Drogômetro e multa para pedestres e ciclistas: resoluções para 2021
Denatran divulgou a agenda regulatória para os próximos dois anos; regras para veículos autônomos e processo de obtenção da CNH serão alterados
Denatran divulgou a agenda regulatória para os próximos dois anos; regras para veículos autônomos e processo de obtenção da CNH serão alterados
O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) publicou a agenda regulatória para o biênio 2021-2022. Entre os temas que terão atenção especial do órgão nos próximos dois anos estão a revisão do processo de formação de condutores, a implementação dos drogômetros, a regulamentação de veículos autônomos (sem condutor) e da aplicação de multas a pedestres e ciclistas.
A portaria com a nova agenda foi publicada na última segunda-feira, 04, no Diário Oficial da União (DOU).
LEIA MAIS
Ainda não há, no Brasil, normas para que clareiem a implementação dos drogômetros – aparelhos similares ao bafômetro que identificam a ingestão de drogas – nas fiscalizações de trânsito.
A agenda também vai tratar da revisão do normativo sobre:
Segundo o Ministério da Infraestrutura, pasta a qual o Denatran é ligado, a agenda tem por finalidade determinar as matérias de cunho regulatório ou normativo a serem estudadas pelo departamento em “períodos preestabelecidos para, em seguida, serem submetidos para apreciação e aprovação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), ou em outras instâncias competentes de regulação mais adequadas”.
De acordo com a portaria, caberá às coordenações do Denatran a implementação e o acompanhamento da agenda regulatória. Os temas podem sofrer ajustes, mediante indicação do Ministério da Infraestrutura.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
é brincadeira tão achando um jeito de multar os pedestre e ciclistas, tudo para aumentar a arrecadação pra ter mais dinheiro para roubarem, só nesse lugar mesmo , criar ciclovia isso não nem pensar.
Pra ontem esse drogometro, vao se surpreender em comprovar que tem mais drogados ao volante do que bebados.