Pronto para GNV: Fiat vai relançar Grand Siena Tetrafuel 1.4

Fiat já lançou um veículo pronto para o GNV em 2006, o Siena Tetrafuel; gerenciamento eletrônico da escolha dos combustíveis era a principal vantagem

Por AutoPapo 11/04/19 às 18h15

A Fiat vai lançar o Grand Siena pronto para rodar com GNV (Gás Natural Veicular). O lançamento vai acontecer ainda em abril, de acordo com o presidente da Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig), Pedro Magalhães.  A informação foi publicada pelo jornal O Tempo. A nova versão será uma espécie de reedição do Siena Tetrafuel, lançado pela Fiat em 2006. Inclusive, ela irá utilizar o mesmo motor 1.4 Fire, conforme o AutoPapo apurou.

Assim como seu antecessor, o Grand Siena poderá usar GNV, etanol, gasolina ou ambos em qualquer proporção, como todo carro flex.  Não há informações sobre possíveis aperfeiçoamentos no sistema.

Em 2012, o motor 1.4 Fire foi atualizado e ganhou o sobrenome Evo. As melhorias fizeram-no desenvolver 85 cv a 5.750 rpm com gasolina, 88 cv a 5.750 rpm  com etanol e 75 cv a 5.750 rpm com o GNV. O consumo na cidade divulgado em 2006 era de 13,0 km/l (gasolina), 9,0 km/l (etanol) e 14,3 km/m³ (GNV).

Na estrada, o consumo era de 17,8 km/l,  12,2 km/l e 22,4 km/m³, com os mesmo combustíveis, respectivamente.

Siena Tetrafuel vai ser reeditado pela Fiat

Como era o Siena Tetrafuel

A Fiat divulgava que a grande vantagem era o fato de uma única central eletrônica gerenciar o uso de todos os combustíveis, de forma integrada, alternando-os de acordo com a necessidade de momento, sem interferência do motorista.

Ou seja, quem decidia qual o combustível mais adequado a cada instante era a centralina- priorizando a economia, a primeira escolha do sistema era o GNV.

Entre as modificações feitas no motor para ser flex e GNV,  estavam a adoção de um novo coletor de aspiração com 4 bicos injetores exclusivos  para GNV e novo material e nova geometria das sedes das válvulas.

O Siena Tetrafuel tinha outras modificações, além das feitas no motor. O chão do porta-malas foi reforçado para receber a fixação e os suportes dos cilindros de GNV. Cada cilindro possui capacidade para até 6,5 metros cúbicos de gás a 200 bar de pressão.

A suspensão, traseira e dianteira, foi dotada de molas específicas, visando manter a altura livre do solo do modelo (igual à do sedã na versão ELX 1.4 Flex).

No Siena Tetrafuel foram alteradas as forças de atuação dos freios traseiros e ele recebeu um novo quadro de instrumentos, com indicação do nível de GNV, advertência de baixo nível de GNV e aviso de avaria no sistema, entre outros detalhes.

Confira galeria de fotos do Siena Tetrafuel

GNV ainda vale a pena?

O gás natural veicular (GNV) sempre foi uma alternativa para os motoristas que rodam muitos quilômetros por mês. O problema é que, com a alta no preço do combustível, usuários e interessados têm questionado se vale mesmo a pena adotá-lo.

De dezembro de 2018 a fevereiro de 2019, o gás encareceu em 16 Estados brasileiros. E é difícil garantir que os aumentos não param por ai… Sem concorrentes diretos, a Petrobras pode alterar o preço do combustível como bem entender.

Boris explica quando vale a pena instalar o GNV

Fotos Fiat | Divulgação

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (11 votos, média: 4,09 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
121 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Jan Carlos de carvalho 12 de setembro de 2019

    Vele apena ter um carro a gás de fabrica.
    A Nissan tem adotado esse sistema e tem dado certo,com a versão tetra fiel.
    E foi a Fiat que foi a primeira montadora a fabricar a versão.
    E não deveria parar de fabricar essa versão.
    Porquê vcs foram a pioneira nesse seguimento.

    • Avatar
      Normando 6 de outubro de 2019

      Tenho um Grand Siena 2013.. fiz agora uma viagem pelo Brasil. Sair do Rio Grande do Norte e fui até o Rio Grande do Sul.. Passando por vários Estados e o meu tetrafur não baixou nem um pneu… Aguardo o novo Grand Siena para comprar mais 1. Agora existe a diferença entre o volante e o banco. Em outras palavras ( o motorista).

  • Avatar
    Jeferson pacheco correia Oliveira 26 de julho de 2019

    Bom dia pós eu tenho um grand Siena esense ele ñ mi deixou n mao até hj é o excelente carro se foi dizer q a única coisa q troquei nele foi os freios agora meu amigo vc é um azarento q ñ teve sorte d pega um bom kkkk

  • Avatar
    Nelson Luis. 10 de julho de 2019

    A Fiat deveria também fábrica o tetraful no Fiat Cronos. Seria uma combinação perfeita.

  • Avatar
    Laércio 18 de junho de 2019

    Tenho interesse nesse lançamento do novo Siena tetra Full a Gás

  • Avatar
    Marco 2 de junho de 2019

    A fiat tem que ser responsabilizada judicialmente porque nenhuma oficina quer mexer no sistema de gnv do grandsiena eles alegam que o sistema de gnv não foi liberado pela fiat

    • Avatar
      REGINALDO MAXIMIANO DOS SANTOS 2 de junho de 2019

      Boa tarde comprei um Grand Siena 2018/2019 o valor de 57 mil agora vale 44 r$ 1000 a Fiat está totalmente desvalorizado

  • Avatar
    Mauro 30 de maio de 2019

    Gran Siena verdadeiro bomba.

  • Avatar
    Joaquim Maurício Da Silva 30 de maio de 2019

    Eu tenho um 08/09carro muito bom

  • Avatar
    Daniel Maurício 28 de abril de 2019

    Como tem retardado dando opinião, vão ler um pouco ou vão ter um cara GNV pra expor a sua medíocre opinião. Por isso a Fiat vai ser lider novamente nesse país, tenho um pálio com GNV desde 2007 e pasmem para os críticos, nunca quebrou e nunca me deixou na mão, basta fazer a manutenção.

  • Avatar
    Wander Santana 25 de abril de 2019

    Tem uma bando de alienado falando contra porque não teve o carro e Maria vai com as outras, estou 3 anos nunca tive problema

  • Avatar
    Alicio 13 de abril de 2019

    Pq não o cronos? Regredindo
    Se for pra relançar, então que fosse o linea, o a Marea 5cilindros terá fuel , aí sim.rsrsrsr

  • Avatar
    Gabriel Silva 13 de abril de 2019

    Tenho uma uma Doblo essênce 1.8 etork faço minha manutenção periódica em dia nunca tive problemas com meu carro já está com 170 km só troco óleo pastilha filtro

  • Avatar
    Arthur Brasil 13 de abril de 2019

    Tenho um Siena tetraful 2010 carro incrível nunca me deu dor de cabeça

  • Avatar
    Joel 13 de abril de 2019

    Siena pronto prá “roda”?? Facebook e WhatsApp influenciando a digitação da imprensa…

  • Avatar
    Marcos Paulo A. da C. 13 de abril de 2019

    Muito bom, notícia ótima. Já vai ser minha próxima opção de compra, já tive dois outros veículos a GNV e não tenho nada a reclamar ando uma média de 400km por semana, e andar 250 km por 50 reais é ótimo. Ponto para Fiat. Gostaria que fosse com a Doblô também vinda de fabrica ????????♥️

  • Avatar
    Tiago M 13 de abril de 2019

    Tive um Siena tetrafuel e meu pai um GrandSiena tetrafuel. Vendi o Siena depois de 7 anos de uso com 288mil km em perfeitas condições mecânicas. Verdade que tive q trocar junta cabeçote pouco antes da venda, mas o motor estava em perfeitas condições, verificadas pelo mecânico e pessoalmente por eu, sem desgastes ou borra, carro com manutenção preventiva é outra coisa. Meu pai está no 2° GrandSiena e só não pegou outro tetra pq a Fiat tirou de linha na época esse modelo. Não tivemos nenhum desses problemas de alinhamento e/ou desgaste prematuro de pneus, nunca fiz menos de 50 mil km com qualquer jogo, sempre calçados de Goodyear. Quem usa pneu xingling não pode reclamar também. Hoje o GNV não compensa aqui R$3,80m³.

  • Avatar
    Jose luiz 13 de abril de 2019

    Gostei dessa materia, tenho 2 tetra full, estou trocando de carro hoje esperei muito o tetra mais a fabrica disse que nao montaria mais esse carro, entao comprei ,semana passada um prisma , perguntei a fabrica joje dia 13/04/2019 sobre esta materia e fui informado que nao há previsão do retorno deste carro

  • Avatar
    Iedo 13 de abril de 2019

    Tenho um grand Siena 1.6 com 86.000 kms rodados sem problema algum, e apesar do tamanho é bastante economico

  • Avatar
    Iedo 13 de abril de 2019

    Tenho um grand Siena 1.6 com 86.000 kms rodados sem problema algum.

  • Avatar
    Eduardo 13 de abril de 2019

    A Fiat sabe de coisas que nós ainda não sabemos.
    Desconfio que passaremos por uma hiperinflação, só que não exclusiva do Brasil, e sim mundial, provocada pela transição do dólar para o Euro como moeda mundial.

  • Avatar
    Carlos Avelar 13 de abril de 2019

    Kit de embreagem uma bosta, tem que ser mudado a cada 35000 km

  • Avatar
    ADRIANO 13 de abril de 2019

    Tenho um grand siena tetrafuel, 2012/2013 com 118mi km, nunca deu problema de motor, estou esperando esse lanamento pra comprar outro.

  • Avatar
    Reinaldo 13 de abril de 2019

    ? não seria trifuel ou triflex porque tetrafuel é quatro .

    • Avatar
      Gordo 13 de abril de 2019

      Porque sao 4 modos de uso , gnv , gasolina,etanol ou meio a meio detalhe se vc não anda 3 mil km mês gnv ñ faz diferença fica a dica ele rende 30% a mais q a gasolina faz conta antes de querer carro com gnv tem gente com varios carros e nunca vai ter economia real

  • Avatar
    Geber Costa David 13 de abril de 2019

    Em Manaus quando chega.
    Grand Siena gnv

  • Avatar
    Nando Barbosa 12 de abril de 2019

    Olha somos Clientesda Fiat a mais de 10 anos e sempre compramos carro da Fiat. Usamos vários pálio, em 2014 compramos dois carro da Fiat novamente 01 GRAND SIENA 1.4,e 01 PICAP STRADA 1.4 sempre fizemos revisão. Nunca gastamos nada mais ou nada menos do que o nessesario nós carro. Os carro que tivemos até hoje nunca nos deixo na mão ou desapontado até o presente momento. Para eu e minha esposa e um excelente carro. Sou representante comercial ando que só sou apaixonado pelo meu carro. Cuidamos bem deles porque para eu e minha esposa colocar o pão de cada dia na nossa mesa dependemos dos dois carro para trabalhar e nunca tivemos gasto a não ser PN,ALINHAMENTO,BALANCIAMENTO,ADITIVO PARA O RADIADOR E OLHO DE BOA QUALIDADE CONFOME MANDA O MANUAL DA FIAT. O OLEO É A VICA DO CARRO.
    PARABENS.

  • Avatar
    marcelo 12 de abril de 2019

    GRANSIENA É CARRAO E TANTO !! JÁ TIVE VÁRIOS DE VARIAS MARCAS : VOYAGEM , COROLLA , PRISMA ..ETC… MAS SOBRE O GRANDSIENA É UM CARRÃO E TANTO MUITO BOM , LINDO ,ANDA MUITO , ESPAÇOSO,, ECONOMICO , CONFORTÁVEL, NUNCA ME DEU DORES DE CABEÇA E PROBLEMAS DE NADA . SÓ FALA MAU QUEM TEM MAU GOSTO , OU NÃO TEM GRANAS PARA COMPRAR UM, OU NÃO CONHECESSE OQUE É BOM !!

    • Avatar
      Nando Barbosa 13 de abril de 2019

      Uma grande verdade. O carro é uma máquina.
      Melhor impossível. Oque falta e termos uma gasolina com um preço justo para nós.

  • Avatar
    Andreza 12 de abril de 2019

    Tenho um Siena 2012 bom carro mais realmente o alinhamento deixa a desejar

  • Avatar
    Willian 12 de abril de 2019

    Sou taxista e vou falar por experiencia propria!! Até o Siena foi um bom carro mas quando saio o gran siena todos meus companheiros que compraram o gran siena se arrependeram! Incluisive eu!! Mil vezes o voyage!! Ha outro que tbem que ta levando uma surra é o cronos! Todos que compraram se arrenpederam! Ja o virtus é show de bola! Nao ouvi nenhuma reclamação dele! Hoje em minha cidade! Todos os taxista estao optando pelo virtus, principalmento o 1.0 turbo que maquina!

  • Avatar
    Rainer R P Hanzak 12 de abril de 2019

    Vou reservar o Meu amanhã ?

  • Avatar
    Edson Bassaco 12 de abril de 2019

    Tenho um tetrafuel 2007 com 430 mil rodados…não pretendo me desfazer dele..pretendo comprar um zero…muito bom…manutenção em dia é fundamental..em todos veículos.

  • Avatar
    Mario 12 de abril de 2019

    Já se foi o tempo em que se falava: “quer um carro bom? Compra Fiat”. Isso não nos pertence mais brasileiros. Eu tenho um grand Siena completao, tudo elétrico 2014, comprei pra ser motorista de aplicativo, péssima escolha a minha. Carro fraco de tudo, peças de reposição caras demais, qualquer coisinha na suspensão faz um barulhao, é até bom de dirigir, espaço interno bom, tem umas qualidades se vc comprar pra rodar pouco, pouco mesmo. Apesar de ver muitos taxistas usando pra mim não serviu esse modelo, dá muita manutenção se rodar muito. Carros como honda, Toyota e Nissan do mesmo segmento usam materiais de muito melhor qualidade tanto na parte elétrica quanto no acabamento. Mas boa sorte aos que são fãs desse modelo pq eu não fui abençoado com essa escolha.

  • Avatar
    Marcelo 12 de abril de 2019

    Eu tive um Siena 2009 muito bom e econômico que bom que vai volta .
    Mais o gás natural não é encontrado em todas cidade.
    .

    • Avatar
      Caio 12 de abril de 2019

      Melhores modelos 2008 a 2010 não sei bem qual foi o último modelo mas saiu Siena entra o Gran Siena fumo em todos sentidos agora pergunto pq tirar um carro bem aceito no mercado que foi o Siena?

  • Avatar
    Sergio 12 de abril de 2019

    Imagine uma Fiorino de fabrica com GNV é o sonho de consumo, mas é claro com preço justo !

  • Avatar
    Guilherme Pereira Castilho 12 de abril de 2019

    Eu tenho um Gran Siena 2015 KM 160000 nunca tive nenhum problemas

  • Avatar
    Júnior 12 de abril de 2019

    Tenho um conhecido meu,ele é mecânico de uma respeitada oficina na região . Ele tem um Siena tetrafuel e diz que não troca por nada, ‘melhor carro que a Fiat já fez,baixo consumo e pouca manutenção’,palavras dele. Acredito que o carro sem o devido cuidado da problema sim,pode ser oque for. A FCA tem feito mudanças e aperfeiçoamento de seus motores visando desempenho e economia. Particularmente não troco o motor fire pelo ‘atual tricilindrico’. Não se pode agradar todos

  • Avatar
    José Carlos Cruz Lara 12 de abril de 2019

    Faça isso no Cromus

  • Avatar
    Adval Rêgo Silva 12 de abril de 2019

    Muito bom só que esses governantes aí logo logo sobe os preços do GNV

  • Avatar
    Alex 12 de abril de 2019

    Comprem cobaias, comprem !!!?

  • Avatar
    Gustavo 12 de abril de 2019

    Que adianta fazer o um carro tetraflur apenas para taxistas e esse carro bebe muito com um o motor 1.4

  • Avatar
    Pedro Fonseca 12 de abril de 2019

    A FIAT aqui agora no BRASIL prefere dar um tiro no PÉ. EX: O TORO RUNCH anos luz a frente dos demais fizeram somente 1000 unidades. E já foram embora. Só que agora pretendem empurrar as demais que não chegam perto da RUNCH.

  • Avatar
    Spot 12 de abril de 2019

    Gasolina etanol e GNV seria TRIFUEL e não TETRAFUEL como foi mencionado!

    • Avatar
      Tiago 13 de abril de 2019

      Faltou colocar gasolina “Argentina” sem adição de álcool

  • Avatar
    Ribia Souza 12 de abril de 2019

    Ei tive prineiro um Siena Hlx 1.8 qie foi bom usei por 5 anos sem problema….. porém quando troquei e comprei um Grand Siena dualogic 1.6 o carro era até confortável mas o câmbio muito fraco e o que daba de grand siena com provlemas de cambio na concessionária não era brincadeira….comprei em 2013 usei apenas 1 ano e meio troquei e comprei um Freemont 2015 com menos de 1 ano coneçou a dar problemas na suspensão e ultimamente câmbio isso porque rodo pouco e só na cidade é um carro super confortável mas muito instável de .ecâniva ….resumindo os novos carros da fiat aparece muitos problemas com pouco tempo de uso…… NÃO RECOMENDO FIAT infelizmente…. se observarem vão ver que logo a fiat tiram de mercado de linha justamente por aparecerem com mutos problemas…. vai na concessionária e vejam a quantidade de carros com problemas câmbio suspensão e motor… triste mas é verdade…. fica aí a dica.

    • Avatar
      Pedro Alvarenga 12 de abril de 2019

      Tenho um gran Seena tetraful 2014 2015 me apresentou um problema no gás fui na Del gás não podia mexer fui na gás car falou a mesma coisa.então não tinha outra opção à não ser Fiat concessionária na boca do lobo.Levei o carro lá na azzurra veículos de Botafogo. Me cobraram R$19.951,39 eu perguntei se estava avaliando meu carro.retirei o carro e paguei o orçamento que estava combinado.279,00 resolvi com o Eletrecista por 300 reais. Eles colocam o gás mas as outras oficinas não podem mexer.já troquei três vezes a embreagem o outro que tive 2012 não me deu tanto aborrecimento quanto o 2014.nunca mais compro carro Fiat. Abraços à todos.

  • Avatar
    Alisson 12 de abril de 2019

    O problema que todos esperam a morte do motor Fire e do Siena, na verdade a versão deveria já existir a tempos, sem ter sido tirada de linha.
    A Fiat deveria ter investido na adaptação ao motor 1.3firefly no Cronos.
    Mas pra que, se povo vai comprar o antigo!

  • Avatar
    Jair Silva 12 de abril de 2019

    Grand Siena tem 3 problemas graves que precisam ser corrigidos.
    1 – pior sistema de embreagem, que a vida útil da embreagem ser de pouquíssimo tempo, e torna a troca de marchas horrível e cansa demais o motorista braços e pernas.

    2 – Sistema de suspensão fraquíssimo, com durabilidade de curto tempo, deixando o carro ainda novo muito barulhento ao passar em pequenos buracos. As borrachas de portas tbm são fraquíssimas.

    3 – Compressor do ar-condicionado fraquíssimo, em termo de durabilidade, o do HB20 dura 3x mais.

  • Avatar
    Bruno 12 de abril de 2019

    Se vir com câmbio automático será uma boa opção para apps, automatico ou cvt, pq aquele automatizado é só pepino

  • Avatar
    Lourivanil dos santos vieira 12 de abril de 2019

    Tenho um Siena tetra e nunca tive problema, responde bem e TB e muito econômico,

  • Avatar
    Zeka Duarte 12 de abril de 2019

    Não compensa gnv pq o que vc paga todo ano em vistoria e um absurdo e é muita burocracia o que vc economiza no combustível vc gasta na documentação no final do ano e se vc não fizer a vistoria seu carro fica bloqueado p licenciamento
    Sem falar na manutenção que dependendo do lugar onde vc mora ninguém mexe
    E pra tirar gnv do carro não compensa e tanta coisa p fazer que é melhor vender o carro e comprar outro.foi o meu caso.tive um golf com gnv foi mais viável vender e comprar outro
    Mas no caso de sair de fábrica com gnv pode ser que mude alguma coisa,não no carro mas em questão da vistoria anual que seu carro pode estar em perfeito estado sempre reprova alguma coisa.parece que eles querem que vc pague um por fora.tendeu…

  • Avatar
    Wyranildo 12 de abril de 2019

    Oh! Quê erro. Kkkkkkkkk

    • Avatar
      David Barbosa oliveira 2 de maio de 2019

      Na9 vejo A hora lançar o tetra tenho um 2014 assim que lançar vou comprar um 0km recente carro.

  • Avatar
    Daniel Alonso 12 de abril de 2019

    Tive um de 214 a 2016 rodei somente 180000 km única fraqueza suspenção traseira ,mas sabemos que carrega um difunto gordo no porta malas mas como já sabemos disto, está justificado ,o carro é show qualidades, economia, conforto,durabilidade também pois só troquei óleo,pneu e peças da suspenção traz

  • Avatar
    ALexandre 12 de abril de 2019

    Pera aí, ou eu tô louco, ou quem escreveu a meteria estava em outro planeta!

    Esse Gran Siena Tetrafuel sempre existiu e por isso ele caiu no gostos dos taxistas do RJ, pois o GNV já vinha de fábrica, o que ocasionava menos manutenção e também pelo carro ser mais robusto.

    O que a Fiat vai fazer é relançar esse modelo, que jamais deveria ter saído de linha, pois é um carro bonito, robusto, espaços e com GNV de fábrica!

    • AutoPapo
      AutoPapo 12 de abril de 2019

      Olá, Alexandre. A Fiat descontinuou o Tetrafuel na linha 2017 do Grand Siena.

      Como você mesmo falou, a “Fiat vai relançar esse modelo”.

      Abraço

    • Avatar
      MARCUS 13 de abril de 2019

      Só falta um motor mais potente.

  • Avatar
    Luiz de Oliveira carvalho 12 de abril de 2019

    Já tive o tetraflu e gostei muito estarei pronto pra comprar de novo. Quando puder

    • Avatar
      João Vicente 12 de abril de 2019

      Teve um tetrafuel passei 7 anos e nunca tive problema algum

  • Avatar
    Vera Lúcia Carvalho 12 de abril de 2019

    Vamos aguardar este lançamento

  • Avatar
    Criatiano 12 de abril de 2019

    Há 15 anos estou na Fiat, hoje tenho um siena 2011, e olha nunca fiquei na mão,excelente carro.

  • Avatar
    Carlos Drumond de Andrade 12 de abril de 2019

    O problema e que carros populares com preços de carros importados ninguém merece esses preços absurdo Strada com preço de Hilux i acha uns otários pra pagar ainda 80 mil numa carroça

  • Avatar
    Wanderley 12 de abril de 2019

    Nossa gente!
    Nem o artigo está respeitando a língua portuguesa.

    “Roda”??? Fala sério.

    No comentários: “vai coloca”, “tetrafu”, “ajeito”, “constante mente”.

    Jesus amado

    Esse artigo é assunto antigo. Vejam que está voltando nos carros de 2006! Nem data não tem. Se tiver que lançar algo assim seria com o argo ou Cronos.

  • Avatar
    Sérgio Natividade 12 de abril de 2019

    Bom dia !
    Acho uma excelente ideia.
    Mas se o Gran Siena fosse com o motor 1.6 seria bem mais forte e acho que a procura para compra seria mais intensa.
    Eu mesmo tive 3 tetra.
    Adorei mais se fosse um motor mais potente seria bem melhor.
    Já tem um cliente aguardando o lançamento.
    Abraço!

  • Avatar
    Walfrido Cabral Furtado 12 de abril de 2019

    Tenho um Siena 2010 353 mil rodados, só mi deu alegria

  • Avatar
    Marcio 12 de abril de 2019

    Bom dia, tenho um grand Siena 15/16, excelente carro. Consumo, estética, espaço interno. Não tinham que parar de fabricar. Sou taxista, economizo muito com GNV. Se relançarem com certeza irei trocar por outro. Só um problema, a suspensão é frágil, bieletas fracas, sempre estou trocando, de resto parabéns à Fiat, estou muito feliz.

  • Avatar
    Marcelo de Souza 12 de abril de 2019

    A FIAT não poderia fazer esse relançamento utilizando o motor 1.6? Por muitos anos utilizei um Mille Fire com GNV e não tenho do que reclamar, mas o carro era bem mais leve do que o Grand Siena!

  • Avatar
    Armando Bezerra 12 de abril de 2019

    Bom lançar um carro que já existiu não pode de dizer que é um lançamento mais grand Siena bom carro mais tem seus defeitos de fabricação espero que venha a correção como eixo traseiro empenado, barulho no paiele portas e colocar novamente um motor mais potente como era essense 1.6 16v. Pq mau do grand Siena é reaproveitar parte interna como grand Siena 2013 e igual, ao grand Siena 2018 me poupe

  • Avatar
    Armando Bezerra 12 de abril de 2019

    Bom lançar um carro que já existiu não pode de dizer que é um lançamento mais grand Siena bom carro mais tem seus defeitos de fabricação espero que venha a correção como eixo traseiro empenado, barulho no bainel e portas e colocar novamente um motor mais potente como era essense 1.6 16v. Pq mau do grand Siena é reaproveitar parte interna como grand Siena 2013 e igual, ao grand Siena 2018 me poupe

  • Avatar
    Geraldo Lima 12 de abril de 2019

    Tenho um 2012 completo, se a Fiat lançar mesmo vou fazer das tripas coração para comprar um. O carro é ótimo, faço quase 20km/m³ na estrada. Só poderiam melhorar o isolamento acústico da cabine que é um pouco ruim.

    O preço deve ser atraente. Tomara que não chegue a 50.000

    • Avatar
      Adilson 12 de abril de 2019

      Vc faz 20km/m³ oque é isso? ????

      • Avatar
        Bruno 12 de abril de 2019

        percebe se que você não conhece GNV, onde se compra por metro cúbico e não por litro, uma vez que é gás.

      • Avatar
        Helio 27 de abril de 2019

        Vale lembrar que a unidade em litros é equivalente ao decímetro cúbico (dm3)… 1 metro cúbico de combustível equivale a 1000 litros… porém a diferença é que o gás pode ser comprimido, diferente de qualquer líquido do mundo. Mas eu consigo abastecer tranquilamente os cilindros do meu tetrafuel com 10.000 a 12.000 litros de GNV a 200bar de pressão ???? satirizando

  • Avatar
    Alexssandro Campos Da Silva 12 de abril de 2019

    Vai ser uma boa opção,mas se o combustível contínua almentando de preço a todo momento, e também tem o detalhe de quanto vai custar esse carro,já sabe que no Brasil qualquer coisa que tem roda e se vende em consecionaria e um olho da cara.

  • Avatar
    Marcos 12 de abril de 2019

    Bom dia,eu também só uso carro da Fiat e só gard Siena agora estou com o cronos já estou ficando e preucupado pq dirrepente a Fiat tirá o cronos de linha um carro bom com um preço mais elevado aí quem comprou só vai perde dinheiro será qui isso é possível?

  • Avatar
    Mário Carvalho Barbosa 12 de abril de 2019

    Ótimo gostei muito bacana mesmo nota 10

    • Avatar
      Evandro Nunes 12 de abril de 2019

      Queria que fosse relançado o primeiro Siena tetrafuel. Compraria um zero km.
      O Gran Siena é um bom carro, mas se comparado ao primeiro, a manutenção é mais cara.

  • Avatar
    Jorge Moreira Filho 12 de abril de 2019

    O ideal seria lançar um AUTOMÓVEL para gnv,seria mais economico,pois a taxa de compressão seria a ótima e não precisaria de central de gerenciamento,fonte de dor cabeça.

  • Avatar
    Luiz 12 de abril de 2019

    A pergunta que não quer calar é:
    Produziram em 2006, funcionou, foi sucesso e, porque parou??
    Se tivesse dado continuidade a produção, acredito que outras montadoras seguiriam no mesmo passo, a Petrobrás expandiria as redes GNV, nós economizaríamos com possíveis descontos no IPVA (como no RJ)…
    Hj poderíamos ter outra realidade com relação aos preços dos carros e combustíveis…

    • Avatar
      Jefferson Gomes dos santos 28 de abril de 2019

      A maior bomba que a Fiat fez foi o Grand Siena tetra Flu 2013 , e de lá para cá não sei se melhorou muita coisa não.

  • Avatar
    Luiz 12 de abril de 2019

    A pergunta que não quer calar é:
    Produziram em 2006, funcionou, foi sucesso e, porque parou??
    Se tivesse dado continuidade a produção, acredito que outras montadoras seguiriam no mesmo passo, a Petrobrás expandiria as redes GNV, nós economizaríamos com possíveis descontos no IPVA (como no RJ)…
    Hj poderíamos ter outra realidade com relação aos preços dos carros e combustíveis…
    Parar por que???

    • Avatar
      Helio 27 de abril de 2019

      Não parou, isso deve ser alguma campanha de marketing, visto que o modelo sempre esteve disponível sob encomenda com a fábrica… mas Tetrafuel somente o Siena teve esse tipo de motor e adaptação… Tenhonum e nada a reclamar.

  • Avatar
    Ronaldo lopes 12 de abril de 2019

    Bom, espero que essa nova versão do Siena venha com uma suspensão mais arrojada bem como, a Caixa de marchas. Quanto ao sistema Gnc, é perfeito. Repito: suspensão é muito sensível.

  • Avatar
    Márcio Antônio de Godoy Amorim 12 de abril de 2019

    Fiat Fiat tive um táxi Fiat Grand Siena 2016 1.4 instalei o gás o carro é bom bom bonito e de presença compraria novamente no Grand Siena

  • Avatar
    Renato 12 de abril de 2019

    Fiat, sempre ousou principalmente no Brasil. Porque não acrescentar um motor elétrico e aí sim inovar.de que adianta carro elétrico só para artistas e ricos, nós pobres e que precisamos e é nós pobres que damos lucro.certo?

    • Avatar
      edmark 12 de abril de 2019

      motor elétrico no Brasil tá muito longe. vamos esquecer isso é falar de outras tecnologias.

  • Avatar
    Moacir 12 de abril de 2019

    O único problema que estamos tendo é com esse aumento abusivo que tivermos de fevereiro pra cá de quarenta por cento. As distribuidoras tinham que rever isso ou a Petrobrás sei lá

  • Avatar
    Daniel 12 de abril de 2019

    Tenho um Grand Siena tetra fuel e até hoje nunca tive problema com o sistema de GNV, excelente carro e rodo muito.

  • Avatar
    Andreia Mendes Costa 12 de abril de 2019

    Boa noite!
    Com certeza um ótimo carro,temos faz 4 anos um siena tetraflu porém gostaríamos de comprar este ano um grande Siena tetra mas em nossa cidade cancelaram o GNV,estamos tendo alguns problemas diante a isso não somente nós e sim várias pessoas que se beneficiavam com a economia do dia a dia.

  • Avatar
    Vando lima de jesus 11 de abril de 2019

    Tive o Siena Fire porem tive que escolher qual tipos de combustível usa junto com o gnv porém além desse impasse o cabeçote do moto fire apresento problema 3 vezes para retifica fora que a Fiat nunca ajeito o problema de aliamento das rodas que tem que ser feita constante mente já na concorrente o corsa da GM foi bem aceito o gnv agora além das observações de fato qual o sistema que vcs Fiat vai coloca para o problema de realmente ele ser tetrafu sem apresentá falha de sistema ou falha de potência já que ainda não vê nenhuma geração de kit GNV que funcione correto com os 3 combustível queria uma prova da Fiat que não ficasse como cobaia o consumidor já que não existe real fiscalização

    • Avatar
      Adalberto silva 12 de abril de 2019

      Eu tenho um grand Siena tretaful 2014/2015 e perfeito. …nada à reclamar, recomendo…

      • Avatar
        Pablo Camargo Dias 12 de abril de 2019

        Você deve rodar 20km dia, então realmente não há o que falar!

      • Avatar
        Cláudio 12 de abril de 2019

        Eu tenho um 13/14 com 170 mil Km e nunca tive problema algum.

      • Avatar
        MARCUS PAIM 15 de abril de 2019

        Eu estou no 3 Grand siena tetrafuel!
        Hoje estou com um 2016 tetrafuel.
        Amo o carro ……..muito bom
        Espero que a Fiat coloque GNV EM OUTROS MODELOS DELA….ESTOU ANSIOSO!

    • Avatar
      Pablo Camargo Dias 12 de abril de 2019

      Falou tudo Vando! Já tive três carros da marca Fiat, e os problemas são sempre os mesmos citados por você, os alinhadores já tem o conceito que a marca Fiat e o devorador de pneus.

      • Avatar
        IGOR MORAES LARA 12 de abril de 2019

        Realmente quanto aos pneus requer um pouco mais de atenção quanto ao desgaste. Mas há fatores que devem ser considerados. Região, qualidade das estradas, clima, condutor e etc. Tenho uma Fiorino e troquei meu conjunto de pneus ontem. Fez exatamente um ano que troquei todos eles e fechei com 78000km nesse período. Meu vacilo foi não ter feito rodízio, pois os traseiros ainda estão muito acima da meia vida. Na média, rodo mais de 200km/dia. É considerável. A manutenção preventiva e condução consciente faz diferença. Moro em Brasília mas trabalho no nordeste goiano

      • Avatar
        Roger Murussi Silveira 12 de abril de 2019

        Bom dia, queria entender melhor esse caso de comedora de pneus, já tive vários modelos de Fiat, Siena, Gran s, uno novo uno, Palio, uns 10, Strada, Linea, belíssimo carro e até a Freemont, apenas me incomodou foi o setor do Linea, q era fraco. Agora, nunca deixei de fazer a manutenção, muitos motoristas só resolvem o problema do carro qdo quebra e pára.

      • Avatar
        João m.lima 12 de abril de 2019

        Eu tive 2 carro da Fiat, gosto dos carros o ploblema é o desligamento vc não pode pegar uma estrada irregular que o já saí fora alinhamento , só algumas pessoas não vê ISSO por falta de conhecimento, andam de qualquer jeito, tenho outro carro faz um ano alinhamento está ok a Fiat cada 3 meses tinha que fazer alinhamento. Espero ter ajudado.

    • Avatar
      Walfrido Cabral Furtado 12 de abril de 2019

      Tenho um Siena 2010 353 mil rodados, só mi deu alegria

      • Avatar
        Carlos 12 de abril de 2019

        Também tenho um 2010 carro excelente

      • Avatar
        Juraci Mendes Alquimim 31 de julho de 2019

        Tenho um Siena 2010 está 250000 KM, nem baixa oleo, nehum problema.

    • Avatar
      Marcelo Silva 12 de abril de 2019

      Obrigado pela dica! avaliarei melhor minha compra

    • Avatar
      Gesiel 12 de abril de 2019

      Kkkkkkkk nao sabe de nada.. será que vc fazia regularmente revisões no seu carro? Parece que não

    • Avatar
      Gustavo 28 de abril de 2019

      Vando ! Aprenda a escrever, seu comentário não tem nenhum ponto e nenhuma vírgula,assim é difícil de entender.”aliamento” 0 “moto fire” , “constante mente”, a constante é mentirosa kkkk….

  • Avatar
    JOAO VITOR DOS SANTOS FILHO 11 de abril de 2019

    Estou aguardando este lancamento!

  • Avatar
    Pablo 11 de abril de 2019

    Se a Fiat Lançar uma Toro com o Tetrafuel com preço competitivo, venderá mais do que agua…

    • Avatar
      Elias Lima 11 de abril de 2019

      Tenho uma Toro incluí o GNV é excelente, caso a Fiat lance a Toro Tetra será um sucesso de vendas, pode ter certeza.

      • Avatar
        Jurema 12 de abril de 2019

        Eu tenho uma VACA mas é movida à capim e um sucessos em da leito do muito satisfeito

      • Avatar
        Artur 12 de abril de 2019

        Se este gran siena for a porcaria que foi o 1.4 cheio de problema prefiro cavalo de raça

      • Avatar
        Artur 12 de abril de 2019

        Todos gran siena tiveram problemas serios nunca mais compro pessimo carro

      • Avatar
        Gerson 27 de abril de 2019

        Não sabem dirigir e colocam a culpa no carro. O mundo ta cheio de pessimos motorista.

      • Avatar
        reinaldo 12 de abril de 2019

        Sério que fez isso? Quanta inutilidade, tá louco…

      • Avatar
        Reinaldo 13 de abril de 2019

        Igual pato anda voa e nada mas não faz nada direito . Kkkk

      • Avatar
        Alicio 13 de abril de 2019

        Marea tetra

    • Avatar
      Wellington 12 de abril de 2019

      Concordo plenamente.

    • Avatar
      Walison santos 12 de abril de 2019

      Sempre fazendo lixo

    • Avatar
      Jefferson Gomes dos santos 28 de abril de 2019

      A sugestão é boa , mas o problema é que não dá para confiar mais na Fiat , pois eu comprei um Grand Siena tetra flúor 2013 , até hoje não consegui me livrar do carro, pela bomba que é , o carro quebra tudo , embreagem não passa de 50.000 km e são poucas as oficinas que mexem com o gás , devido à complexidade do mesmo , a Fiat perdeu toda a credibilidade.

      • Avatar
        Carlos Antunes 9 de maio de 2019

        Você está em qual região, talvez me interessa o seu carlos.

    • Avatar
      Roberto lopes 9 de outubro de 2019

      VAi vender mais do que água quando o quarto combustível tetrafuel for água ou leite de vaca. Kkk

Avatar
Deixe um comentário