Corte de árvores em torno do Mineirão gera desaprovação a Stock Car, PBH promete plantio de novas unidades arbóreas
Segunda a Prefeitura, a organização do evento automobilístico irá custear boa parte das 808 árvores a serem plantadas
Segunda a Prefeitura, a organização do evento automobilístico irá custear boa parte das 808 árvores a serem plantadas
A Stock Car é um dos mais prestigiados eventos automobilísticos de todo o mundo, porém aos moradores de Belo Horizonte (MG) ela não tem sido sinônimo de alegria. Após o anúncio que a cidade receberia uma das etapas da corrida entre os dias 15 e 18 de agosto, várias soluções de adequações urbanas incomodaram os cidadãos da capital mineira e o estopim se deu nesta quarta-feira (28) quando manifestantes compareceram aos arredores do Mineirão protestando contra o corte de árvores que estava acontecendo no momento.
VEJA TAMBÉM:
Ver essa foto no Instagram
Como reportado por vários veículos de comunicação nas redes sociais, os manifestantes compareceram ao local com cartazes pedindo pela parada imediata dos cortes e se opondo ao evento.
Antes disso, os cidadãos da capital mineira já estavam se posicionando contra as corridas da Stock Car em torno do Mineirão, uma vez que a remoção de árvores deixaria o local mais quente e que mesmo com o plantio o local seria prejudicial, já que seria em outra localidade.
Ainda segundo o pronunciamento, até a realização do evento a PBH terá plantado 808 árvores. Destas, 688 serão custeadas pela organização da Stock Car e as outras 120 serão plantadas pela Minas Arena, administradora do Mineirão.
Como já trazido aqui pelo AutoPapo, além dos cidadãos, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) também se opôs ao evento. A reitora da UFMG, Sandra Goulart, pediu uma reunião com o prefeito Fuad Noman para tentar dissuadi-lo da ideia, uma vez que as obras irão comprometer o acesso dos alunos e docentes ao campus, já que as entradas da universidade serão comprometidas pelas corridas da Stock Car.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Completo absurdo sacrificar uma árvore sequer para uma atividade tão retrógrada, poluente, barulhenta e gastadora de combustível. Nota “zero” pra prefeitura de BH no quesito Educação Ambiental.