Carros estilosos pelo mesmo preço do Fiat Fastback
Curtiu o estilo do novo SUV cupê da marca italiana? Mas saiba que tem carro bonitão e arrojado pelo mesmo preço do Fiat Fastback
Curtiu o estilo do novo SUV cupê da marca italiana? Mas saiba que tem carro bonitão e arrojado pelo mesmo preço do Fiat Fastback
Um dos lançamentos mais aguardados do ano chegou com estilo todo ousado e custo/benefício agressivo. O Fiat Fastback surgiu para ser uma alternativa no segmento que mais cresce no mercado, justamente com seu visual “acupezado”. Uma proposta que foi inaugurada pelas marcas premium e que a Volkswagen correu atrás.
Porém, para quem gosta de carros estilosos, também tem muita opção no mercado. De zero quilômetro a seminovo, até usado e clássicos bastante veteranos, vamos mostrar que pelo preço de um Fastback (de R$ 130 mil a R$ 150 mil), é possível comprar um modelo que vai atrair bastante olhares na rua.
VEJA TAMBÉM:
Vale lembrar que aqui é uma lista sem qualquer juízo de valor, critério mecânicos ou de custo/benefício. Separamos 10 modelos que consideramos bonitos e que se encaixam na faixa de preço – valores apurados na última semana de setembro de 2022 nas tabelas das montadoras e nos principais sites de compra e venda do país.
Os Q3 de primeira geração no último ano da produção do SUV no Brasil também são boas opções de carros estilosos pelo preço de um Fiat Fastback – lembrando que a Audi voltou a montar o modelo no Paraná, mas em sistema SKD, onde nenhum parafuso é feito aqui. O utilitário esportivo de luxo traz o conhecido motor 1.4 da família VW EA211 e o consagrado câmbio DSG, além de um desenho bastante moderno e harmonioso.
A Alfa basicamente só faz carro bonito e o Brasil teve a oportunidade de reviver os modelos da marca italiana nos anos 1990. Uma das preciosidades importadas naquela época foi o Spider. O roadster de linhas arredondadas e porte largo, tem um dos desenhos mais incríveis da história da fabricante e foi vendido aqui com seu motor V6 de quase 190 cv.
Tem gente que acha essa primeira geração do Cayenne o cão chupando manga. Realmente, não está entre os estilos mais unânimes, porém é um SUV da Porsche, bastante imponente e com linhas, no mínimo, diferentes.
Importante salientar que os valores de modelos de marcas premium variam muito, em especial os da fabricante alemã. Por isso, selecionamos logo a versão mais divertida, com V8 turbinado que despeja 500 cv nas quatro rodas do SUV esportivo.
Ao contrário do SUV da Porsche, o CLS tem na primeira geração um dos carros mais bonitos da história recente da indústria automotiva. O modelo foi praticamente o que inaugurou o segmento de cupês de quatro portas no segmento de luxo, graças a sua linha em arco, que começa do capô e termina no caimento estonteante da terceira coluna.
SUV-cupê por SUV-cupê, o primeiro a popularizar a carroceria foi, sem dúvida, o Nivus. Lançado no meio da pandemia, em 2020, o crossover compacto chegou para ser uma alternativa “diferente” ao padrão dos utilitários esportivos compactos do mercado brasileiro.
A opção Highline é a mais completa, com controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, seis airbags, controles de estabilidade, de tração e de subidas, quadro de instrumentos eletrônico Active Info Display, central multimídia VW Play com tela de 10”, carregamento de celular por indução, faróis de LED, entre outros.
Fracasso quando 0 km, hoje o Maverick é um clássico cobiçado por muitos. Ainda mais as versões GT com carroceria cupê, que, além de lindas, carregam um vê-oitão raiz. A Ford até usou o nome para batizar a sua nova linha de picapes, mas o Mavecão mais bonito e desejado sem dúvida é o dos anos 1970.
Outro SUV-cupê para lá de controverso, o X6 tem um estilo bastante peculiar pelo preço de um Fiat Fastback. Em sua primeira geração, se mostra pouco funcional e confortável, mas quem se importa? O que interessa é seu jeitão robusto e arrojado, e o nível de status e de requinte que a marca entrega. Sem falar no desempenho proporcionado pelo motorzão biturbo de mais de 400 cv.
Ok, que o Captur nada mais é que um SUV que usa a mesma base do Duster aqui no Brasil. Mas é bem bonitinho, vai? Foge do lugar-comum da maioria dos crossovers compactos e acaba de ganhar motor 1.3 turbinado, que o deixou bem mais esperto e ligeiramente mais econômico.
A configuração intermediária do modelo da Renault sai de fábrica com quatro airbags, controles de estabilidade e de tração, assistente à subida em rampa, câmera e sensor de ré, chave presencial, sensores de luminosidade e de chuva, central multimídia com tela de 8”, ar-condicionado automático, entre outros.
Se é um Fiat estiloso que você quer pelo preço de um Fastback, tem essa opção (bem) menor, mas muito mais apimentada. O 500 Abarth, além do desenho retrô charmoso, traz todo o veneno do escorpião da divisão esportiva da marca italiana. A começar pelo motor turbo de 167 cv que sobra para mover o carrinho de pouco mais de 1.100 kg. Freios e suspensão preparados também fazem parte do pacote.
Vamos fechar esta relação de carros estilosos pelo preço de um Fiat Fastback em… grande estilo. Um Opalão é sempre uma referência de automóvel clássico e que chama a atenção, e assim como os Mavecos, estão muito valorizados.
Mesmo os do final dos anos 1980, com faróis retangulares e carroceria quatro portas. Os modelos da versão Diplomata, com seu seis cilindros clássico e mais potente sob o capô e lista de equipamentos mais completa, estão nessa leva de Opalas desejados.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Esta foi, com certeza, a reportagem mais sem nexo que já li na vida.
Comparou sushi, picanha e alface … Não sei como um editor chefe permite uma publicação destas kkkkkk
Comprei um Fastback impetos estou fascinado, tive um volvo t5 2015 de 245 CV e não sentir diferença de toc até os 165 km/h, o Fastback tem muito mais tecnologia é um carro surpreendente em tudo, a Fiat fez um carro realmente especial em todos os sentidos, cortou acessórios dispensáveis como luz do espelho de porta sol etc e colocou comando remoto para acionar o carro, luz de cortesia nos retrovisores rebatíveis, apoio de faixa, mídia top, bancos agradáveis… Rodas lindas e o melhor é super econômico…
Para fechar só precisa melhorar a acústica de rodagem… Mesmo assim me sinto num carro de 300 mil pagando 150… Show super satisfeito
Todo mundo gosta de dar palpite sobre o que a gente deve comprar com o dinheiro que a gente trabalhou pra ganhar. Mas ajudar a gente a trabalhar ninguém quer né?
Sem noção, a respeito do comparativo
O espaço do fashback e excelente comparado aos mostrados .
A mecânica muito mais moderna .
Fora o preço das peças da Mercedes, jaguar, etc muito mais caras .
Segurou de um carro deste passa de 8.000,00
Já o fashback sai menos da metade , defendendo do perfil.
A Fiat está de parabéns mostrando ser uma das montadoras que mais investiram em designer.
Esqueceu das renas do papai Noel
Opala, Maverick e alfa spider foi pra bater na mãe e por fogo na casa…
Fastback tem pouco espaço interno, falta air-bag de cortina, não cabe ninguém alto no banco de trás, o motor 1.3 tem vazamento de óleo e tem deixado muito jeep parado por aí, mas tem um excelente design, último detalhe: é FIAT
O que me desanimou no fast foi a falta de Air bag de cortina. Passageiros de trás não tem proteção alguma. Adorei o carro diga se de passagem.
Deixaram o estagiário redigir uma matéria…
Parece até piada as opções deixadas como sendo, alternativa ao fastback, opala kkkk Maverick kkkk BMW bomba de 2011 até Fiat 500 kkkkk tá de sacanagem, reportagem mal feita, ou bem feita se olhar por outro ângulo, o de tentar diminuir o carro, só tenho uma coisa pra falar sobre esse carro, anda muito bem, deixa a linha turbo da Volks no chinelo. (a versão abarth com o T3 270) se deixa a desejar no freio a disco na traseira que não tem.
Corrigindo: T4 270*
Materia ridícula comparações ridículas. Onde ka se viu comparar um carro top e zero potente econômico 3 anos de garantia com bmw bomba velha. Porche pior ainda enfim perca de tempo.
Excelente comentário,tem toda razão !!!
Que falta de conteúdo, matéria só oara encher linguiça sem nada a acrescentar. Comparações fúteis. A maioria dos comparados quem gosta é mecânico, pois não sai de lá…
Eu tbm achei matéria muito ruim
Matéria realmente democrática, interessante e abrangente.
Olá, bom dia em relação a comparação do fastback Fiat e outros é Q os outros são mais ou menos anos de diferença até chegar ao ano de fabricação do fastback 2022/2023.
Q3 melhor compra disparada nessa faixa (motor turbo consagrado, câmbio de dupla embreagem, tecnologia e acabamento premium) se a manutenção não for problema claro, para quem prefere estilo, bom pacote tecnológico, manutenção mais fácil com acabamento simples: Nivus HL.
Uso um 500 no dia a dia sorriso no rosto constante e quando o frentista me vê entrando na rua corre na bomba.
Bah, eu tinha um 500 1.4 automatico, teto solar bancos em couro, interiro branco e vermelho, um show ainda tenho saudades do meu 500. E ja dirigi o Abarth tambem, pressao total, muito legal!!!
Minha primeira opção seria um Ômega 3.0, de preferência azul marinho.