BYD resolveu entrar em um segmento no qual o 'dono' tem nome e sobrenome: Toyota Corolla; confira as vantagens e desvantagens do sedan chinês
Desafiar o Corolla, sedã médio-compacto da Toyota, é o que vários fabricantes tentaram, entretanto sem sucesso. Apesar disso, a versão híbrida do japonês tem suas limitações: uma delas o desempenho bem inferior ao BYD King GS.
Além disso, o modelo chinês conta com dimensões que lhe garantem mais espaço interno, em particular no banco traseiro: comprimento, 4,78 metros; entre-eixos, 2,71 m; largura, 1,83 m e altura, 1,49 m. Porta-malas do BYD King de 450 litros é um pouco menor que os 470 l do rival japonês. Porém, os bancos elétricos dianteiros são estreitos e falta o apreciado teto solar.
VEJA TAMBÉM:
Acabamento e materiais se destacam no BYD King. Perde em aspectos como má localização das duas entradas para recarga do celular apenas do antigo tipo USB-A, impossibilidade de conexão sem fio para Apple e superaquecimento durante carregamento por indução (sem ventilação).
Pontos a favor do BYD King GS: tela multimídia de 12,8 pol. e freio de estacionamento eletromecânico de imobilização automática ao parar. Em segurança ativa decepciona pela ausência da frenagem automática de emergência, alertas de pontos cegos e de permanência em faixa de rodagem.
Mecânica é o ponto alto do BYD King GS. O híbrido plugável tem motor a combustão, gasolina, 110 cv/13,8 kgfm e na versão de topo avaliada combina-se ao elétrico de 197 cv/33,1 kgfm. Potência total de 235 cv o torna bem mais rápido que o oponente nipônico: acelera de 0 a 100 km/h em 7,3 s contra tímidos 12 s do Corolla.
Bateria do King também é maior (18,3 kWh). Com tanque de 48 l indica alcance em cidade de 806 km e 706 km em estrada (padrão Inmetro). Apenas no modo elétrico, o King GS pode rodar até 80 km conforme homologação e se pouco exigido chega a 100 km. O sistema administra de forma contínua a carga da bateria, que nunca se esgota totalmente.
O preço do BYD King GS é de R$ 191.900.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |