[Vídeo] Avaliação Fiat Cronos Drive 1.3 CVT 2023
Conferimos como anda o Fiat Cronos Drive 1.3, com transmissão do tipo CVT, que foi herdada dos irmãos Pulse e Strada
Conferimos como anda o Fiat Cronos Drive 1.3, com transmissão do tipo CVT, que foi herdada dos irmãos Pulse e Strada
Comprar um sedã não está nada fácil. Além de poucas opções, os preços não são nada convidativos, principalmente se o consumidor optar por transmissão automática. No entanto, o Fiat Cronos Drive 1.3 CVT surge como a opção menos cara da praça.
Testamos o sedã italiano, que é a opção automática mais barata do mercado. E mesmo com uma lista de conteúdos mais enxuta, o Cronos Drive é uma boa opção para quem busca um automóvel com muita capacidade de bagagem e também um pouco mais de comodidade ao volante.
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A linha 2023 do Fiat Cronos chegou em julho e trouxe como principal novidade a volta da transmissão automática. A antiga caixa automática de seis marchas, com conversor de torque, deu lugar a uma unidade do tipo CVT, com emulação de sete velocidades.
Sedã compacto, quatro portas e capacidade para cinco ocupantes.
Fabricado na unidade da Stellantis de Córdoba (Argentina).
R$ 88.190
O Cronos concorre no segmento de sedãs compactos em que figuram modelos como Chevrolet Onix Plus, Honda City, Hyundai HB20S, Nissan Versa, Renault Logan e Volkswagen Virtus.
O Cronos pode receber:
O Cronos Drive utiliza a unidade Firefly 1.3 de 107 cv e 13,7 kgfm de torque, combinado com caixa do tipo CVT, com emulação de sete marchas. Essa combinação de motor e transmissão já era utilizada no Pulse e na Strada.
No Cronos, o comportamento é satisfatório e o CVT garante mais conforto, além de poupar o motorista daquela medonha caixa manual, com engates frouxos. Coisa que a Fiat não resolve nunca.
Segundo a etiquetagem do Inmetro, o consumo Fiat Cronos Drive 1.3 CVT é de:
Combustível | Urbano | Rodoviário |
---|---|---|
Gasolina | 13,4 km/l | 14,9 km/l |
Etanol | 9,3 km/l | 10,8 km/l |
O Pulse leva apenas 525 litros e suporta até 400 kg de carga.
O sedã utiliza a configuração trivial do segmento de compactos, com suspensão independente do tipo McPherson no eixo dianteiro e barra de torção, na traseira.
O Cronos utiliza freios a disco na frente e tambores na traseira.
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Acrescenta mais 2 airbag e dá 5 mil de desconto e vou na concessionária buscar um vermelho kkkk.
Desculpa não sou fã de câmbio cvt ou automático. E câmbio manual não é medonho. O custo de concerto é mais barato. Há odeio vidros elétricos. Quanto inverte os sentidos é uma merda
Tem um pequeno erro na matéria. O Cronos é fabricado em Córdoba na Argentina, e não no Brasil.