Confirmado: Grande Panda se chamará Fiat Argo no Brasil

O CEO global da marca adiantou o nome do modelo em entrevista dada na França, confirmando que não será igual ao europeu

FIAT GRANDE PANDA 2026 AMARELO FRENTE LATERAL TRASEIRA LEO LARA (7)
O visual vai mudar em alguns detalhes (Foto: Fiat | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 19/01/2026 às 15h00

O grande lançamento da Fiat no Brasil para 2026 será a versão nacional do Grande Panda, que irá celebrar os 50 anos da marca no Brasil. A grande incógnita era o nome dele, mas o CEO global da marca confirmou que ele será vendido como Argo.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

A informação foi revelada em uma entrevista dada ao portal francês Auto Infos. O executivo também confirmou que a sucessora da Fiat Strada será vendida na Europa.

VEJA TAMBÉM:

Essas novidades fazem parte do plano de unificar a oferta de carros na Fiat globalmente. Atualmente a filial brasileira é praticamente uma marca independente com linha de modelos exclusiva.

A nova geração do Argo será um modelo essencial para isso. Ele estreia a plataforma modular CMP na Fiat e dará origem a mais três modelos: a picape Strada, a nova geração do Fastback e um SUV familiar que substituirá o Pulse.

Essa família será produzida na fábrica de Betim (MG), que está recebendo reformas para abrigar a arquitetura modular e produzir motorizações eletrificadas. Isso tudo é fruto de um investimento de R$ 14 bilhões realizado em 2024.

Flagra mula de testes do Fiat Grande Panda sucessor do Argo com carroceria de Citroën C3 frente em movimento (3)
Já flagramos o compacto em testes, na ocasião ele estava disfarçado com componentes do Citroën C3 (Foto: Felipe Boutros | AutoPapo)

O novo Fiat Argo seguirá o estilo do Grande Panda italiano, mas com mudanças visuais para agradar ao público latino-americano. A mais notável é a remoção do nome estampado nas portas, aqui elas serão lisas. Por dentro também deverá receber mudanças, mas isso ainda é segredo.

A maior diferença entre o Argo brasileiro para o Grande Panda estará nas motorizações: na Europa ele usa o 1.2 PureTech projetado pela Peugeot, aqui será o 1.0 Firefly da Fiat, em versões aspiradas e turbo. O motor mais forte terá o sistema híbrido leve de 12 volts e câmbio CVT.

Essa nova geração irá melhorar alguns pontos onde o Argo estava defasado, como o espaço interno e o porta-malas. Ele também irá reforçar a segurança, com oferta de pacote ADAS, seis airbags e estrutura moderna.

O formato do hatch será mais quadrado e alto, o que ajuda no aproveitamento do espaço, solução similar a do Citroën C3. O vão livre maior irá ajudar a enfrentar obstáculos das vias urbanas, como valetas e lombadas, além de dar uma capacidade de enfrentar estradas de terra.

Saberemos mais detalhes conforme a Fiat começar a revelar o Argo de nova geração. A expectativa é de que o lançamento seja em julho, mês do aniversário de 50 anos da marca no Brasil.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário