fiat q custa um absurdo na autorizada é Mobensani q fabrica e custa metade do valor em auto peças…
Tenho um Renegade tirei ok. Em jan 2019 esta com 100.000km fiz todas revisoes programadas na concessionaria e cobraram conforme esta na programaçao das revisoes…nao tive nenhum problema e a Jeep sempre me atendeu bem
Carro em questão e motor diesel, seu e diesel. Ou aquele com motor de Fiat estrada? Aquele não dá problema.
Tenho jeep, e realmente concessionária da jeep cobra um absurdo nas revisões, só pra trocar óleo. Um roubo.
E eu com meu palio 2012 achando as peças cara, um par de amortecedor dianteiro custando 800 e uns quebrado.
Eu comprando um detentor de 125,00 ainda achei caro.. kkkk acho que essa conta aí não passa de uma mentira, já cheguei a comprar um sensor do ABS por 43,00 na Jeep. Esse aí é FAKE.
Parece que vc sequer viu a foto do comprovante do orçamento. Ou seja teve preguiça de ver a matéria completa. Mas não teve preguiça de escrever bobagem
É por esses absurdos que não compro carro zero nunca mais.O último foi em 2009 e só me deu aborrecimento e prejuízo, agora só carro com 5 anos de uso, pouco rodado, de boa procedência e, se possível, único dono. Concessionárias nunca mais também, via de regra prestam péssimos e caríssimos serviços.
Carai em carro bonito mas é só mas um marea da nova geração
História fiada rapaz. É uma nave…. o problema é os golpistas q temos no Brasil igual essa concessionária.
Esse jeep Cherokee é sim muito pior que um Marea de nova geração , quebra igual vidro , péssimo atendimento nas concessionárias.
Se tá loco, nem pensar em sair do celta.
Tenho um corolla 2005/6! Sabem qual o último trabalho que ele me deu? Foi levar no detran para passar para meu nome, porque problemas mecânicos, jamé, nunca me deu! Estou com ele desde de 2010 e só vou trocar quando puder comprar um outro mais novo! Valeu!
Meu irmão tem um corola também e é só alegria.
Não é exclusividade da marca. Meu spin furou a caixa do câmbio automático e a concessionária orçou mais de 80 mil o conserto e disse que a caixa estaria toda quebrada por dentro. Resolvi desmontar sozinho. Nenhuma peça com defeito. A solda da caixa custou r$370,00, o óleo r$380,00 é o manual da caixa R$40,00,comprei também ferramentas. Não se pode ter medo de confrontar as concessionárias.
*que economia amigo, essas concessionarias sabem de nada.
Meu Deus, estava vendendo meu Troller para pegar uma Cherokee, essa reportagem foi um livramento
Ia comprar um jeep,agora depois desse caso,vou continuar com a minha Mercedes o problema, é que têm andado lotado e só passa de hora em hora!
Kkkkkk
Rachei!!!KKKKKKKK
Ia comprar um compass a Diesel, Agora nem pensar. Vou procurar outra marca, talvez um SW4 da Toyota.
Tenho um Limited Diesel 21/21. Vai por mim, compre outra marca, pois do contrário terá grande chance de ficar insatisfeito.
O Corolla nunca me deu problema. Eu ia comprar um compas devido o Designer, mas agora desisti com medo de ter dor de cabeça. Acho o compas bonito, mas a ideia dele ser uma bomba me faz pensar duas vezes.
Tenho um Corolla 2019, pensava da mesma forma,troca-lo por um jeep,mas depois desta ,tô fora. Vou troca-lo por Corolla Cross
Minha Toro a diesel na concessionária Fiat cobraram 1.500 pra trocar o oleo , isso porque eatava na “promoção” a revisão…
Segundo vi no vídeo descrito abaixo, se deve fazer a sangria do filtro de óleo pelo menos uma vez por semana e tem gente que diz que se deve fazer diariamente. Será que a Jeep recomenda no manual do proprietário a sangria do filtro de óleo?
Vídeo:
Diesel contaminado com água – NICOSA Retífica de Motores Diesel
* Corrigindo:
sangria de água no filtro de diesel.
Amigo meu ia comprar um Jeep está semana e me passou esta matéria…ele desistiu de imediato.
Por mais custosas, importadas e sobretaxadas que sejam essas peças,… NADA justifica tais preços.
Absurdo um valor deste, leva o carro em uma oficina de confiança, o custo não ultrapassa a 2.000 reais trocando os reparos da bomba e bicos e ainda dão garantia do serviço
Falou tudo. Más por 2 mil isso tudo em um jipe ķkkk só em um uno parceiro
Se não quiserem dor de cabeça, vendam essas bombas a Diesel da Jeep e comprem um Toyota. Mecânica simples e eficiente. A engenharia japonesa faz o básico, mas faz muito bem feito e, de quebra, seus carros perdem pouco valor na hora da revenda. Não à toa que é a montadora que mais vende no mundo.
Verdade. Quem não quer dor de cabeça, compra Toyota.
Mecânica eficiente. De simples não tem nada. Se fosse simples não teria a qualidade que tem e qualquer um faria. Se é simples faça você mesmo a mecânica da Toyota e depois me avisa se deu certo?
Meu Voyage 91 parece ótimo agora kk
Jeep eStilo Tempra Marea.
Falou de disse ??
Jeep e Fiat são farinha do mesmo saco. Na hora de vender, facilitam o máximo. Mas na hora de resolver os problemas do veículo, é sempre um absurdo. Ei tinha uma Strada. Antes de 30.000 km, começou a vazar óleo de câmbio. Inventaram um monte de coisa. Vendi e comprei uma Saveiro Robust. Fiat e Jeep, de jeito nenhum!!!
Kkkkk leva na Volkswagen q vc vai mudar de ideia também e ver q sao farinha do mesmo saco Kķkkk tudo assim
Absurdo esses valores,no Brasil compensa ter mesmo é um carro velho sem luxo pq andará e levará onde vc quiser.
Tinha planos de comprar um Compass, depois deste depoimento contundente, mudei de ideia. Obrigado pela exposição do fato.
O defeito é no Grand Cherokee IMPORTADO e não no Compass NACIONAL.
Sim, eu entendi que é no Cherokee, mas a empresa JEEP, mostrou como trata o consumidor, este foi o motivo do meu comentário.
Pensando também em comprar um Compass mas, já fiquei preocupado com este tipo de atendimento da concessionária.Acho melhor mudar de idéia.
O COMPASS é cheio de pepino também, só pesquisar. Infelizmente a qualidade da JEEP já era, virou só dor de cabeça.
Amigo infelizmente o defeito não é só importado, tenho uma Toro Ranch 2019 com menos de 20000km apresentou mesmo defeito bomba e bicos orçamento de 25.000,00 a Fiat não cobriu a garantia disse q era combustível adulterado ( água no Disel) KKK tá de brincadeira ..não aceitei briguei mesmo assim tive q pagar quase 6.000,00
Amigo o motor é exatamente o mesmo. Toro, compass é 2.0 4 cilindros e Cherokee 3.0 6 cindros. Mesmo motor italiano VM motori, o problema não é o motor em sim mas sim a bomba eletrônica bosch.
Compass usa o bloco de motor do Marea…. vai fugir de uma bomba para cair em outra. Se a Fiat mudar o motor do Compass pode ser um bom negócio. Caso contrário fuja deste mico.
Preço abusivo! Nem peças Caterpillar custam este valor.
Tenho um Jeep compass, em. Menos de 1 ano e com apenas 8 mil km foi rebocado 5 vezes no a última vez peguei ele na segunda da concessionária e na quinta feira para ou novamente, cá vez um problema diferente.
Devolvi o carro e entrei na justiça…
São uns picaretas pois sabem dos problemas e só te enrolam, deste 1 ano com o carro o mesmo ficou 4 meses só parado na revendedora em concerto.
*conserto…
Parabéns pela atitude de devolver e entrar na justiça.
Essas empresas não tem o menor respeito pelo consumidor.
Tenho um amigo que tem uma Compass `Diesel, 9 marchas, faz 17 km por litro, já viajei com ele. Realmente o carro parece ser muito bom…Até estava procurando um usado para comprar…Mas depois dessa reportagem resolvi ficar com minha Frontier, que nunca me deixou na mão e baixa manutenção.
Já estava buscando um Jeep Compass pra comprar, daí recebo essa matéria no meu celular… Já não quero mais
Vão se acostumando com Jeep. Isso aí é tradição da marca. Já tive um Grand Cherokee quando ainda não pertencia à FCA e os valores nas concessionárias sempre foram impraticáveis, assim como de todos os veículos Chrysler. Agora que tá cheio de Jeep por aí, quero ver a hora que essas bombas começarem a cair em massa nas oficinas.
Jeep Cherokee?
Agora, quem não tem nunca vai comprar e quem tem nunca vai conseguir vender. Ferrou.
Até os carros Jeep fabricados e vendidos aqui ficarão sob suspeita se a Jeep não der um bom motivo para esses absurdos.
Será que a Jeep vai esclarecer?
Duvido.
