Fiat Pulse 2026 é lançado com design mais arrojado e retorno da versão 1.3 manual

O modelo segue com seu interior quase todo igual a variante anterior, a não ser por alguns ajustes estéticos e uma nova versão Turbo

Fiat Pulse Impetus T200 AT Hybrid 2026 (6)
O modelo recebeu ajustes que podem retorna-lo a um preço mais em conta (Foto: Fiat | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 20/05/2025 às 14h00

A Stellantis acaba de anunciar junto da italiana Fiat o novo Pulse, reestilizado para a linha 2026. O modelo não ganhou uma nova geração, mas mesmo assim surpreendeu mais do que a maioria dos simples facelift que acontecem setor afora. Agora com uma nova versão turbo, grade redesenhada, além de teto panorâmico, novas rodas, bancos e outros (estes dependendo da versão), o modelo segue se destacando como um dos SUVs de entrada com menor preço.

Embora apresentado, a marca ainda divulgou os preços do novo Fiat Pulse. A promessa é que ele seja revelado nos próximos dias.

VEJA TAMBÉM:

Versões do novo Fiat Pulse 2026:

  • Drive 1.3 MT
  • Drive 1.3 AT
  • T200 AT
  • Audace T200 AT Hybrid
  • Impetus T200 AT Hybrid

A variante 1.3 manual do Fiat Pulse foi lançada na estreia do modelo, no fim de 2021, mas descontinuada no início de 2025. Agora em 2026 a italiana retorna com essa opção que é a mais barata do SUV.

Design do Fiat Pulse 2026

A principal mudança visual se concentrou na parte frontal. As diferenças são sutis, mas significativas. O grande destaque está na grade do SUV que em todas as variantes deixou para trás os desenhos horizontais para adotar um conjunto “quadriculado” com destaques nas linhas verticais.

Embora seja o mesmo para-choque, os faróis de neblina, presentes apenas na variante top de linha Impetus desceram, foram rebaixados para o spoiler. A mudança deixou o carro um pouco mais parecido com o Pulse Abarth da geração anterior.

A Fiat ainda não revelou informações consistentes sobre uma nova variante Abarth do Pulse, mas confirmou que ela chegará para 2026.

A versão Impetus também ganhou um teto panorâmico como opcional. Por um lado, melhor que um teto solar que vai na contramão do ar-condicionado e é uma beleza para dar problemas, mas que não destaca muito estilo quando visto pelo lado de fora.

A Audace, foi quem ganhou mais diferenciais. Nova roda diamantada e um banco com desenhos que imitam alguns riscos no estofado. Esta roda também está presente nas variantes abaixo, porém sem os detalhes diamantados e tonalidades duplas.

O restante do design externo, assim como componentes mecânicos e estruturais permanecem como na versão 2025.

Fiat Pulse Audace T200 AT Hybrid 2026 (4)

Nova versão

Mesmo sem novidades consistentes, a Fiat, além de trazer de volta o Pulse manual, criou uma versão intermediária do modelo para 2026. Sem um vulgo que define, o Fiat Pulse T200 AT se posiciona entre o 1.3 AT e o Audace como o turbo mais em conta da variante.

Em resumo ele vem com o mesmo interior e tecnologias da variante 1.3 AT, porém sem opções de câmera e sensor de ré. Seu diferencial está na motorização 1.0 Turbo de 130 cv, que supera em 23 cv o motor aspirado 1.3.

As variantes Audace e Impetus seguem com opções de motorização híbridas.

Motorização do Fiat Pulse

Para 2026, a Fiat mantém seus três motores já conhecidos do modelo. Para os mais simples o 1.3 Firefly de 107 cv e 13,7 kgfm. Na nova versão o apenas combustão Turbo 200 de 130 cv e 20,4 kgfm e para as duas top de linha um conjunto híbrido com o mesmo Turbo 200 – que proporciona o mesmo desempenho com um consumo bem mais eficiente.

Consumo dos motores do Fiat Pulse

Fiat Pulse T200 Hybrid

Combustível Urbano Rodoviário
Etanol 9,3 km/l 10,2 km/l
Gasolina 13,4 km/l 14,4 km/l

Fiat Pulse T200

Combustível Urbano Rodoviário
Etanol 8,4 km/l 10,2 km/l
Gasolina 12,1 km/l 14,4 km/l

Fiat Pulse Drive 1.3 AT

Combustível Urbano Rodoviário
Etanol 8,9 km/l 10,5 km/l
Gasolina 13,0 km/l 14,7 km/l

Fiat Pulse Drive 1.3 MT

Combustível Urbano Rodoviário
Etanol 9,0 km/l 10,4 km/l
Gasolina 12,5 km/l 14,7 km/l

Segurança

Com um simples pacote Adas, o SUV conta com: Frenagem Autônoma de Emergência (AEB); Alerta de Saída de Faixa (LDW+) e Comutação Automática de Farol Alto (AHB). Mas seu diferencial vem no pacote ConnectMe que oferece ao usuário monitoramento do modelo em tempo real e funcionalidades como alertas em caso de movimentos suspeitos, além de outras 30 funções. A tecnologia tem um período de degustação e depois passa a custar R$ 2.990.

Preços e disponibilidade

Embora os valores do Fiat Pulse 2026 não tenham sido revelados, espera-se que o SUV mantenha sua posição como um dos mais baratos do mercado, atualmente perdendo apenas para o Citroen Basalt. Na variante 2025 o italiano parte de R$ 116.990.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário