Denza B5: SUV híbrido de luxo da BYD bebe mais que V8 segundo o Inmetro

Modelo esta com a estreia confirmada para 2025 e mostrará sua cara no Salão do Automóvel, a plataforma é a mesma da Shark

denza b5 azul frente parado
Sua proposta é de ser um modelo fora de estrada luxuoso (Fotos: BYD | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 05/11/2025 às 19h00

A última atualização feita na tabela do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE) trouxe o consumo do novo Denza B5, um SUV de luxo da BYD. O modelo está com o passaporte carimbado para o Brasil, mas ainda não possui data de lançamento.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

O Denza B5 é, de grosso modo, um SUV da BYD Shark. Ele compartilha a mesma plataforma da picape, com chassi separado da carroceria e promessa de ser um modelo fora de estrada.

VEJA TAMBÉM:

Por ser um modelo de luxo, ele conta com motores elétricos mais potentes: um de 272 cv na dianteira e um de 387 cv na traseira. O eixo dianteiro também é tracionado pelo 1.5 turbo a gasolina de 197 cv. A potência total combinada desses três propulsores é de 687 cv e o torque chega a 77,5 kgfm.

O motivo do motor a gasolina tracionar o eixo dianteiro está no grande pacote de bateria com 31,8 kWh no centro do chassi, onde passaria o eixo cardã. Segundo o Inmetro, a autonomia em modo elétrico é de 74 km, 1 km a menos que o rival GWM Tank 300.

O dado divulgado pelo Inmetro que não anima tanto é o consumo: as médias do Denza B5 são piores que as dos SUVs similares com motor turobodiesel. Confirma:

Carro Consumo urbano Consumo rodoviário
Denza B5 8,4 km/l 7,9 km/l
Chevrolet Trailblazer 9,5 km/l 11,6 km/l
GWM Haval H9 9 km/l 10,3 km/l
GWM Tank 300 7,5 km/l 7,7 km/l
Toyota SW4 9,3 km/l 10,5 km/l
Ford F-150 6,5 km/l 8,5 km/l

Segundo a metodologia padronizada do Inmetro, o consumo rodoviário do Denza B5 fica atrás até mesmo do V8 5.0 da Ford F-150. Ele conseguiu médias melhores que o Tank 300, possivelmente por ter os motores elétricos ligados diretamente aos eixos e não dentro do câmbio.

fang cheng bao bao 5 denza b5 interior paine
O interior é típico dos carros chineses

É importante lembrar que as médias de consumo do Inmetro para híbridos plug-in não considera a bateria em carga máxima. Nessa situação o carro pode priorizar a propulsão elétrica e não consome combustível.

O Denza B5 deverá ser mostrado no Salão do Automóvel, algumas unidades do carro já desembarcaram no Brasil. Ele será vendido junto do Z9 GT, uma perua esportiva elétrica de porte grande.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Santiago 5 de novembro de 2025

Considerando-se que o Denza Hibrido funciona com gasolina (a qual tem consumo naturalmente maior que o diesel, mas polui bem menos), e que não depende do nosso diesel-bomba B-15, este SUV está mais do que aprovado!
E se futuramente ele for flex, melhor ainda!

Avatar
Deixe um comentário