Denza Z9: Porsche Panamera da BYD virá para o Brasil

Vice-presidente global da BYD confirma cupê de quase 1.000 cv e outros dois modelos para atuar como selo de luxo da BYD e concorrer com modelos premium

DENZA Z9 FENTE LATERAL TRASEIRA FELIPE BOUTROS (2)
Denza Z9 é a grande estrela do grupo BYD e foi escolhido para ser o carro eletrificado de número 10 milhões (Fotos: Felipe Boutros | AutoPapo)
Por Marcelo Jabulas
Com Felipe Boutros (de Shenzhen | China)
Publicado em 20/11/2024 às 09h00

A vice-presidente global da BYD, Stella Li, já se tornou personagem frequente no noticiário automotivo brasileiro. A executiva acaba de confirmar a importação do supercupê eletrificado Denza Z9.

VEJA TAMBÉM:

O cupê é oferecido em versão híbrida plug-in de 870 cv, que  combina motor 2.0 turbo combinado com três unidades elétricas. O Denza Z9 também conta com variante 100% elétrica de 965 cv.

DENZA Z9 FENTE LATERAL TRASEIRA FELIPE BOUTROS (1)
Cupê chinês impressiona pelas linhas suaves e pela potência acima de 800 cv

Ele é uma espécie de Porsche Panamera (ou Taycan) chinês. O modelo virá para o Brasil justamente para concorrer no segmento em que a marca alemã é referência.

A BYD quer posicionar seu selo de prestígio no mercado brasileiro para servir como cartão de visitas do grupo. Stella Li deixou bem claro que a Denza irá operar com lotes pequenos, bem diferente do apetite voraz que BYD já emplacou por aqui.

Além do Denza Z9

Junto com o Z9, a Denza também contará com o monovolume D9 em seu portfólio. Esse modelo servirá de minivan executiva, um segmento que anda desfalcado por aqui, desde que a Mercedes-Benz deixou de importar o Vito.

byd fang cheng bao leopard 5 frente fazendo curva na areia
Bao 5 utiliza chassi da BYD Shark e chega para ser o Land Rover Defender do grupo chinês por aqui (Foto: Denza | Divulgação)

O terceiro modelo será o SUV Bao 5, que podemos chamar de SW4 da BYD Shark, já que compartilham chassi DMO e conjunto mecânico bastante parecido. Híbrido, o SUV com ares de Land Rover Defender combina motor 1.5 turbo a dois módulos elétricos. Juntos, os motores somam 686 cv e 77,5 kgfm de torque.

Híbrido flex

Nesta segunda-feira (18) o AutoPapo confirmou que a BYD estava em fase final de desenvolvimento de um motor híbrido flex para seus modelos que serão produzidos na planta de Camaçari. Em entrevista coletiva, Stella Li reafirmou o desenvolvimento do conjunto eletrificado capacitado para ser abastecido com gasolina e etanol.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
SOBRE
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário