EcoSport 2019: Ford reduz segurança para diminuir preços
O SUV compacto chega mais barato, mas menos seguro; utilitário esportivo perdeu airbags em quase todas as versões
O SUV compacto chega mais barato, mas menos seguro; utilitário esportivo perdeu airbags em quase todas as versões
O EcoSport 2019 começou a ser vendido nesta semana, dando sequência à geração renovada do utilitário compacto, lançada em julho do ano passado. A boa notícia é que o preço do SUV teve uma pequena redução. A má notícia é que os cortes foram feitos às custas da segurança.
No modelo 2018, o utilitário se destacou por oferecer sete airbags de fábrica desde a versão SE, de entrada. Agora, a maior parte da gama do veterano conta apenas com os airbags frontais duplos, exigidos por lei, dispensando a segurança das bolsas protetoras laterais, de cortina e de joelhos.
A mudança explica a redução no preço de quase todas as versões do EcoSport 2019 em relação ao ano/modelo anterior. Em 2018, a versão de entrada SE saía por R$ 77.990. Agora passa a custar R$ 76.690 (uma diferença de R$1.300). A Freestyle, intermediária equipada com câmbio manual, teve diminuição de preço de R$ 300, passando de R$ 83.990 para R$ 83.690.
Já a configuração Freestyle com transmissão automática passa a custar R$ 89.890. A SE AT passou por redução de R$ 1.100, custando agora R$ 82.890.
Agora, aos interessados por mais segurança, a fabricante oferta a nova versão Freestyle Plus AT, cuja única diferença para a Freestyle AT é a presença dos sete airbags. Para desfrutar do “privilégio”, no entanto, o consumidor tem de desembolsar módicos R$ 92.790. É uma diferença de R$ 2.210 para a Freestyle automática com dois airbags; e de R$ 16.100 em comparação com a versão de entrada, que no ano passado contava com estes itens de segurança.
A fabricante também introduziu a versão SE Direct AT, com transmissão automática e voltada para Pessoas com Deficiência. A opção está saindo por R$68.690, e também conta com apenas dois airbags.
As duas opções no topo da linha, Titanium e a recém-lançada Storm, também vêm equipadas com sete airbags. A Titanium sofreu aumento de preço de R$ 140 em relação ao ano passado, saindo agora por R$96.990. Já a versão Storm é comercializada por R$99.990.
Procurada pelo AutoPapo, a Ford informa que airbags não são oferecidos como opcionais para nenhuma versão.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Comprei um EcoSport 2018, tendo pesado na decisão o fato dos sete air bags.
Agora quando for trocar o veículo, vou mudar de marca.
Deplorável a atitude da Ford. Tomara que perca muitas vendas.
além desta maracutaia , esta porcaria , leia-se veículo nacional montado em cima da plataforma do new fiesta, não passou sequer no teste dos 60 mil km da revista 4 rodas, pois, apresentou exagerado desgaste de todos os materiais empregados na sua construção , devido, ao seu peso ser maior, mas a ford , continua a socapa vendendo e logrando os incautos consumidores brasileiros, a peso de ouro!!!
Desde quando o BRASILEIRO se preocupa com SEGURANÇA??? Brasileiro quer carro pra mostrar pro vizinho.