Caramba! Em que mundo a Jeep vive???
Orçamento de aeronave, pra consertar automóvel…
Eles trazem as peças de onde? De outra galáxia???
Faltou somente um pouco de matemática básica, pois o valor do reparo foi de pouco mais de 10% do orçamento da concessionária (não menos de 10% como cita no texto).
Ah amigo… dá licença professor!!!
Meu JEEP COMPASS 2020/2021 15mil km . mesmo defeito na bomba e bico. ORÇAMENTO valor 28mil. Negociei até chegar a 18.500 reais
Seu veículo está na garantia, oras.
Mas e a garantia de fábrica?
4 meses para achar o defeito e ainda um orçamento Hilário desses… eu também nunca vou querer saber de um Jeep.
Corrigindo: no áudio diz que foram 6 semanas para dar o diagnóstico, mas convenhamos que é muito tempo. Jeep eu quero é distancia.
Agora vi na legenda do vídeo que o diagnóstico foi de 15 dias, muito demorado no meu ponto de vista.
Tava quase comprando um . Quero te mais não.
Jeep é FIAT…. sem mais comentário. É o mesmo problema desde o tempo do Stilo. É a natureza da marca, vender bomba e consumidor que se exploda,
Deixa dar problema no sistema de alimentação de um Golf pra vc ver se é exclusividade desta ou de aquela marca…
Pra mim a fiat é a melhor marca hoje no Brasil em termos de confiabilidade. Quando embarco em um Fiat eu sei que vou chegar ao meu destino sem demais preocupações. Sem contar que essa semana vi uma pesquisa que os carros da Fiat foram os que menos desvalorizaram.
Vc já teve Honda ou Toyota Evandro???
Sim já. Mas a strada foi a que aguentou o tranco carregada em estradas não asfaltadas. Outras marcas são boas também. Mas quando se trata de trabalho bruto procuro um Fiat, pois também vejo a maioria usar Fiat.
Também não vamos exagerar, estéticamente entre jeep e Honda e Toyota não dá né, as Japonesas para quem tem motorista e tal e trabalhar e bom bem executivo, mas para sair com a família e viajar nem compara, quando tiver um motorista irei comprar corola para ir ao trabalho. Igual deputado de Brasília usam…aí fica bom as marcas japonesas.
Quem conhece um japa chamado Honda. Não olha pra outro automóvel
Fui varias vezes à Europa e algumas vezes na Italia e o menos que se vem são automóveis Fiat, infelismente esta marca só sobrevive em países subdesenvolvidos como o Brasil.
Vc trabalha na Fiat né?
Não. Sou agricultor.
Está aí o motivo que faz com que muitas pessoas, que diversas vezes são criticadas em comentários de sites automotivos, optem por TrailBlazer e Sw4, não que estas tenham manutenção barata, mas nem se compara com marcas Premium. Me parece que fora do Brasil as marcas Premium respeitam mais seus clientes, estes que por sua vez me parece que não buscam apenas status.
Carro no Brasil já é caro de natureza, ainda cobram um preço absurdo desse. Outra coisa, eles não sabem o que a Internet faz, depois desse vídeo, ela vai perder 99% dos clientes e de possíveis compradores.
O pior é que não vai! Acredite. Por pior que seja o produto, por mais que se tenha reclamações, sempre tem a gama fiel. Quer exemplo? Apple! Telefones absurdamente caros, com um sistema operacional ruim de operar (não que Android seja uma maravilha), telefones ultimamente muito problemáticos, mas fala que vai lançar o iPhone 13 ou seja lá qual versão pra você ver a fila de trouxas nas portas das lojas pra comprar e utilizar o famoso mais do mesmo.
Sem, contar que não, vem com carregador e fone de ouvido. Tudo a parte e extremamente caros, a pessoa fica revem depois do sonho realizado..?
Concordo e digo mais; as vendas dos Jeeps fabricados e vendidos no Brasil também serão afetadas. Eu jamais comprarei um carro da Jeep (importado ou nacional) depois dessa.
É verdade. E é exatamente o que espero que aconteça.
Que decepção com a Jeep. Isso é um desrespeito com o consumidor. Já estava me preparando pra comprar um Compass, mas preciso repensar. A força da internet certamente colocará uma mancha na reputação da marca, que precisará rever suas atitudes.
Uma coisa que me deixa com “sede de vingança” são estas respostinhas de praxe com palavras em frases prontas, que no fim querem só dizer: “respondemos o infeliz que é um ser desprovido de inteligência, aqui é Brasil, deixa ele procurar os direitos porque demora e não vai dar nada mesmo, não vamos consertar o problema e vamos entrar com todos os recursos técnicos e jurídicos pra mostrar que foi ele que quebrou nosso produto. Se falar em vício nós negamos.
