Fiat Argo 2020: preços, versões e consumo do hatch
Com o lançamento da configuração Trekking, a Fiat reposicionou os valores do modelo; opção 1.8 manual deixa de existir
Com o lançamento da configuração Trekking, a Fiat reposicionou os valores do modelo; opção 1.8 manual deixa de existir
A Fiat lançou, na última quarta-feira (24), a versão aventureira do Argo. A opção Trekking adicionou detalhes no design e alguns centímetros de altura livre do solo. A marca aproveitou o evento para fazer alterações na linha 2020 do modelo, que teve reposicionamento de preços, perdeu uma das versões oferecidas e alguns equipamentos.
Versão do Argo | Preço/2020 | Preço/2019 |
---|---|---|
Argo 1.0 MT5 | R$ 48.990 | R$ 48.490 |
Argo Drive 1.0 MT5 | R$ 52.690 | R$ 51.490 |
Argo Drive 1.3 MT5 | R$ 53.690 | R$ 56.590 |
Argo Trekking 1.3 MT5 | R$ 58.990 | |
Argo Drive 1.3 AMT5 (GSR) | R$ 61.790 | R$ 63.590 |
Argo Precision 1.8 AT6 | R$ 63.590 | R$ 69.990 |
Argo HGT 1.8 AT6 | R$ 69.990 | R$ 74.990 |
No configurador do site, o Argo 2020 não oferece a configuração 1.8 manual. As opções 1.3 e 1.8 apresentaram queda de até R$ 6,4 mil. O problema é que junto da diminuição dos valores houve a retirada de equipamentos.
Na nova tabela, o Fiat Argo 2020 parte de R$ 48.990, um aumento de R$ 500 pela versão 1.0. A configuração drive 1.0 também manual aumentou R$ 1.200 reais e passou a custar R$ 52.690.
As duas versões que encareceram são equipadas com o motor 1.0 Firefly 6V, capaz de entregar 77 cavalos (cv) a 6.250 rpm e 10,9 kgfm de torque a 3.250 rpm, sempre com câmbio manual de 5 marchas.
Ar-condicionado, IsoFix, direção elétrica progressiva, alarme com chave canivete, vidros elétricos dianteiros, computador de bordo, volante com regulagem de altura, sinalização de frenagem de emergência e rodas de aço estampado aro 14”.
Além dos itens do Argo 1.0, a versão Drive 1.0 acrescenta central multimídia de 9″, câmera de ré e retrovisores elétricos tilt down e banco do motorista com ajuste de altura.
Os preços diminuíram na versão Drive 1.3. A opção, que adota a motorização 1.3 Firefly de 109 cv a 6.250 rpm e 14,2 kgfm de torque a 3.500 rpm, ficou R$ 2.900 mais barata, partindo de R$ 53.690.
A versão GSR do hatch custa R$ 61.790 na linha 2020. O valor é R$ 1.800 menor que o ano passado. Essa configuração mantém a motorização citada acima, mas conta com um câmbio automatizado de cinco marchas.
O Argo com motor 1.3 foi o quem ganhou a opção aventureira, chamada de Trekking e vendida por R$ 58.990.
Equipamentos da configuração Drive 1.3: central multimídia de 9 polegadas, câmera de ré, rodas de liga leve aro 15″ e alarme antifurto.
O GSR, por sua vez, tem central multimídia de 9 polegadas, assistente de partida em rampa, câmbio GSR com aletas no volante, controle de tração, controle eletrônico de estabilidade, controle de velocidade de cruzeiro, apoio de braço para o motorista, vidro elétrico traseiro e repetidores laterais.
As maiores mudanças da nova linha do modelo da Fiat estão nas versões 1.8. A opção manual deixou de existir. Serão comercializadas apenas duas versões automáticas de seis marchas. A Precision, que ficou R$ 6.400 mais barata, passando de R$ 69.990 para R$ 63.590 e a HGT, que agora custa R$ 69.990 (R$ 5.000 a menos que na linha 2019).
A versão Precision perdeu a central multimídia Uconnect de 7”, as rodas de liga leve de 15” e o sensor de estacionamento traseiro.
Com essa última motorização, o Argo é capaz de entregar 139 cv e 5.750 rpm e torque de 19,3 kgfm a 3.750 rpm.
Como diferencial, o Argo 1.8 Precision apresenta ar-condicionado digital e sistema de partida sem chave. O HGT tem ainda rodas de liga leve esportiva de 17″, painel com display colorido de 7″ e central multimídia.
Com os novos valores, a configuração HGT do Argo 2020 passa a ser uma opção para pessoas com deficiência (PcD), que têm desconto de IPI e ICMS em carros de até R$ 70 mil reais.
Versão | Etanol cidade | estrada | Gasolina cidade | estrada |
---|---|---|---|---|
Drive 1.0 | 9,1 | 10,4 | 13,0 | 14,7 |
Drive 1.3 | 8,7 | 10,0 | 12,6 | 14,7 |
Drive 1.0 (com Start&Stop) | 9,9 | 10,7 | 14,2 | 15,1 |
Fiat Argo Drive 1.3 (com Start&Stop) | 9,2 | 10,2 | 12,9 | 14,3 |
GSR 1.3 | 8,9 | 10,0 | 12,7 | 14,4 |
Precision 1.8 | 7,1 | 9,5 | 10,1 | 13,2 |
Fiat Argo HGT 1.8 | 6,9 | 9,1 | 10,0 | 12,8 |
1.0 e 1.0 Drive
Quilometragem | Valor |
---|---|
10 mil km | R$ 224 |
20 mil km | R$ 464 |
30 mil km | R$ 388 |
40 mil km | R$ 1.004 |
50 mil km | R$ 408 |
1.3 Drive e 1.3 Drive GSR
Quilometragem | Valor |
---|---|
10 mil km | R$ 264 |
20 mil km | R$ 504 |
30 mil km | R$ 428 |
40 mil km | R$ 1.132 |
50 mil km | R$ 448 |
1.8 Precison AT6 e 1.8 HGT AT6
Quilometragem | Valor |
---|---|
10 mil km | R$ 324 |
20 mil km | R$ 564 |
30 mil km | R$ 488 |
40 mil km | R$ 744 |
50 mil km | R$ 508 |
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Faltou sua inteligência do Engenheiro para fabricar o Fiat argo com 6 marchas ele seria o mais econômico do Brasil e a superar o Onix da Chevrolet mas como sempre a Fiat tem medo de colocar sexta marcha no carro e com isso eu prefiro o Onix
Verdade! Excelente automóvel, econômico mas falta a sexta marcha. Tenho um 2020 1.4( foi um dos poucos que tinha nessa versão) gosto demais dele, mas preciso trocar num carro maior agora.
meu sonho comprar um carro desse, já comprei carro da Fiat e vou comprar novamente em 2020
Eu comprei o argo drive 1.3 completo essa semana era meu sonho comprar esse carro e conseguir realizar ele.
Bom dia.
Gostou desse veículo???
Quanto ele faz na cidade e na estrada???