Corolla 2018: preços, versões e impressões do Toyota
Modelo passou por mudanças no visual, tem de volta a versão XRS e mantém as opções de motorização 2.0 e 1.8
Modelo passou por mudanças no visual, tem de volta a versão XRS e mantém as opções de motorização 2.0 e 1.8
O Toyota Corolla 2018 passou por uma grande mudança visual. A reestilização está na cara – na dianteira mesmo. Com nova grade, faróis mais afilados e para-choques com vincos, o design ficou bem mais moderno.
No mais, pequenas alterações, como o novo desenho das lanternas traseiras, agora iluminadas por LED, e rodas de liga leve ligeiramente maiores (17 polegadas).
Versão | Preço |
---|---|
GLi 1.8 manual (destinada a frotistas) | R$ 69.690 |
GLi 1.8 CVT (para PcD) | R$ 69.990 |
Corolla 2018 GLi Upper 1.8 CVT | R$ 90.990 |
XEi 2.0 CVT | R$ 99.990 |
XRS 2.0 CVT | R$ 108.990 |
Corolla 2018 Altis 2.0 CVT | R$ 114.990 |
A mecânica continua a mesma. As opções de motorização do Corolla 2018 seguem sendo o 1.8 flex de 144 cv de potência e 18,6 kgfm de torque e o 2.0, que gera 153,6 cv e 20,7 kgfm.
A transmissão é manual de seis marchas na versão mais simples e automática do tipo CVT nas demais. Mesmo sendo continuamente variável, o sistema permite o acionamento manual sequencial de sete marchas virtuais pré-programadas, visando proporcionar reduções e mudanças ao gosto do motorista.
O sedã também conta rodas maiores e nova calibração da suspensão, que foi elevada em 5mm para manutenção da característica suavidade do três volumes.
O desempenho, evidentemente, também é o mesmo: despretensioso na versão 2.0 e muito “pesadão” quando equipado com motor 1.8. Ao volante, contudo, dá para notar que o Corolla 2018 ficou mais silencioso com o novo isolamento acústico do compartimento do motor e a aderência nas curvas melhorou, em função dos aros maiores.
No interior, espaçoso como sempre, bons materiais e acabamento esmerado. As versões mais completas passam a contar com tela touch de 7” para o sistema multimídia. No entanto, o antiquado relógio digital continua ali, indefectível.
Outro ponto de destaque do Toyota é o retorno da versão XRS, equipada com aerofólio traseiro, saias distintas, ponteira de escapamento cromada e interior na cor preta.
A esportividade, porém, se restringe aos adereços, pois a mecânica é a mesma das outras configurações. É apenas mais um pseudo-esportivo para inglês ver.
Quanto à segurança, o Corolla finalmente ganhou controles eletrônicos de estabilidade e tração, como já disponibilizavam há muito os seus principais concorrentes. Os recursos estão disponíveis em todas as versões, assim como os sete airbags para proteger condutor e passageiros e o assistente de partida em rampas.
Em teste de colisão realizado pela LatinNCAP, entidade que avalia a segurança de modelos produzidos na América Latina, em 2014, a versão anterior (equipada com três airbags) recebeu cinco estrelas para a proteção de adultos e quatro para crianças. Melhor equipado, é provável que o novato se saia melhor.
Desde a versão GLi Upper, o Corolla 2018 conta com:
As configurações mais completas do Corolla 2018 acrescentam, entre outros itens:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
tenho um corolla batizado de samurai 1.8gli de 144cv,esse carro correspondeu a todas as minhas necessidades…