Fiat Chrysler fecha fábrica e sela fim da produção do Dodge Viper

Esportivo era produzido na planta de Conner, em Detroit, que terá suas portas trancadas no fim de agosto deste ano

Dodge Viper
Por AutoPapo
Publicado em 12/07/2017 às 11h30
Atualizado em 24/12/2019 às 15h04

O Grupo FCA (Fiat Chrysler) vai encerrar as atividades na fábrica de Connor, em Detroit, em 31 de agosto. A planta era responsável pela produção de apenas um modelo: o Dodge Viper, que assopra 25 velinhas neste ano e, para comemorar, sobe no telhado.

Fiat Chrysler

A fábrica conta com 80 funcionários que constroem, manualmente, o esportivo. A FCA pretende oferecer postos em novos locais de trabalho para todos os profissionais.

No ano passado foram comercializadas 630 unidades do Viper – queda de 8,7% com relação à 2015. Apesar do bom número de veículos comercializados, o esportivo teve de ter sua produção interrompida por não atender as novas regulamentações de segurança, que entrarão em vigor a partir de setembro nos Estados Unidos. A Fiat Chrysler já vinha promovendo a despedida do modelo, com um programa especial de customização do muscle.

A produção do Viper começou na fábrica de Mack em 1992. O esportivo só foi para Connor – menor planta da FCA em território norte-americano –  em 1995. O modelo não foi fabricado de maneira ininterrupta, tendo, por exemplo, passado por um hiato entre 2010 e 2012. Foram mais de 25 mil unidades produzidas. Outro veículo montado em Connor foi o pouco ortodoxo Plymouth/ Chrysler Prowler, entre 1997 e 2002.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário