Copa do Mundo de MTB 2023: calendário, novidades e onde assistir
Competição começa em maio e, neste ano a UCI anunciou diversas mudanças; quem quiser curtir poderá acompanhar tudo em transmissões ao vivo
Competição começa em maio e, neste ano a UCI anunciou diversas mudanças; quem quiser curtir poderá acompanhar tudo em transmissões ao vivo
A Copa do Mundo de MTB acontece desde 1989, de lá pra cá sofreu muitas mudanças e evoluções. É uma das provas mais assistidas pelos ciclistas brasileiros, pois todos querem torcer pelos atletas e vibrar com as belas disputas que acontecem em todas as etapas. Neste ano, a temporada da Copa do Mundo de MTB XCO começa em maio e a UCI (União Ciclística Internacional) anunciou algumas mudanças, inclusive nas transmissões.
VEJA TAMBÉM:
Uma das grandes novidades do calendário divulgado pela UCI para esse ano, é a inclusão da modalidade Enduro, que já teve sua primeira etapa realizada entre os dias 25 e 26 de Março na Tasmânia.
Outra grande mudança acontece na transmissão das etapas, que até então eram feitas pela RedBull TV, mas agora passam para a Warner Brothers Discovery.
A nova organizadora e detentora dos direitos de transmissão da Copa do Mundo de Mountain Bike, já anunciou que para assistir ao campeonato ao vivo, os telespectadores terão de assinar seu app de streaming.
As transmissões ao vivo das finais de elite do downhill, cross-country olímpico e short track e a cobertura de todas as principais corridas das 13 etapas da Copa do Mundo podem ser assistidas no app GCN+ por meio de uma assinatura mensal ou anual.
A UCI anunciou que, de graça, só será possível assistir às corridas de XCO Sub23 e Junior, além da semifinal de elite do DH. Essas transmissões serão feitas pelo canal da UCI Mountain Bike World Series no YouTube. Highlights do Enduro e do XCM também estarão disponíveis no canal, além de transmissões de bastidores através do Instagram.
Segundo a UCI, as transmissões terão 20 câmeras e 3 drones. Eles esperam que esta exibição “transforme completamente” a experiência do espectador e garantem que, com esta montagem, oferecerão “ângulos totalmente diferentes de cada lugar” e garantirão que “todos os momentos importantes de cada corrida sejam capturados”.
Já sabemos que Kate Mason assumirá o papel de apresentadora da Copa do Mundo de MTB. Também teremos o lendário piloto Cedric Gracia como comentarista especialista em downhill e do holandês Bart Brentjens, que cumprirá o mesmo papel no cross-country. Eles se juntarão aos repórteres Josh Carlson e Hayley Edmonds, com Ric McLaughlin completando a equipe como comentarista principal.
Ainda não foi anunciada transmissão com narração e comentários em português.
Vale lembrar que o calendário foi pensado para que não haja sobreposição de datas das modalidades. Assim, os fãs de cada modalidade poderão desfrutar completamente de cada evento.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Parabéns pelo trabalho e garra no MTB