Fiat Mobi troca motor para poluir menos
O 1.0 de três cilindros da família Firefly já foi usado pelo urbano e agora voltou como única opção, isso o deixou mais rápido e econômico
O 1.0 de três cilindros da família Firefly já foi usado pelo urbano e agora voltou como única opção, isso o deixou mais rápido e econômico
O Fiat Mobi trocou o motor 1.0 Fire de quatro cilindros pelo 1.0 Firefly de três. A mudança veio para adequar o popular ao Proconve L8 e ajudou também no desempenho.
O uso do motor Firefly no Mobi não é novidade, o três cilindros foi oferecido na versão Drive até 2020. De lá para cá o 1.0 perdeu 2 cv, o modelo 2025 é homologado para 75 cv e 10,7 kgfm. O antigo Drive rendia 77 cv e 10,9 kgfm.
VEJA TAMBÉM:
Ainda assim, o Mobi agora é mais forte que o rival Renault Kwid, tanto em potência quanto em torque. Ele continua vendido nas versões Like e Trekking, confirma os preços:
Segundo a Fiat, o Mobi com motor Firefly acelera de zero a 100 km/h em 13,8 segundos e atinge 161 km/h de velocidade máxima. Confira o consumo:
Combustível | Consumo urbano | Consumo rodoviário |
---|---|---|
Etanol | 9,8 km/l | 10,6 km/l |
Gasolina | 14 km/l | 15,1 km/l |
O subcompacto ganhou dois equipamentos junto do motor novo: direção com assistência elétrica e o sensor de temperatura externa. O resto do pacote de equipamentos não foi alterado.
O modelo Like já traz de série os seguintes itens:
O aventureiro Mobi Trekking adiciona os seguintes itens:
A Fiat oferece como opcional no Mobi Trekking o Pack Style, que inclui as rodas de liga leve aro 14 e retrovisores externos com regulagem elétrica e função tilt-down.
O Mobi com motor Firefly já está disponível nas concessionárias da Fiat. Ele não é mais o carro mais barato do Brasil por R$ 900, esse posto é do Renault Kwid agora.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Poluir menos = Sem retifica, motores descartáveis que na prática inviabiliza qualquer manutenção mais profunda, ou seja, quebro é lixo e outro novo, simples assim!