Famosa bomba…
Acho esses carrões bonitos? Sim! Preços, taxas anuais e seguros muito caros? Sim! Se eu tivesse muito dinheiro teria um? NÃO! Embora pudesse contar com um bom orçamento dentro dos bolsos, na MINHA opinião, somente um trouxa paga esses absurdos! Vê o outro lá, com um Bugatti que tem mais de 1 milhão em manutenção. Concordo com um meme que vi esses dias, onde dizia: Vamos ver o quanto esses ricos trouxas estão dispostos a pagar por isso, mostrando uma “pulseira” e um “anel” ao valor de US$390 e que na verdade eram 2 braçadeiras de nylon coloridas. É igual tenis da Nike Rotation Conair 200 Turbo Brushless Air Frier do Neymar, que custa mais de R$1.500,00. Meu amigo, com esse preço eu compo são vários pares de tênis que vão me trazer tanto (ou até mais) conforto que o do Neymar, e vão fazer o mesmo efeito: calçar meus pés e protegê-los e me levar onde preciso.
Enquanto tiver trouxa pagando, tem malandro vendendo.
25 mil é menos de 10% de 223 mil? Uol…. Sempre….
Se quei valores são proporcionais ao valor do veículo mas em vários grupos são unânimes em dizer que isso é um golpe no consumidor brasileiro e de knockout!! Lamentável o que passamos no Brasil.
Kkkkkkk achei q só eu tinha reparado nisso hahaha jornalista fugiu da escola rs
Lembro de uma situação que o proprietário teve um problema parecido e a concessionária não resolveu…ELE botou a boca no trombone e disse para a imprensa que iria botar fogo no carro na frente da concessionária…. RESOLVERAM O CASO EM 4 horas….
Se der uma de doido resolvem na hora
Vi esse video e até achei que era fake e tenho minha opinião “carros jeep não compro” só compro Chevrolet e Toyota nunca tive problemas com essas mar cas.
Ainda estou fazendo economia para a troca de carro por um Jeep Renegade ou Compass. Sempre confiei na marca e na qualidade de seu atendimento. Mas isso que a marca está fazendo é um absurdo e total desrespeito a qualquer consumidor. Estão querendo fazer os brasileiros de idiotas? Depois que os SUV como o Ecosport, a Tucson, e a Tracker ficaram todas iguais com as linhas arredondadas grande parte do público migrou para a Jeep mesmo pagando mais (pela confiança na qualidade) porque ainda era um dos poucos carros que permaneceram com um design decente com cara real de offroad. Desse jeito se a Jeep não se manifestar publicamente, mudar sua política de desrespeito ao consumidor e pedir desculpas, perderá uma enorme fatia de mercado de vendas aqui no Brasil que ela perderá. Confesso que agora estou em dúvidas quanto a utilização de carta de crédito em um Jeep.
Agora sim compreendo por que muitos falam que a JEEP não é uma marca confiável…. prefiro Toyota mesmo….
Bom dia!
Lamentavelmente tudo que falaram da Jeep em relação a cara de pau ao cobrar preços de serviços e peças que eles alegam ser necessário é absurdamente verdade, chega a ser imoral e estúpido para dizer o mínimo porque primeiro você dar risada, acha que estão brincando, mas não, sem o menor constrangimento insistem no preço falando que podem ver um desconto e parcelar. Sem falar que para eles passarem esse orçamento seu carro está na conssessionaria deles e para tirar de lá para outra oficina se paga uma taxa de quase 300,00. Tenho um Renegade 2016 diesel, apagou do nada, pane geral em movimento. Me passaram uma lista de coisas com valor de mais R$ 17.000,00. Levei para uma oficina especializada em carro a diesel onde me cobraram menos da metade, e o carro ficou muito bom. Portanto, essas conssessionarias no Brasil estão estragando a imagem da Jeep e a depender de mim vão fechar.
É lamentável e desrespeitoso com o cliente.
Consecionárias de todas as marcas com raras exceções cobram muito e fazem um mal serviço. Já passei por alguns problemas com elas com veículos ainda na garantia na primeira revisão. Por isso só levo nos meus mecânicos a décadas, meus caminhóes e carros de passeio. Mais barato e com garantia de fato.
Eu comprei um focus 2015 intalei GNV dai em um mes deu problema no câmbio automático falaram que perdeu a garantia do câmbio automático porque eu mudei as características do carro só me estressei com carro acabei vendendo o carro