Exame toxicológico: como pendência aparece na carteira digital
Motoristas profissionais que não realizarem o exame até 30 de abril serão multados; situação pode ser consultada na Carteira Digital de Trânsito (CDT)
Motoristas profissionais que não realizarem o exame até 30 de abril serão multados; situação pode ser consultada na Carteira Digital de Trânsito (CDT)
O exame toxicológico é item obrigatório para expedição ou renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) das categorias C, D e E. Dessa forma, os motoristas que possuem esse tipo de habilitação com vencimento entre janeiro e junho de 2024 têm até o dia 30 de abril para fazer o exame.
Mesmo com a proximidade da data, aproximadamente 3,4 milhões de motoristas ainda estão irregulares. Caso os condutores não cumpram o prazo, será emitida uma multa de R$ 1467,35 a partir do dia 1° de maio e desconto de 7 pontos na carteira.
VEJA TAMBÉM:
O Ministério dos Transportes ilustra o tutorial:
Você também pode consultar a validade de seu exame toxicológico pelo portal de serviços da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) utilizando CPF, data de nascimento e data de validade da CNH. Caso esteja vencido, o condutor deve verificar a lista de laboratórios credenciados da Senatran e marcar o exame o quanto antes.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |