Ferrari 250 GT pode custar até R$ 54 milhões
Oito unidades da Ferrari 250 GT LWB California Spider Competizione by Scaglietti foram feitas e uma delas vai a leilão pelo lance mínimo de US$ 14 milhões
Oito unidades da Ferrari 250 GT LWB California Spider Competizione by Scaglietti foram feitas e uma delas vai a leilão pelo lance mínimo de US$ 14 milhões
Ferrari rara e uma quantidade pornográfica de dinheiro são sinônimos. Vamos exemplificar: um modelo 1959 pode ser vendido por até R$ 54 milhões em leilão no próximo dia 6 realizado pela Sotheby’s. O nome do carro é quase tão longo quanto a cifra que está sendo pedida por ele: Ferrari 250 GT LWB California Spider Competizione by Scaglietti.
Apenas oito unidades com essa especificação foram produzidas, com carroceria de alumínio, foram feitas, exclusivamente para as pistas. A que será leiloada é a segunda delas. Empurrada pelo motor Tipo 128F V12 de 266 cv de potência a 7.300 rpm, a Ferrari 250 GT saiu da linha de produção e, cinco dias depois (com a carroceria sem pintura), já estava disputando as 24 Horas de Le Mans. Pilotada por Bob Grossman, um comerciante de esportivos dos EUA que fazia a sua estreia no circuito de la Sarthe, ela ficou em quinto lugar na classificação geral e em terceiro na sua categoria.
Depois da corrida em Le Mans, a Ferrari 250 GT voltou para a fábrica para, finalmente, ser pintada em prata metálico, e depois ser despachada para os Estados Unidos, onde disputou e venceu inúmeras provas até ser vendida, em 1960. Em 1981, depois de passar pela mão de diversos proprietários, Jon Masterson a comprou e iniciou uma extensa restauração que terminou em 1983, quando foi pintada na tradicional cor Rosso Corsa. No mesmo ano, ela foi coroada com um primeiro lugar no Pebble Beach Concours d’Elegance, um dos mais prestigiados concursos de carros antigos no mundo.
A Ferrari 250 GT continuou sendo exibida em diversos eventos nos EUA. Em 2009, ela recebeu a certificação Ferrari Classiche, que atesta que a unidade ainda utiliza o chassi original, o motor e suas especificações originais de competição, caixa de marchas e diferencial traseiro do tipo correto. Por fim, em 2010, mais uma restauração foi feita, e ela voltou a desfilar em sua cor original.
Se for vendida no leilão da próxima quarta-feira pelo valor pretendido, estimado entre US$ 14 milhões e US$ 17 milhões (R$ 45 milhões e R$ 54 milhões), a Ferrari 250 GT LWB California Spider Competizione by Scaglietti se tornará um dos carros mais caros da história.
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