Equinox 2019 ganha detector de pedestre na versão Premier
Versão top de linha do utilitário esportivo da Chevrolet está tabelada em R$ 162.990; configuração LT não teve mudanças e custa R$ 142.990
Versão top de linha do utilitário esportivo da Chevrolet está tabelada em R$ 162.990; configuração LT não teve mudanças e custa R$ 142.990
A Chevrolet lançou o Equinox 2019. A principal novidade do utilitário esportivo (SUV) é a adoção do detector de pedestre com auxílio de frenagem para a versão top de linha Premier.
Caso detecte risco de atropelamento à frente sem qualquer reação do motorista, o sistema emite um alerta e pode acionar automaticamente os freios para mitigar ou mesmo evitar o acidente. Funciona em velocidades entre 8 km/h e 80 km/h.
Além do item de segurança, outra novidade da versão Premier do Equinox 2019 é o revestimento dos bancos e dos painéis internos das portas. Ela passar a ser na tonalidade “Jet Black”. Outro detalhe é a adoção da nova grafia no emblema “Premier” da tampa traseira, adotando o mesmo padrão global da marca.
O Equinox 2019 está tabelado em R$ 162.990 na versão Premier. Ele também é ofertado na configuração LT, com preço de R$ 142.990. Esta não teve nenhuma alteração.
Como no alerta de colisão contra um veículo à frente que já equipa o modelo, o condutor pode optar por ser avisado do risco eminente de um atropelamento por meio de sinais luminosos, sonoros ou por dispositivos vibratórios no banco.
O pacote de itens de segurança de série da configuração Premier do Equinox 2019 é composto por airbag duplo, lateral e de cortina; alertas de colisão frontal, de movimentação traseira e de ponto cego com sensor de aproximação repentina; alerta de esquecimento de pessoa ou objeto no banco traseiro e vibratório de segurança no banco do motorista; assistente de permanência na faixa; faróis Full LED com faixo alto inteligente; frenagem automática de emergência; indicadores de distância do veículo à frente e de vida útil do óleo; sensor de estacionamento dianteiro e traseiro.
Entre os equipamentos de conforto e conveniência estão a abertura e fechamento elétrico da tampa do porta-malas com acionamento interno, pela chave ou por sensor de movimento; controle de velocidade em declive; banco do motorista com regulagem elétrica de altura, distância do assento, inclinação e lombar do encosto e duas memórias de posição; câmera de ré com linhas-guia; carregador wireless para smartphone; abertura das portas através de sensor de aproximação na chave; sistema de estacionamento semiautomático para vagas paralelas e perpendiculares; espelhos retrovisores externos elétricos, aquecidos, com indicador de direção e rebatimento elétrico; multimídia MyLink, com tela LCD sensível ao toque de 8″, navegador integrado, Android Auto e Apple CarPlay; OnStar; partida sem chave ou por controle remoto; sensor de chuva com ajuste automático de intensidade; sistema de redução de ruído externo.
As duas versões continuam sendo vendidas com os mesmos motor e câmbio: um 2.0 turbo de duplo fluxo com injeção direta de gasolina com 262 cavalos e 37 kgfm de torque. O câmbio é automático de nove marchas.
O Boris testou o Equinox Premier 2018. Veja o vídeo!
Fotos Chevrolet | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
eu estava inclinado a comprar pois um equinox, e um dos aspectos que chamavam a atenção eram os bancos em duas cores que deixam o veiculo requintado, agora a versão 2019 ficou parecido com o interior da lt. Na~ão entendi a mudança?