Os preços serão revelados no lançamento, mas já adiantamos tudo que a marca já revelou sobre o SUV compacto nacional
A Volkswagen já mostrou quase tudo sobre o Tera, até mesmo sua edição especial. Só falta saber quanto vai custar e quando chega às lojas. A marca revelou apenas uma dessas informações.
Durante o lançamento do Nivus GTS, a data de lançamento do Tera foi confirmada para o dia 25 de maio. Quem revelou essa informação foi Ciro Possobom, CEO da Volkswagen no Brasil.
VEJA TAMBÉM:
O preço, infelizmente, só deverá sair próximo ao dia do lançamento. Pelo menos agora os interessados já possuem uma estimativa de quando vão finalmente ver o Tera de perto.
A Volkswagen já adiantou que o Tera virá em cinco versões: MPI, TSI, Comfort, High e The Town. As duas primeiras terão câmbio manual de cinco marchas, enquanto as restantes virão com a caixa automática de seis velocidades.
O motor no modelo MPI é o 1.0 aspirado de 84 cv e 10,3 kgfm. Nas outras versões virá o 170 TSI, que é um 1.0 turbo de 116 cv e 16,8 kgfm. Ambos são compartilhados com a linha Polo.
O Tera conta com carroceria própria, sem compartilhar estamparias com outros carros da Volkswagen. Ele inaugura uma nova fase da marca, com nova identidade visual e melhorias na cabine.
O painel, por exemplo, utiliza novas texturas mais bem trabalhadas que antes e possui um aplique macio ao toque. Ele marca a volta das alças PQP na linha nacional da Volkswagen, item simples que foi eliminado há alguns anos.
Outros detalhes vieram com o Tera, como a saída de ventilação para o carregador de smartphone por indução. A Volkswagen aposta forte nesse modelo e já remanejou suas fábricas no país para atender a demanda.
Os concorrentes do Tera serão o Fiat Pulse e o Renault Kardian. A Chevrolet está preparando um SUV compacto similar com base no Onix que chega em 2026, a Honda está com o novo WR-V a caminho com possibilidade de chegar ainda em 2025.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |