Fiat Chrysler fecha fábrica e sela fim da produção do Dodge Viper

Esportivo era produzido na planta de Conner, em Detroit, que terá suas portas trancadas no fim de agosto

Por AutoPapo12/07/17 às 11h30

O Grupo FCA (Fiat Chrysler) vai encerrar as atividades na fábrica de Connor, em Detroit, em 31 de agosto. A planta era responsável pela produção de apenas um modelo: o Dodge Viper, que assopra 25 velinhas neste ano e, para comemorar, sobe no telhado.

A fábrica conta com 80 funcionários que constroem, manualmente, o esportivo. A FCA pretende oferecer postos em novos locais de trabalho para todos os profissionais.

No ano passado foram comercializadas 630 unidades do Viper – queda de 8,7% com relação à 2015. Apesar do bom número de veículos comercializados, o esportivo teve de ter sua produção interrompida por não atender as novas regulamentações de segurança, que entrarão em vigor a partir de setembro nos Estados Unidos. A Fiat Chrysler já vinha promovendo a despedida do modelo, com um programa especial de customização do muscle.

A produção do Viper começou na fábrica de Mack em 1992. O esportivo só foi para Connor – menor planta da FCA em território norte-americano –  em 1995. O modelo não foi fabricado de maneira ininterrupta, tendo, por exemplo, passado por um hiato entre 2010 e 2012. Foram mais de 25 mil unidades produzidas. Outro veículo montado em Connor foi o pouco ortodoxo Plymouth/ Chrysler Prowler, entre 1997 e 2002.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário