O modelo segue com seu interior quase todo igual a variante anterior, a não ser por alguns ajustes estéticos e uma nova versão Turbo
A Stellantis acaba de anunciar junto da italiana Fiat o novo Pulse, reestilizado para a linha 2026. O modelo não ganhou uma nova geração, mas mesmo assim surpreendeu mais do que a maioria dos simples facelift que acontecem setor afora. Agora com uma nova versão turbo, grade redesenhada, além de teto panorâmico, novas rodas, bancos e outros (estes dependendo da versão), o modelo segue se destacando como um dos SUVs de entrada com menor preço.
Embora apresentado, a marca ainda divulgou os preços do novo Fiat Pulse. A promessa é que ele seja revelado nos próximos dias.
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Versões do novo Fiat Pulse 2026:
A variante 1.3 manual do Fiat Pulse foi lançada na estreia do modelo, no fim de 2021, mas descontinuada no início de 2025. Agora em 2026 a italiana retorna com essa opção que é a mais barata do SUV.
A principal mudança visual se concentrou na parte frontal. As diferenças são sutis, mas significativas. O grande destaque está na grade do SUV que em todas as variantes deixou para trás os desenhos horizontais para adotar um conjunto “quadriculado” com destaques nas linhas verticais.
Embora seja o mesmo para-choque, os faróis de neblina, presentes apenas na variante top de linha Impetus desceram, foram rebaixados para o spoiler. A mudança deixou o carro um pouco mais parecido com o Pulse Abarth da geração anterior.
A Fiat ainda não revelou informações consistentes sobre uma nova variante Abarth do Pulse, mas confirmou que ela chegará para 2026.
A versão Impetus também ganhou um teto panorâmico como opcional. Por um lado, melhor que um teto solar que vai na contramão do ar-condicionado e é uma beleza para dar problemas, mas que não destaca muito estilo quando visto pelo lado de fora.
A Audace, foi quem ganhou mais diferenciais. Nova roda diamantada e um banco com desenhos que imitam alguns riscos no estofado. Esta roda também está presente nas variantes abaixo, porém sem os detalhes diamantados e tonalidades duplas.
O restante do design externo, assim como componentes mecânicos e estruturais permanecem como na versão 2025.
Mesmo sem novidades consistentes, a Fiat, além de trazer de volta o Pulse manual, criou uma versão intermediária do modelo para 2026. Sem um vulgo que define, o Fiat Pulse T200 AT se posiciona entre o 1.3 AT e o Audace como o turbo mais em conta da variante.
Em resumo ele vem com o mesmo interior e tecnologias da variante 1.3 AT, porém sem opções de câmera e sensor de ré. Seu diferencial está na motorização 1.0 Turbo de 130 cv, que supera em 23 cv o motor aspirado 1.3.
As variantes Audace e Impetus seguem com opções de motorização híbridas.
Para 2026, a Fiat mantém seus três motores já conhecidos do modelo. Para os mais simples o 1.3 Firefly de 107 cv e 13,7 kgfm. Na nova versão o apenas combustão Turbo 200 de 130 cv e 20,4 kgfm e para as duas top de linha um conjunto híbrido com o mesmo Turbo 200 – que proporciona o mesmo desempenho com um consumo bem mais eficiente.
Fiat Pulse T200 Hybrid
Combustível | Urbano | Rodoviário |
---|---|---|
Etanol | 9,3 km/l | 10,2 km/l |
Gasolina | 13,4 km/l | 14,4 km/l |
Fiat Pulse T200
Combustível | Urbano | Rodoviário |
---|---|---|
Etanol | 8,4 km/l | 10,2 km/l |
Gasolina | 12,1 km/l | 14,4 km/l |
Fiat Pulse Drive 1.3 AT
Combustível | Urbano | Rodoviário |
---|---|---|
Etanol | 8,9 km/l | 10,5 km/l |
Gasolina | 13,0 km/l | 14,7 km/l |
Fiat Pulse Drive 1.3 MT
Combustível | Urbano | Rodoviário |
---|---|---|
Etanol | 9,0 km/l | 10,4 km/l |
Gasolina | 12,5 km/l | 14,7 km/l |
Com um simples pacote Adas, o SUV conta com: Frenagem Autônoma de Emergência (AEB); Alerta de Saída de Faixa (LDW+) e Comutação Automática de Farol Alto (AHB). Mas seu diferencial vem no pacote ConnectMe que oferece ao usuário monitoramento do modelo em tempo real e funcionalidades como alertas em caso de movimentos suspeitos, além de outras 30 funções. A tecnologia tem um período de degustação e depois passa a custar R$ 2.990.
Embora os valores do Fiat Pulse 2026 não tenham sido revelados, espera-se que o SUV mantenha sua posição como um dos mais baratos do mercado, atualmente perdendo apenas para o Citroen Basalt. Na variante 2025 o italiano parte de R$ 116.990.
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É serio isso???
Me inclui fora desta!!!
Se é FIAT, tou fora!!!
Façam bom proveito!!!
E continua com apenas quatro airbags!
Meu Onix 1.4-L ano 2019, câmbio manual de 6 marchas que tenho desde 0-km, e hoje está com apenas 19.800 km, tem dificuldade desde comprado de engrenar a 1a marcha quando o carro está acima de 10 km/h e a 2a marcha entra com um pouco de dificuldade, as demais marchas entram como luva.
Resolvi trocar a 2a marcha na mesma rotação que seria se tivesse engrenado a 3a marcha para a mesma velocidade em km/h, ou seja, 2a macha a 2.500 rpm a 3a marcha engrena a 1.300 rpm para a determina velocidade em km/h.
Então acelerei a 2a marcha até 2.500 rpm, pisei na embreagem e quando o giro caiu para por volta dos 1.300 rpm engrenei feito luva a 3a macha. Maravilha!
Problema resolvido.
E uma coisa curiosa é a aceleração interina na redução de machas para evitar o carro dar tranco na redução de marcha. Basicamente se dá um suave toque no acelerador antes de reduzir uma marcha, tipo de 6a marcha para 5a marcha, etc.
Corrigindo:
Resolvi trocar a de 1a marcha para 2a marcha na rotação que seria se tivesse engrenado a 2a marcha para a mesma velocidade ‘X” (km/h), ou seja, 1a macha a 2.500 rpm a 2a marcha engrena a 1.300 rpm para a determina “X”.
Fiat sensata volta com cambio manual, mil vezes melhor que esse CVT, olhando além da concorrência leia-se Tera, o mercado de locação de carros
no Brasil ainda tem um grande público adepto do manual.
Sim. Deveria fazer o mesmo com o Argo 1.3. Não compro carro com esse simulador de marchas. Se der um problema vai ficar 5 vezes mais caro que o MT. Duas tendências das montadoras: câmbio CVT e SUV. Tenho um Argo 1.3, e não troquei para a nova versão, por não ter câmbio MT para o 1.3. O próprio vendedor da concessionária, disse que está recebendo muita reclamação por isso. Vou ter que ir para o Pulse 1.3 MT.
Taí mais um crossover (plataforma do Argo e Cronos) que se identifica como um SUV 😀
E taca-lhe plástico.
Chega a desanimar comprar um carro zero e pagar metade do valor para o desgoverno. Bora Brasuela!